Ir para conteúdo

Turismo Religioso Israel - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Jesus Cristo nosso maior psicológo, Nosso Salvador!

 

 

O Relacionamento e o Reconhecimento de Israel com o Brasil:

 

O Brasil é muito querido por ser considerado um país de paz! Tantos Israelenses, quanto Palestinos quando sabem que somos brasileiros o tratamento é diferenciado. Isso não quer dizer que nossas bagagens deixarão de ser revisadas. 99,999 por cento das bagagens passam por vistoria.

 

A primeira pergunta que é feita: Você ganhou algum presente? Isso é uma preocupação com os vizinhos inimigos!

 

20120305235118.jpg

Crédito foto: Jonas Schwertner

 

 

Confira no mapa as distancias entre as cidades e consulte agencias locais: http://www.israelpackage.com/

 

20120318031447.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

20120307002200.JPG

 

Por que tanta inimizade naquela região. Por que tantos conflitos?

 

Todos nós sabemos que se trata de conflito religioso. Vamos tentar entender um pouco disso e quem puder pode complementar com o que faltou.

 

Tudo começou com Abrãao. Deus lhe disse que ele teria um filho isso ele tinha 70 anos. Sua mulher Sara sabendo que seria impossivel ela ter filhos pois já não tinha os costumes de mulher, tentando dar uma ajudazinha a Deus, permitiu que Abrão e sua empregada Agar tivessem esse filho que Deus disse que daria. Abrãao deu a esse filho o nome: Ismael (ascendencia do Islamismo)

 

Como a palavra de Deus não falha, nasceu o filho da promessa: De Abraão com Sara sua esposa. Abrão deu a esse filho o nome: Isaque (Ascendência do Judaísmo)

 

Durante todos esses séculos tanto os descendentes de Ismael quanto os descendentes de Isaque brigam pela progenitura e pela posse das promessas de Deus.

 

Diz a bíblia que Deus abençoou o primeiro em função da fé da mãe de Ismael (Agar) e o segundo devido à promessa. Afirma a Biblia que ambos seriam uma grande nação.

 

E agora judeus e muçulmanos buscam para si a historia e promessas de Deus feita a Abraão. Ambos querem Jerusalém como capital e o Monte Moria- Local da Mesquita de Cupula Dourada é o ponto mais disputado!

 

Ambos Judaismo e Islamismo dizem ter sido no Monte Moriá que Abrão ia sacrificar seu filho a Deus: Ismael e Isaque.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vistar os caminhos percorridos por Jesus com mochila nas costas não é tão facil assim... a não ser que voce conheça a Biblia ou se utilize de agencias de viagem (principalmente brasileiras) que possa te dar um suporte em Israel. Uma agencia séria é a Genesis Tours Endereço: 58 Amal St. Kiryat Arye Petach-Tikva 49513, Israel Telefones + 972(3) 918510 ou pelo site: http://www.genesis-tours.co.il - email info@gnesis-tours.co.il

 

Tente obter na genesis tours um conjunto que vem um diário pessoal de viagem ali tem muitas dicas e principalmente e o mais importante um mapa de todo Israel detalhado grande com todos os pontos (não dá pra scanear é muito grande o mapa). Vale a pena fazer um tour com eles pelo mapa que ai dá pra se guiar melhor.

 

Por incrível que pareça de acordo com a religião o roteiro pode diferenciar um do outro. Por exemplo catolicos acham que o caminho feito por Jesus para chegar ao calvário é um, já os evangelicos dizem ser outro. Flavio Josefo confirma ser o caminho que os evangelicos fazem o mais proximo da realidade.

 

Jesus Cristo não é tão bem vindo por lá quanto é por aqui... Em Israel ele é apenas um Profeta e já li em muitas vitrines de lojas dizeres chatos sobre o cristianismo.

 

Então se voce quer conhecer os lugares santos descritos biblicamente leve uma biblia e peça ajuda a quem já foi. Os cristãos poderão te ajudar a encontrar esses lugares. Jerusalém está dividida em 4 partes (praticamente cidades com vidas bem diferenciadas) Judeus, muçulmanos, cristãos e os armenios.

 

Ao chegar a Tel Aviv já pode ficar por lá um dia. Jope tem na praça um peixe grande (baleia) que retrata a história de Jonas (o profeta) que não obedeceu a Deus e foi engolido e vomitado pelo peixe Livro de Jonas (comissionado pelo Deus para ir a Nínive, capital da Assíria para advertir os assírios que devido a sua crueldade e ao muito derramamento de sangue, iriam sofrer a ira Divina caso não se arrependessem. Os assírios eram famosos por decapitar os povos vencidos, fazendo pirâmides com seus crânios) Esfolavam vivos os vencidos. Temendo pela sua vida, Jonas foge e não aceita a orientação de Deus para que fosse para Nínive e foge rumo a Társis).

 

20120311024930.JPG

 

Há ainda em Jope (Jaffa) a casa de Simão o Curtidor descrito no Livro de Atos Capitulo 10.

 

20120307004412.JPG

 

Para tentar localizar essa casa naquela redondeza há muitas noivas que se casam e tiram muitas fotos por ali numa escadaria onde há tambem uma feirinha.

 

A foto é apenas para localização do lugar:

 

20120311025650.JPG

 

Como se pode perceber voce começa a passear pelas folhas biblicas!

 

Tel Aviv fica no oeste de Israel Mar Mediterraneo (metade do país). Então voce terá que ir tanto para o Norte quanto para o sul. Escolha uma rota. Acho que é melhor subir primeiro ao norte e depois descer direto até Jerusalém.

 

De Tel Aviv até Cesareia Maritima são aproximadamente 60 km e Cesarea Maritima ao Monte Carmelo (um pouco mais acima são mais uns 40 km).

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

C - Cesaréia Maritima

 

construida pelo Rei Herodes, o Grande. É imperdível. Localizada na costa do Mediterrâneo, no meio do caminho entre Tel Aviv e Haifa. Lugar para tirar excelentes fotos e compreender que o Rei Herodes construiu várias fortalezas com medo de perseguição. O Mesmo fez em Massada mais abaixo de Israel e que também nao deve ser perdido esse passeio.

 

20120311032149.jpg

 

A biblia narra que Rei Herodes o grande mandou matar as criancinhas menores de 2 anos por saber que o Messias havia nascido. Estudioso como Flavio Josefo não acreditou nessa possiblidade.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É uma experiencia maravilhosa e indescritivel pisar por onde o homem começou a acreditar em Deus. É uma experiencia maravilhosa principalmente quando se chega em Jerusalém onde é o ponto culminante da representação da fé!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

D - Monte Carmelo

 

 

O Monte Carmelo é um dos pontos mais visitados por religiosos e para quem quer descortinar esses mistérios. Foi naquele lugar em que aconteceu um episodio que ficou marcado para sempre que o Deus de Israel era o todo poderoso e os profetas de Baal não eram nada e nem ninguem.

 

Ali foi construido um altar cercado por água e o fogo desceu dos céus. Lambeu tudo!

 

O Monte Carmelo é historicamente conhecido pela sua conexão com dois grandes profetas de Israel: Elias e Eliseu.

 

Foi ali que Elias acabou com os profetas Baal, levando de novo o povo de Israel à obediência ao Senhor.

 

Foi também no Monte Carmelo Elias fez descer fogo do céu, que consumiu por duas vezes os 50 soldados com o seu capitão, que o Rei Acazias tinha mandado ali para prender o profeta, em virtude ter este feito parar os seus mensageiros que iam consultar Baal: Zebube, deus de Ecrom." (2 reis 1.9 a 15).

 

Hoje em dia costuma-se levar pedidos e em oração pedir a Deus que atenda-os.

 

20120311212507.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E - Meggido - Vale do Armagedon

 

O Vale do Armagedon é o local que todos nós esperamos que se cumpram as profecias. Aqui nesse vale imeeeeeeenso será travada a batalha final. (Apocalipse 16.16)

 

20120311230552.JPG

 

"Armagedom significa "vale do Megido". Megido ou Esdrelon é uma planície de Israel, em Samaria, na região da Palestina. Esse vale foi palco de sangrentas guerras no passado. No sentido profético, Armagedon significa derrubar, matar, cortar, decepar, lugar de mortandade. Este lugar de matança é chamado de "lagar" em Apocalipse 14.20.

 

Profecias - "Chegará o estrondo até a extremidade da terra. O Senhor entrará em juízo com toda a carne, e os ímpios entregará à espada"( Jeremias 25.31-38; Joel 3.1-16; Sofonias 3.8 ). "Eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém...então o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações" ( Zacarias 14.2-5 ).

 

Os judeus não suportariam uma guerra prolongada, haja vista o poderio bélico dos adversários.

 

A finalidade do confronto - A guerra será centralizada na terra de Israel, porém com desdobramentos e combates por todo o mundo (Jeremias 25.31).

 

Os exércitos de todas as nações aliadas ao Anticristo marcharão sobre Israel, objetivando a destruição de Jerusalém e do povo de Deus. O Anticristo colocará em guerra todo o seu poder de fogo: armamentos sofisticados; bombas de última geração, tudo muito superior ao que hoje conhecemos. Tal confronto atende aos planos de Deus." Crédito: renovado.kit.net

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

F - Nazaré

 

LEVE SEU PASSAPORTE

 

Está acima de Megido. Dista de Tel Aviv 127 km.

 

Nazaré foi o lugar que ninguem dava nada por ela. O lugar mais desprezado, pequena cidade da Galiléia, que tinha apenas 500 habitantes, e até os 30 anos viveu e trabalhou.

 

Jesus cresceu em Nazaré e lá começou sua missão. Fez milagres em Cafarnaum, pequena cidade à margem do lago onde Pedro morava. Finalmente, como profeta itinerante, percorreu com os discípulos, a pé, as aldeias da Galiléia e foi em peregrinação a Jerusalém.

 

Atualmente em Nazaré se encontra a basilica da Anunciação. Local onde Maria tivera recebido a informação do Anjo Gabriel que ela seria mãe de Jesus. Nas proximidades voce tambem pode ir à carpintaria de José.

 

20120315160518.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jericó

 

Jericó está situada na palestina. Necessário passar por vistoria. PORTANTO NÃO ESQUEÇA DE LEVAR SEU PASSAPORTE. Senão não entrará

 

Judeus não vão para lá.

 

Jericó é a cidade mais antiga conhecida da Biblia. Lá estão as ruinas ditas em na biblia Josué 6 "E será que, fazendo-se sonido prolongado da trombeta, e ouvindo vós tal sonido, todo o povo dará um grande brado; então o muro da cidade cairá rente com o chão, e o povo subirá, cada qual para o lugar que lhe ficar defronte".

 

Numa pracinha antes da entrada em uma residencia particular muitas pessoas param ali para tirar foto da árvore do Zaqueu (Sicômoro) Passagem Lucas 19.2-8. Tem inclusive vendedores em frente à casa (é facil de encontrar).

 

20120318041738.JPG

credito: Alexandre Raimundo

 

De fronte para as muralhas (à leste) você verá o monte das tentações de Jesus. Quando o Diabo lhe apareceu e ofereceu tudo para o adorar (Passagem descrita em Lucas 4).

 

20120318041954.jpg

 

 

OBSERVAÇÃO: De frente para as muralhas (foto) há uma loja grande de souvenir. Essa loja é de brasileiro. Entre nela e peça para subir ao terraço. Lá no 4° andar voce terá uma visão maravilhosa e poderá tirar com muito mais amplitude as fotos. Suba as escadarias

 

20120318042618.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

20120315161054.JPG

 

 

G -Tiberíades ou Região da Galiléia

 

Em Tiberiádes voce pode fazer alojamento para percorrer a região da Galiléia.

 

O Lago Tiberíades e Mar da Galiléia é a mesma coisa. É um lugar imperdível pois foi nessa região que Jesus pode fazer muitos milagres. Foi lá que ele andou pelas águas. Também foi lá que Pedro lançou a rede seguindo as instruções de Jesus após não ter conseguido pescar quase nada. Por ser um lago é conhecido como Mar de água doce.

 

Não se pode perder o almoço naquela região conhecido como o Peixe de Pedro. É servido frito acompanhado de batadas. O Peixe que se come é o mesmo do tempo de Jesus: Tilápia.

 

20120315161158.jpg

 

Há também um museu onde encontraram um barco do tempo de Jesus:

 

20120315161452.JPG

 

Sugiro que se quiser contratar algum serviço faça-o em Israel. Programações feitas daqui saem muito caras. Estou colocando um link para que se tenha uma noção apenas. Eu não posso recomendá-la pois não utilizei seus serviços.

 

Nesse link voce verifica que pode fazer passeios por parte. É valido principalmente para quem não fez Egito (e não passou por Eilat) que é muito legal o aquario e mergulho no mar vermelho - Mar que Deus abriu para o povo de Israel Passar (Êxodo 14:13-22).

 

Busque agencias israelenses ou o próprio Hostel que tambem costuma fazer passeio, inclusive para para divisa com Egito (Monatério de Santa Catarina- Local em que Moisés encontrou o povo adorando o Bezerro de Ouro (Êxodo 32:2-6) e o proprio Monte Sinai. (Em torno de 5/6 horas pra subir e 4 pra descer).

 

Há também passeios para a Jordania 1/2 dias (Petra) Uma das maravilhas do mundo. Conheço a Jordânia e Petra é imperdível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...