Ir para conteúdo

Cruzando a fronteira Israel x Jordânia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Atravessando Allenby Bridge: a fronteira entre Jerusalém x Amman

 

Durante o planejamento de minha viagem por Israel e Jordânia tive um pouco de dificuldade de encontrar informações sobre a travessia da fronteira através da Allenby Bridge / King Hussein Bridge, o posto de fronteira mais próximo de Jerusalém e Amman. A maioria dos relatos e guias indicavam a travessia via Eilat x Aqaba, porém não fazia sentido cruzar metade de Israel sendo que eu teria que voltar ao norte pois queria visitar Amman. Cheguei em Jerusalém sem saber exatamente como fazer mas no próprio hotel onde eu estava consegui as orientações, que seguem:

 

Saindo de Jerusalém com destino a Amman:

 

Segui até o Damascus Gate (Jerusalém Oriental) onde peguei um taxi (da companhia ABDO) para Allenby Bridge, o taxi ficou por NIS 150 (USD 40), no Damascus Gate também é possível encontrar vans que por NIS 20 levam até lá. Do lado de Israel foi preciso deixar a bagagem para inspeção e pegar uma fila da imigração, pagando uma taxa de NIS 100 (USD 32) de saída. Tranquilo.

Para atravessar a ponte se pega um ônibus onde se paga 7 JD (USD 10), não paguei pelo visto da Jordânia pois já tinha tirado aqui no consulado em SP (altamente recomendável). Chegando do lado jordaniano da fronteira peguei um taxi até Amman (meu hotel era perto da Abdali Bus Station) por USD 20.

 

Voltando: de Amman a Jerusalém:

 

Foi na sexta-feira, nesse dia o último ônibus parte da Jordânia às 11h30 para atravessar a ponte, como estava de carro alugado e demorei a entregá-lo acabei perdendo o horário e tive que morrer com USD 90 por um serviço VIP. No VIP, além de atravessar a ponte de van, vc não enfrenta nenhuma fila e aguarda todo o tramite burocrático ser feito pelo pessoal do serviço, enquanto vc aguarda em uma sala VIP :) No final não foi só prejuízo pois me poupou muito tempo, ainda mais que precisava chegar em Tel Aviv até as 16h ! Para chegar até o Damascus Gate peguei a van por 20 NIS.

 

Mais informações sobre a travessia Allenby Bridge / King Hussein Bridge: http://www.amman2jerusalem.com/useful3.php

 

Espero ter ajudado !!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...