Ir para conteúdo

Torres del paine, primeiro trekking, é uma boa?


Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo ir fazer o circuito W de torres del paine, porém deve ser meu primeiro trekking e acampamento (de verdade, acampei 3 vez com a escola mas não tinhamos responsabilidade nenhuma). Estou tentando marcar com meu professor de montanhismo e escalada (fiz um curso básico, porém parei de pariticar) para ele me dar uma aula para me preparar parar o trekking e para a acampar lá.

 

Como preparação estou começando amanhã com um personal training para me preparar fisicamente para a viagem, vou fazer exames fisicos e check-up além de 2 semanas antes vou a um podólogo para desencravar as unhas e tirar os calos.

 

Devo viajar no dia 2 de janeiro, e devo ficar por volta de um mes.

 

Algo mais para me preparar?

 

Ah, devo fazer outros trekking lá além de torres del paine

Link para o comentário
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Vicerj,

 

Não é necessário nenhuma aula para trekking ou camping em TDP.

 

O circuito W é simples e não demanda preparo fisico de atleta, se estiver em forma se sentirá mto bem e tirará de letra. Aqui vc pode achar mtas dicas sobre este trekking, recomendo que leia o Guia basico do W, aqui vc achará todas as dicas para o seu planejamento.

 

é bom tbm vc conhecer seu equipamento, treine montar e desmontar sua barraca pois com ventos da patagonia a tarefa pode ser um pouco complicado.

 

Essa dica do podologo é mto boa, sempre antes de ir para alguma viagem eu vou ao podologo 1 semaninha antes, pois ja tive problemas de unha encravada e os pés serão mto demandados nos trekkings. Um chek up tbm é mto bom, pois como vai estar longe de casa isso pode evitar qq problema.

 

No mais navegue aqui pelo forum quevc achará mtas dicas.

 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vice, meu primeiro trekking foi justamente em Torres del Paine.. Sofri horrores! Primeiro dia: vários quilos nas costas, caminhando sozinha a maior parte do tempo, uma ventania que só faltava me jogar no chão, um frio de lascar, 3 horas andando e nada de chegar em lugar nenhum.. nossa foi terrível! Levei quase 6 horas para fazer um trecho que eles indicam levar cerca de 4 horas! Massss.. eu era completamente sedentária, e fumante ainda por cima! Mas sobrevivi! :) E A.D.O.R.E.I! E encarei mais 4 dias depois do primeiro, feliz da vida!

 

E gostei tanto que desde então me lancei em várias outras empreitadas.. e hoje percebo que o meu 'sofrimento' da primeira trip foi por total falta de saber o que esperar de uma viagem deste tipo. Então minha dica pra você é: aventure-se! Coloca as coisas na mochila e cai na estrada - na trilha, neste caso! Encare isso como um estágio.. as trilhas de TDP na verdade são super tranquilas, mas são longos períodos de caminhada. Habitue-se a isso que você tira de letra!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...