Ir para conteúdo

Travessia Camburi-Trindade (Ubatuba-SP/Paraty-RJ)


Posts Recomendados

  • Membros

olá, quando fui em trindade fiz uma trilha que vai até a pedra chamada de "cabeça do índio", até chegar lá passei por duas cavernas, por um acaso esta trilha da travessia tem alguma coisa haver?

vou para camburi na semana santa de 2017 e quero fazer a travessia, porém estou com medo por ir só, vcs acham que isto pode ser perigoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tiago, não é não. A trilha da Cabeça do Índio fica no canto direito da Praia do Caxadaço, enquanto a da travessia que vem de Camburi termina mais ou menos no meio dessa praia, atrás de alguns campings.

 

Não sei qual é a sua experiência em mata fechada mas acho melhor você ir acompanhado. Essa travessia é muito mais fácil do que eu imaginava (baseado nos relatos mais antigos) mas não é uma trilha tão fácil. Além de longa ela não é muito usada e deve ter trechos bem fechados de bambu ou samambaia. Muita gente já teve problemas em encontrar o caminho certo nas bifurcações, tendo de retornar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rafael_santiago , obrigado pelas informações, realmente pode ser bem perigoso, estou procurando alguém pra fazer esta travessia comigo na semana santa, se alguém estiver disposto fica o convite. A última noticia que tive da travessia foi no wikiloc, feita em outubro de 2016, segundo informação a trilha estava em boas condições, mas até a semana santa serão 8 meses e muita coisa pode mudar até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Travessia Camburi-Trindade (Ubatuba-SP/Paraty-RJ)
  • 1 ano depois...
  • Membros

Alguma novidade dessa trilha? pensando em fazer agora na semana do natal com um primo e minha namorada... ja fiz algumas trilhas sem guia, em SP mesmo, na chapada dos veadeiros, e a mais hard talvez foi o pico dos marins mas com guia dessa vez ..... acho que sou capaz haha mas é necessário levar facão etc para abrir caminho ? nunca usei wikiloc mas estou querendo aderir... é bem preciso mesmo? agradeço a atençao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros de Honra

Então pessoal...

Por acaso, numa busca, caí neste tópico e lembrei dessa trilha/travessia. Então me permitam "desenterrar o tópico" para registrar que acabei fazendo essa travessia em dez/2021, sentido contrário - Trindade x Camburi. Realmente a trilha (ao menos para quem é acostumado a andar em meio à Mata Atlântica e em trilhas fechadas) não é nada de outro mundo. Alguns trechos mais fechados com bambuzinhos ou samambaias que pregam algumas peças e ocultam os rastros fazem uns perdidos, algumas árvores caídas que podem confundir, mas sempre com rastros relativamente fáceis de seguir. Na ocasião encontrei com 2 grupos, ambos vindo de Camburi que relataram a sua percepção da trilha como sendo "difícil".

Não é uma trilha fácil, mas também não é uma trilha de grande dificuldade. Vai depender mais, na minha opinião, com a experiência do vivente de se orientar em trilhas.

Boas trips!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...