Ir para conteúdo

As 48 Cachoeiras de Akame - Japão


Posts Recomendados

  • Membros

Mais um relato extraído do meu blog, mais imagens no link:

 

http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2012/07/as-48-cachoeiras-de-akame.html

 

DSCF3612.JPG

 

O final do mês de janeiro se aproximava e eu estava frustrado por não poder subir montanhas por um período, afinal no ápice do inverno é quase loucura uma pessoa sozinha e inexperiente se arriscar em uma montanha de 800m que seja. Ciente dessa situação fiquei quietinho até que um colega sugeriu que eu fizesse trilha na cidade de Nabari, região montanhosa onde se encontra um parque nacional com diversas cachoeiras e uma reserva de preservação da Salamandra Gigante.

 

Como ele havia estado no local na semana anterior me explicou que apesar de acidentada a região não possuía muitas elevações, alem de estar sem gelo e neve. Ótimo era o que eu precisava para não me arriscar muito, além do que se eu desse sorte haveria um pouco de neve para eu treinar e ganhar experiência, porém o cenário encontrado foi totalmente o oposto do imaginado.

 

A imagem fala por si só, e fiquei tão espantado ao ver o lago congelado e quase dei meia volta. Fui caminhado até a entrada da trilha que aliás tem que pagar, e pra minha felicidade a neve cessou o sol apareceu e encontrei uma paisagem bem diferente da que vi na chegada.

 

%E8%B5%A4%E7%9B%AE%E5%9B%9B%E5%8D%81%E5%85%AB%E6%BB%9D.JPG

 

Na entrada recebemos um pequeno par de cordas rústicas, a indicação era para enrolar nos pés para não escorregar, agora imaginem andar mais de 8 km com isso no pé. Um tênis de inverno e um bastão de caminhada são suficientes pra encarar a camada de gelo que se forma pela trilha.

 

O caminho tem uma beleza exuberante com diversas cascatas de varias alturas, sendo que a maior possui 30 metros. Neste dia haviam pouquíssimas pessoas no local, o que facilita as paisagens para fotógrafos que eram a maioria, em busca de cascatas congeladas que não eram muitas mas davam o ar da graça.

 

DSCF3548.JPG

 

Da metade da trilha em diante por conta da neve e do gelo em abundancia me tornei um aventureiro solitário e pude presenciar cascatas e lagos congelados que ninguém haveria de ver naquele dia pois se quer haviam pegadas na neve fofa.

 

Na volta quis fazer aquela brincadeira que ninguém deve fazer, e agora eu tenho certeza disso, tentar caminhar sobre um lago congelado, verifiquei a parte rasa e dei 2 passos até escutar aquele barulho terrível de gelo trincando e eu ficar com os pés submersos. Os pés congelaram na hora e por muita sorte não entrou água no meu tênis e logo eles voltaram ao normal.

 

DSCF3569.JPG

 

Na saída passei para ver a área que explica um pouco sobre a Salamandra Gigante, com esqueletos, videos e aquários com os animais que aliás devem ser bem difíceis se serem vistos na natureza, pois um animal que se parece com uma rocha e vive em meio a elas é pra poucos avistarem.

 

DSCF3600.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...