Ir para conteúdo

Trekking Alto Atlas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Rudá, já estive lá, não fiz trekking porque independente do lugar que eu vá é algo q não dá para fazer por conta da minha coluna.

 

Mas vamos lá? O Atlas Mountain é belíssimo, de emocionar, andei à pé por lá e me apaixonei, quero voltar. Para chegar até lá vc desce em Marraquexe e poderá seguir de ônibus ou carro, mas você verá tantos lugares bonitos que o ideal é alugar um carro (vc pode dirigir lá pq o Marrocos aceita a permissão internacional do Detran para dirigir). Hoje eu alugaria um 4x4 quando fosse com amigos.

Esta montanha dá origem a muitos pequenos rios por conta do gelo que derrete e a águra limpíssima desce da montanha. Por falar em água é um item que vc tem que estar sempre abastecido porque Marrocos é muito seco. No alto Atlas tem locais com pousadas e restaurantes. É um lugar de muita paz e muita beleza, mesmo não tendo feito trekking, posso te dizer que este livro acertou na sugestão.

 

Não aconselho aventurar-se sozinho nas montanhas porque lá é bastante calmo e isolado. Se for contratar um local para guiar vc ou um grupo vc precisa saber se aquela pessoa é um guia registrado para o local pq lá existe uma espécie de "territorialidade" para os guias. A moeda é Dirham e vc divide por 4 +ou- para encontrar o valor em reais. Levando dólares vc troca um pouco no aeroporto, procura casa de câmbio na cidade, e guarda o recibo para, na saída, vc fazer câmbio de volta do q sobrar. Quando eles pedirem 150 Dh vc pechincha pq ele está considerando isto no preço. Não sei que roteiro vc vai fazer então como viajei por muitos lugares do Marrocos, se vc quiser mais informações sobre o país, gastos, como se portar lá posso tentar te ajudar (mande mensagem para mim).

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

 

Recentemente tomei "conhecimento" mais aprofundado desta região através de uma palestra no CPM - Clube Paranaense de Montanhismo, ministrada pelo montanhista holandês Boris Krielen, assíduo frequentador destas montanhas. Já havia visto fotos, mas as que vi na palestra e outras que o Boris me enviou depois + o conjunto de informações que ele me descreveu me impressionaram. Essas montanhas são simplesmente fantásticas e merecem ser divulgadas e conhecidas. É uma faceta da África pouco conhecida e bem diferente da "imagem" que temos do continente, tão ligada à savana e selvas tropicais. Creio que ao lado da Cordilheira Drakensberg, na África do Sul, e do Deserto de Danakil, na Etiópia, seja uma das paisagens mais impressionantes do continente africano.

 

Saudações,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...