Ir para conteúdo

Cobras - Como Evitar?


Dani B

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal sou novo por aqui, alguém sabe como manter cobras afastadas em uma caminhada, escoteiros usam alho, já ouvi desde pequeno, que cobras ficam o mais longe possível de alho, mas existe algum outro método, se puderem me ajudas, obrigado e abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

Só dando risada mesmo :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Essa do alho é boa. :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

É como o Léo já disse, não existe simpatia ou qualquer método para evitar vc encontrar cobras em uma trilha.

 

Vc que está invadindo o território dela.

 

O que vc pode fazer é sempre caminhar com calças compridas, botas e meias.

Segundo estatisticas de hospitais, 70% das picadas de cobras ocorrem abaixo dos joelhos.

E numa eventual picada, a calça e a meia evita que todo o veneno chegue a corrente sanguínea.

 

Mas isso são hipóteses, e em um dia qqer vc pode estar numa maré de azar e ser picado assim mesmo em um local desprotegido do corpo.

 

Em todas as trilhas que eu já fiz até hoje, devo ter encontrado umas 7 ou 8 cobras, sendo que a maioria era peçonhenta (muitas jararacas).

 

Por isso a recomendação que eu te dou é a seguinte: respeite a natureza e saiba onde vc está pisando.

 

 

Abcs

 

 

Alho :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

 

Será que balas de prata também serve ??

 

Acho que o melhor é prestar bem atenção e utilizar polainas altas e grossas em Cordura ou kevlar.

 

Fora isso, não existe simpatia ou milagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Valeu pela ajuda pessoal, mas o esquema do alho não é simpatia, pois os grupos de escoteiros usas alho, pois o forte cheiro serve como um repelente, elas sentem o cheiro de longe"segundo oq eu ouvi" . Obrigado e abraço. :P

 

Sim, mas o cheiro de alho é pra repelir insetos e nao ofideos.. Bem, e dependendo do qto vc ingeriu e se nao tomou banho junto, repele ate quem ta proximo de vc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu pela ajuda pessoal, mas o esquema do alho não é simpatia, pois os grupos de escoteiros usas alho, pois o forte cheiro serve como um repelente, elas sentem o cheiro de longe"segundo oq eu ouvi" . Obrigado e abraço. :P

 

Sim, mas o cheiro de alho é pra repelir insetos e nao ofideos.. Bem, e dependendo do qto vc ingeriu e se nao tomou banho junto, repele ate quem ta proximo de vc..

hahahaha muito engraçado vc, mas só passei adiante oq ouvi.........e se escoteiros falaram alguma verdade, ou utilidade deve ter.mas......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...