Ir para conteúdo

Trekking Dientes de Navarino - Guia de Informações


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Este tópico é um resumo construído com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com.

Este guia é atualizado periodicamente.

 

O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante.

 

Para contribuir: Faça perguntas ou deixe suas dicas nos Tópicos correspondentes.[/info]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Valeu Gabriel!!

 

Estou reunindo informações sobre o circuito, pois com o incendio de TDP tive q cancelar a viagem que faria no começo de fevereiro, e o Dientes me surgiu como opção, mas devido a dificuldade do circuito, tanto de logistica qto de navegação, não acho q será possivel ir agora, pois iria viajar sozinho. O que achar de material posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Ilha de Navarino - Notícias de Puerto Williams

Moro em Brasília e já estive na Ilha de Navarino 3 vezes, fazendo diferentes trilhas.

Escrevo agora para falar de um email que recebi do Luis Tiznado da Turismo Shila ( turismoshila@gmail.com ) , relatando incêncio em Puerto Williams:

http://www.elpinguino.com/noticias/125115/Incendio_en_Puerto_Williams.html

O Fogo anda castigando o Chile. Sai do Parque de TDP 1 dia antes do início do grande incêndio em dezembro/2011, fiz o circuito "0", minha segunda vez por lá. Depois fui para Ilha de Navarino pela 3ª vez, desta vez indo até Puerto Toro. Já fiz os Dientes de Navarino e o Lago Windhong, em caminhadas distintas, viagens anteriores. Agora com novo e confortável barco, a viagem pela Transbordadora entre Punta Arenas e Puerto Williams, coparando com sua antiga embarcação, está muito boa, passando pelos canais antárticos, locais de beleza única, mesmo para quem já fez os canais patagônicos entre Puerto Montt e Puerto Natales.

É de conhecimento de todos que vão a Puerto Williams o quanto a Família de Luis Tiznado trabalha para o desenvolvimento e crescimento daquela localidade. Quem já esteve em Puerto Williams e fez o Circuito dos Dientes de Navarino, do Lago Windhond, Puerto Toro e outros, certamente manteceve contato com Luis Tiznado e sua esposa Rosana, da Turismo Shila. Sempre prestativos, colocava a nossa disposição tudo que existia sobre a Ilha de Navarino, alugava e vendia equipamentos, alimentos, etc.

A perda provocada pelo incêndio é grande mas com a garra e a competência da família Luis Tiznado - Rosana e filhos, das cinzas brotará uma Turismo Shila mais forte.

Lamento este acontecimento, desejo forças para superar as dificuldades e que em breve a Shila esteja de volta ao cenário mundial do turismo e seja uma referência de um trabalho que busca a sustentabilidade da Ilha de Navarino.

Alfredo Guerra Machado

 

Abaixo email que recebi do Luis relatando o acontecimento, e o seu endereço eletrônico para quem precisar de informações:

turismoshila@gmail.com

Luis Tiznado G. Turismo Aventura SHILA http://www.turismoshila.cl

 

--------------------------------------------------------------------------------

Date: Sat, 12 May 2012 16:35:01 -0700

Subject:

From: turismoshila@gmail.com

To: alfredo.guerramachado@hotmail.com

 

Hola alfredo

mira este enlace me ataco la mala suerte http://www.elpinguino.com/digital/pagina-01.html

saludos

 

Luis Tiznado G. Turismo Aventura SHILA http://www.turismoshila.cl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...