Ir para conteúdo

Trekking Ferrovia do Trigo - 12/07/14


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!

Depois de um ano desde o último trekking na ferrovia, no dia 12/07 matamos a saudade..

Fizemos apenas um trecho de aprox. 24km, saindo de Guaporé até o Viaduto 13.

 

Partimos da linha Colombo (8km de Guaporé), onde acessamos os trilhos junto à um viaduto rodoviário.

Nos primeiros Kms, ainda escuro, nos acompanhava uma bela lua cheia.

DSC07846.JPG.8c97812b642e6e43b130c5fe45c7bd75.JPG

 

Após o primeiro túnel, já tínhamos os primeiros raios sol.

DSC07893.JPG.7efc3a6cde653eae505b90a8bd4c53ea.JPG

 

Apesar da luminosidade, muito da paisagem estava escondida devido à forte neblina.

DSC07935.JPG.22d4e2415c665257fcbf65908c854091.JPG

DSC07974.JPG.1833553df209389f82e0b4a36d6d0ee1.JPG

DSC08034.JPG.7bebfb77a2cd63aedeb55c364ba8fbb6.JPG

 

Na maioria dos túneis, haviam grande presença de água, principalmente nas laterais e entradas, isso devido às semanas anteriores de muita chuva.

DSC07920.JPG.236059a3ab7d9b9986f31eee503f946a.JPG

 

Dois dos nossos amigos ainda não conheciam o trecho, então, cada km impressionava. :shock:

DSC08058.JPG.1e1b38680efad5b804764fcdcc07022f.JPG

 

Como o tempo ajudou, acabamos nos adiantando em quase 1h, chegando ao viaduto Pesseguinho em torno dás 10:30. Tempo suficiente para uma conversa com o Clair

DSC08155.JPG.435ef8b7736c874147ce37de4430553d.JPG

 

Com uma parada rápida para o almoço, seguimos por mais alguns kms até avistar o ponto final de nossa caminhada.. Viaduto 13!

DSC08247.JPG.d4e3424fd5fd7ba2b363a2971f4587af.JPG

DSC08278.JPG.c914e9e3f12a8814be1f7cd5f3fdf82d.JPG

 

Apesar do trecho curto, vale muito a pena fazer, principalmente pelo fato de ser possível terminar em apenas um dia. Dispensando assim a necessidade de levar tanta coisa e principalmente barraca.

É possível passar pelos principais viadutos e os túneis mais longos.

 

Trekking muito recomendado, principalmente para quem está iniciando.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, parabéns lindas fotos.

 

Bem se possível ja que vc conhece a trilha, gostaria que tirasse umas duvidas, pois estou indo no ultimo final de semana desse mês fazer a trilha com minha namorada, vamos de moto aqui de Rio Grande. Gostaria de saber se tem como fazer de moto, mesmo que seja um pouco complicado por causa dos dormentes e se tem como sair da trilha antes do viaduto 13 e retornar apos pois com certeza ñ terei coragem de atravessar ele de moto e sem moto tbm kkkkkk.

 

 

Sds,

Daniel A. Romeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite, parabéns lindas fotos.

 

Bem se possível ja que vc conhece a trilha, gostaria que tirasse umas duvidas, pois estou indo no ultimo final de semana desse mês fazer a trilha com minha namorada, vamos de moto aqui de Rio Grande. Gostaria de saber se tem como fazer de moto, mesmo que seja um pouco complicado por causa dos dormentes e se tem como sair da trilha antes do viaduto 13 e retornar apos pois com certeza ñ terei coragem de atravessar ele de moto e sem moto tbm kkkkkk.

 

 

Sds,

Daniel A. Romeu

 

Faaaala velho!

Cara, não te aconselho fazer essa travessia de moto.

Não digo isso apenas pelo fato de andar nos dormentes, mas são em torno de 15 túneis nesse trecho, mais 02 viadutos vazados (Pesseguinho e Mula Preta). E se por acaso tu encontrar o trem, não vai ser muito legal. :|

 

Como tu vai de moto, fica fácil o acesso pra conhecer vários pontos do trecho, até por meio de trilhas, que são várias.

 

Se te ajudar, segue o link do Panoramio, onde tenho algumas fotos mapeadas.

http://www.panoramio.com/user/4488164

 

De qualquer forma, a galera aqui também pode te ajudar quanto à localização de alguns acessos.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Boa noite, parabéns lindas fotos.

 

Bem se possível ja que vc conhece a trilha, gostaria que tirasse umas duvidas, pois estou indo no ultimo final de semana desse mês fazer a trilha com minha namorada, vamos de moto aqui de Rio Grande. Gostaria de saber se tem como fazer de moto, mesmo que seja um pouco complicado por causa dos dormentes e se tem como sair da trilha antes do viaduto 13 e retornar apos pois com certeza ñ terei coragem de atravessar ele de moto e sem moto tbm kkkkkk.

 

 

Sds,

Daniel A. Romeu

 

Boa noite Daniel!

 

Literalmente também não aconselharia andar de moto pelos trilhos, acredito que passará maus perrengues! E entenda o seguinte: independente de onde for seu ponto de saída, Guaporé ou Muçum, até você chegar ao V13 terá que passar por viadutos metálicos até chegar ao mesmo, partindo do pressuposto que você que visitar o V13. E passar por viadutos metálicos de moto é literalmente desaconselhável, eu por exemplo, já tremia as pernas só de passar a pé, imagina carregando uma moto, visto que em caso de trem, não terá refugio pra você e sua moto. O mesmo acontece em túneis, não há refugio para você e mais uma moto, mal e porcamente cabe você e mais uma mochila, e vale lembrar que existem túneis de até 3Km, se não me falha a minha má memória!

 

Mas enfim, se tua ideia é apenas visitar o V13, e outros viadutos, como por exemplo o famoso viaduto metálico Mula Preta, existem sim ruas para acessá-las diretamente! Caso interessar, te faço um mapinha dos acessos...

 

Qualquer coisa, só prender o grito!

 

Grande abraço

R.Bruxel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...