Ir para conteúdo

Langdale Pikes - Lake District - UK


Posts Recomendados

  • Membros

Me mudei para Londres, e agora minhas trilhas passaram a ser pela regiao!

Tambem ficarei sem acentuacao nos posts!

 

A estreia for na regiao Lake District, no norte da Inglaterra. Lugar maravilhoso, com lagos em meio as cadeias de montanhas, formados pela água de degelo, e muitas ovelhas.

 

Quando vim para cá nao sabia como os ingleses amam caminhar! Existem montes de revistas e sites especializados, e as pessoas realmente gostam e fazem muitas e muitas walks. Diferente do Brasil, tambem gostam de ir com mapas em papel e bussola, um conhecimento de navegacao que pouco se ve em nosso pais.

 

Bom, cheguei em Ambleside depois de pegar um trem de Londres para Windermere, com baldeação em Lancaster e um rapido onibus de Windermere ate Ambleside. De la para o camping pegamos um Taxi, pois ja era final da tarde e nao havia mais onibus indo para a regiao das montanhas.

O camping fica extremamente bem localizado para as caminhadas! E eh tambem o camping mais organizado e limpo que ja fui em minha vida. Esta ai algo para o Brasil melhorar.

 

A viagem foi somente no final de semana, portanto fizemos a caminhada no sabado e retornamos domingo.

 

O objetivo era passar pelos Langdale Pikes, alguns picos na cadeia de montanhas da regiao. Comecamos sabado cedo, e a subida inicial eh bem puxada, mas com trilha bem feita e facil. Sem problemas! Chegamos no primeiro lago, o Stickle Tarn. Simplesmente maravilhoso.

 

Vale uma parada para tomar agua e comer algo apreciando esse belo lago, formado pelo degelo das montanhas.

 

Na sequencia, partimos para os cumes, seguindo uma trilha que passava em um local bem ingreme, de frente para o lago. O problema eh que era realmente super ingreme, e minha mulher nao achou das melhores ideias do mundo, portanto depois de subir um bocado, resolvemos voltar e subir pela rota mais facil, que evitava alguns dos picos. Esse desgaste foi um fator que prejudicou nosso desempenho, pois cansamos bastante na subida e desistencia.

 

Subimos pela outra rota e la de cima a vista eh linda! O lago, e as montanhas se estendem para longe.

Uma vez em cima, pouco se sobe e desce para ir de um pico ao outro, o que eh a grande beleza da caminhada. Nos, ja cansados, fomos perto do Pike O'Stickle, e entao iniciamos nossa descida, ja debaixo de chuva.

 

A volta tambem eh muito bonita, com vistas incriveis!

Essa foi soh uma caminhada no Lake District, e com certeza voltaremos para as proximas.

 

O mais legal depois disso, eh que na Inglaterra voce sempre encontra um belo Pub com Ales locais para relaxar apos a trilha! Isso nao tem preco!!!

 

As fotos e GPS track estao no blog!

http://www.tripsetracks.com/2011/10/langdale-pikes.html

 

Ateh a proxima!

Freitas

www.tripsetracks.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...