Ir para conteúdo

Solo Trek Lukla - Base Camp


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

Tenho o "mal habito" de fazer travessias sozinho(Andando, de Kitesurf ou de Parapente). Sei dos riscos toda aquela historia, que não é balela. Mas é opção mesmo, fazer o que.. Acho que isso vai da personalidade e estilo. Nem melhor nem pior que ninguem, apenas diferente.

Estou me planejando para fazer Lukla - Camp Base em maio de 2012.

Gostaria de ajuda quanto a voo de Katmandi para lukla. Alguem tem contato?

Quanto a seguro de viajem que cubra resgate durante o trek. Alguem sabe de um bom?

 

Quem quiser trocar figurinhas quanto a equipamento e material. Estou a disposição. Duvido uma mochila menor que a minha :)

 

Um abraço e bons treks

 

Joe Voador (Facebook)

Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa noite amigo,

 

acho que estamos no mesmo clube, fiz uma travessia de 2 dias sozinho é não consigo descrever a sensação de fazer isso, é uma coisa que depois que você experimenta vicia..rs..rs..

 

Infelizmente não tenho tido muitas oportunidades ultimamente, preciso melhorar o meu preparo físico e meu equipamento para voltar a fazer isso, quando se está sozinho precisa estar muito mais preparado fisicamente e psicologicamente.

 

Entrei no tópico por que tenho interesse nesse assunto sobre seguro e resgate, pelo menos vão diminuir a faladeira na minha cabeça me chamando de maluco.. uhahuahua a verdade é que me sinto muito mais seguro na montanha que na cidade.. dependendo da cidade essa afirmação é bem verdade. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Joe,

fiz trek no Nepal em 2006, 2010 e este ano. no primeiro trek de 2006 fiz o voo Kathmandu-Lukla, que talvez seja o que vc esta interessado. a cia aerea que eu voei foi a Yeti Airlines (acho que tem site). sao avioes bem pequenos, com capacidade para 17 ou 18 passageiros e o voo e' um show, um espetaculo mesmo. o aviao decola em Ktm e voa atraves de um vale, sendo que a esquerda estao as montanhas dos Himalaias, bem altas. este deve ter sido um dos melhores voos que ja' fiz, juntamente com os voos entre as ilhas na Polinesia Francesa. o visual que se tem e' realmente incrivel. o aviao balancou muito e momentos antes dele descer em Lukla, ele faz uma curva de 90 graus, por conta da geografia da regiao, das altas montanhas que acompanham o percurso. dai', voando paralelo as montanhas, no momento de aterrissar ele tem que fazer uma curva, o que nao e' dificil, considerando que o aviao e' pequeno. o aeroporto de Lukla e' considerado um dos mais perigosos do mundo, por conta de sua localizacao. tem abismo no final e ele e' inclinado, ou seja, a pista nao e' plana, tem uma certa inclinacao, o que da' uma dose maior de adrenalina ao voo. qto ao Nepal, recomendo veementemente. se vc ja' esteve la', sabe como e'. se ainda nao, quando deixar o pais, vai querer voltar. bom voo.

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...