Ir para conteúdo

Dez mil pessoas podem ter contraído vírus mortal nos Estados Unidos- Parque Nacional de Yosemite


Posts Recomendados

  • Membros

Dez mil pessoas podem ter contraído vírus mortal nos Estados Unidos

 

Quem visitou o Parque Nacional de Yosemite, no último mês, deve ficar atento aos sintomas

 

RIO - O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) informou que cerca de 10 mil pessoas que se alojaram nas cabanas do Parque Nacional de Yosemite, no último mês, podem ter contraído um vírus mortal. Trata-se de um hantavírus transmitido por roedores e pode provocar uma infecção pulmonar grave.

“As pessoas que se hospedaram nas Signature Tent Cabins (no acampamento Curry Village) entre os dias 10 de junho e 24 de agosto poderiam estar em risco de desenvolver o hantavírus nas próximas seis semanas”, explicou o CDC em comunicado.

Segundo o órgão de saúde, foram registrados, até agora, seis casos de pessoas infectadas pelo vírus, sendo que dois resultaram em mortes. Outros supostos casos estão sendo investigados.

O CDC pediu que as pessoas que estiveram no parque da Califórnia no período em questão façam exames médicos, caso apresentem algum sintoma associado ao HPS (sigla do hantavírus em inglês). Os sintomas são: fadiga, febre, dores musculares - especialmente em coxas, quadris e costas -, dor de cabeça, calafrios, enjoos, náuseas, vômitos, diarreia, dores abdominais e dificuldade para respirar.

A contaminação se dá através do contato com urina, excremento ou saliva dos ratos infectados. Gotas com o vírus podem flutuar no ar e os humanos podem contrair a doença se respirarem esse ar infectado ou entrarem em contato com os roedores ou seus excrementos. A enfermidade, porém, não é transmitida ente humanos.

O CDC ainda acrescenta que, embora não haja cura contra o hantavírus, o tratamento após uma pronta detecção pode salvar vidas. “Quanto antes se detectar e antes se receber o tratamento, maiores são as possibilidades de sobrevivência”, disse a médica Vicki Kramer, do Departamento de Saúde Pública americano.

O HPS é um vírus extremamente perigoso, que matou 36% das pessoas que o contraíram, desde 1993, quando ele foi identificado.

 

FONTE: http://oglobo.globo.com/mundo/dez-mil-pessoas-podem-ter-contraido-virus-mortal-nos-estados-unidos-5978998#ixzz25KnyYWYH

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...