Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Trota:

 

Eu e Edver estamos planejando este trekking para o Carnaval do ano que vem, se as férias coincidirem. Vou para Santiago próximo outubro para olhar sacos de dormir de pluma de - 10 C e uma geodésica 4 estações porque lá o vento não é brincadeira.

 

Veja tb sua agenda para esta época.

 

Peter

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Se interessar a alguém, vou fazer esse circuito em janeiro, mais precisamente começando dia 11 de janeiro de 2011.

A diferença é que vou aumentar um pouco o circuito fazedo a sidetrip(que nao é tao side assim) pro Lago Windhond.Se alguém tiver dúvida eu explico melhor o caminho.

Caso alguém mais vá nessa data, podemos combinar e assim além da compania é possivel reduzir um pouco o peso (ultralight backpacking sempre q possivel hehe)

Dentre os itens que podem facilitar que eu vou levar estão: GPS Garmin 62s, Fogareiro MSR Superfly e Petzl Tikka 2 Headlamp.Ai tem as otras coisas todas tipo comida, panela e etc..mas isso voce sabem muito melhor do que eu

A unica duvida que estou é se a barraca que eu levarei aguentará os ventos por lá, que no caso é uma Lightwave T0 Ultra XT.

 

Abraco

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Prezado:

 

Eu e Edver (o criador deste tópico) queremos fazer este trekking para Dientes. Não planejamos de início esta side trip para a Baia Windhood. Coincidente temos ambos a Lightwave t0 trek. No caso a sua é mais barraca porque é feita com nylon 6.6.

 

Estou indo agora para Santiago. Talvez compre a Marmot Thor 2 p (geodésica) justamente pensando neste trekking. Uma túnel boa como a lightwave possivelmente resiste mas a depender do vento ela chacoalha bem (ruim para quem tem sono leve).

 

Pensei em ir 2 semanas antes do carnaval 2011, para ganhar mais dias (emendando com o carnaval) e porque assim é mais dificil ter muita neve nos pasos das montanhas.

 

Vamos manter contato porque realmente a trilha é mais difícil (mudança detempo) e solo fica mais arriscado!!

 

Abs, peter

Link para o comentário
  • Membros

Então indo para o Lago Windhond eu creio que acrescentaria um dia, considerando que eu andaria bastante nesse dia e o tempo iria coperar. Caso contrãrio existe um refúgio relativamente perto.

Quando eu comprei a barraca já estava com o trekking de Navarino na cabeça, só que achei que uma geodesica só valeria a pena se fosse uma geodesica pra fazer montanhismo para ,por exemplo picos mais altos, como alguns Cordillera Blanca ou até mesmo o Aconcagua. Por esse motivo, optei pela lightwave, que ao meu ver se adapta muito bem à todo tipo de trekking com exceção de alta montanha.

Minha viagem começa por Navarino, depois farei PN Los Glaciares, em seguida TDP (esse com meu pai e ambos dormindo na T0 haha) e talvez , ainda estou pensando, fazer o Cerro Castillo circuit. Inicialmente vou sozinho, e irei tentar encontrar ou fazer amizade com alguém em Puerto Williams/Ushuaia que vá fazer o Dientes, porém se não encontrar compania acabarei fazendo solo.

Minha única preocupação é em me machucar e ter que esperar uns 2 dias por algum guarda para me buscar, porque ai perderia os dois dias que eu planeje para conhecer os arredores de Ushuaia haha.

 

Fugindo um pouquinho só do Dientes,li seu relato sobre o PN Los Glaciares e vi que você fez alguns comentários sobre dois locais, um era o Paso del Viento e o outro eu não me recordo, que necessitariam de tirolesa ou algum tipo de conhecimento sobre escalada. Tenho muita vontade de conhecer o Paso del Viento, no entanto meus conhecimentos sobre escalada sâo quase nulos, porém já fiz algumas atividades similares. Você acha que precisa de muito conhecimento e experiencia para fazer a travessia nestes dois pontos??

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sim, já li e vi fotos sobre este side trip para o Windhood.

 

Vc esta sendo muito otimista achando que levaria só dois dias para os Carabineiros virem lhe resgatar!! Eu diria 6-8 dias,isto se vierem! ::hein:

 

Eu e Edver estávamos pensando em ir com a Lightwave mesmo, porém minha experiência com a tenda na Laguna Blanca na travessia do Villarica mostra que podemos ter noites insones. Não precisa ser alta montanha para vc pegar ventos fortíssimos e, especialmente, mudança de direção do vento. Se pudéssemos garantir que o vento vem sempre da mesma direção a túnel seria minha tenda de opção. Mas na Patagônia não podemos garantir que o traseiro da tenda vai estar sempre voltado para o vento. E aforça do vento é algo incrível. E preciso experimentar para acreditar!

 

A Hilleberg tem ótimas tendas solo tipo domo. Pena que são caras. Mas vc tem uma excelente tenda, ainda mais com vestíbulo estendido. Não se preocupe pois apesar de não ter muito espaço acho que acomodará bem seu pai, salvo se ambos forem tamanho XL!

 

Quanto a Paso de Los Vientos,não cheguei a ver o ponto da travessia da tirolesa. Vc teria de comprar ou alugar um arnés(cadeirinha). Acho que poderia até mesmo no Brasil pegar um mini curso sobre como fazer tirolesa. Depois parece que tem um pequeno trecho em cima de um glaciar para em seguida vc subir pela encosta da montanha até o Paso.Não me pareceu algo muito difícil. Se quiser vc desce do outro lado do Paso e contorna o Cerro Huemul, uma trilha de 4 dias!

 

Abs, peter

Link para o comentário
  • Membros

Haha quando disse 2 dias, foi ironia mas acho que não foi muito clara hehe

Quanto a geodésica, na hora da compra eu considerei que em diversos locais eu poderia pegar ventos muito fortes ,mesmo em altitudes baixas, exemplo disso é a própria Patagonia, só que imaginei que uma Geodesica só seria indispensável em casos de clima extremo, com temperaturas diversos graus abaixo de zero e ventos descomunais, o que segundo eu conheço ocorre com maior frequência em alta montanha.

Na hora da compra eu vi as Hilleberg, só que nao achei que as solo desta marca tinham tanto espaço quanto a T0 Ultra XT, que é mais ''híbrida'', por permitir que duas pessoas durmam até com certa facilidade (quando for namorada ou outra acompanhante hehe), principalmente no caso da XT.

Muito obrigado sobre a info do Paso del Viento, vou procurar algum curso em sp.

Voltando ao assunto do tópico hehe, alguém aqui do forum fez o Dientes e relatou? Porque procurei e não achei nenhuma descrição...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que vc vai ser o primeiro a postar o relato desta trilha. O material do Rutas Patrimoniales do Chile é muito bom. O 2º volume do livro do Cavallari tem uma boa descrição. No fórum tricuspide acima tb tem um relato.

 

No caso da Marmot Thor, dividido por 2 fica 1900 gr, o que seria 230 gr a mais que vc sozinho com a Lightwave.

 

Se eu puder antecipar minha viagem lhe aviso.

 

abs, peter

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...