Ir para conteúdo

Saúde na Ásia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Vou deixar minhas dicas aqui de saúde na Ásia.

 

Antes de ir passei pela clinica dos Viajantes no Hospital das Clinicas em São Paulo.É gratuito e eles te dão todas as dicas de vacinas e remédios pra levar.

Se for para a Índia é recomendando tomar todas as vacinas possíveis existentes, pois todas as doenças existem naquele continente (acredite, eu fiquei meio assustada)

Comece pela vacina das hepatites A e B, que só dá pra tomar em clinica particular em 3 doses em um espaço de alguns meses entre cada dose, ou seja se vc já se planeja ir, melhor já começar a tomar a vacina.

Tome antitetanica, contra raiva, BCG, e até da pólio (mesmo que vc já tenha tomado quando criança, eu tive que tomar de novo).

Com a lista de remédios vem pilulas para tratar malária e antibiotico para uma possivel infecção alimentar. Com todas estas vacinas e outras tomadas voce estará um pouco mais protegido em qualquer outro país da Ásia com certeza.

 

Segunda dica é não beber da água ou comer frutas ou verduras cruas na Índia ou países como Camboja, Myanmar ou outro que vc notar que a higiene não é legal. Evite gelo também e suco de preferencia com água mineral.

Ao ir em restaurantes veja se o movimento é grande. Isto significa que a comida está fresca devido a grande rotatividade.

 

Outro cuidado, principalmente na Índia é com relação a pessoas que fazem voce ficar doente de proposito. Colocam algo em sua comida e vc começa a passar mal e eles te indicam uma clinica ou médico. Mas na verdade é pra vc gastar seu dinheiro ou usar do seguro e eles cobram valores altos para o tratamento ou induzem vc a ficar mais tempo se tratando. Já aconteceram vários casos, principalmente com turistas europeus. Melhor ficar em lugares confiáveis e recomendados.

 

Ficando atento as questões de higiene, vacinas e outros cuidados básicos não há problema em viajar pela Ásia. Digo por minha experiencia, que só tive problema uma única vez durante meus 7 meses de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Existe a vacina combinada de hepatite A+B, tomada juntas. Não sei se o valor de tomar só a A em clinica particular fica mais barata, mas na época aparentemente não havia muita diferença de valores. Acabei tomando a A+B pagando mesmo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Então… andei pesquisando e acho que vale a pena tomar a vacina para Hepatite B nos postos de saúde do governo (parece que se você tiver até 30 anos sai de graça) e tomar a vacina A em clínica particular que sai mais barato. Por exemplo, pesquisei em uma clínica e a vacina que combinava A+B custava R$130 enquanto a vacina apenas para hepatite A custava R$ 94.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Pessoal,

 

vou para o sudeste asiatico e nao consigo tomar a vacina contra colera, disseram que esta em falta. Alguem ja fez a viagem antes sem a vacina? Que outras vacinas tomarao?

 

Abs

 

 

Febre amarela é obrigatório para entrar na tailândia, tem que apresentar o civp

Recomendadas são febre tifóide e hepatite a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...