Ir para conteúdo

Quem tem informações das balsas para quem vai de moto ao sul do chile?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

ola pessoal!!

 

para quem vai de moto, quais seriam as principais preocupações em relação as balsas nessa região, no mes de abril?

 

alguem tem informações a respeito das balsas que servem a carretera austral a partir de puerto montt? estou indo para o sul da patagonia chilena e não tenho muitas informações sobre essas balsas.

-ilha chiloe quais são as opções de balsas, para quem vem do norte e pretende ir para o sul, chaiten? existe essa possibilidade?

-hornopiren a caleta gonzalo funciona bem essa travessia?

-fora essas existem outras balsas para quem segue ao sul da carretera austral?

-levando em consideração que a viagem sera feita no mes de abril, sera que nessa época os horarios e percursos são mantidos?

 

quem tiver informações adicionais sobre balsas no sul do chile atraves da carretera austral e queira postar aqui.

aguardo.

 

por hora muito abrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Saulo, blz ?

 

O site da empresa é esse:

 

http://www.navieraustral.cl/

 

Não está funcionando o link, faz alguns dias..... estava funcionando pós terremoto, acredito que seja um problema normal e logo volta a funcionar.....

 

De Ilha de Chiloé, são dois itinerários, o problema é que um deles só funciona no Verão/alta temporada (Fevereiro e Março) que é Castro-Chaíten o outro é tradicional Quellon-Chaíten, ambos devem levar 5h30 no normal (não há informação de duração de Castro-Chaíten no site da naviera austral, estou chutando nesse caso), mas nem tudo é normal lá, ainda mais após o terremoto..... Se vc ver o caso do casal do blog que enviei o link lá no outro tópico, vai ver que eles desistiram de ir para Ilha de Chiloé por falta de previsão da chegada do barco, tinha previsão inicial para um dia, mas ia atrasar mais um ou dois........ A travessia de Quellon-Chaíten é semanal, ou seja, o dia acho que é quarta, mas não me recordo, no site tem a previsão sempre do mês atual.... e lá vc vai poder confirmar, mas quando estiver funcionando.... Antigamente (antes do problema em Chaíten) eram duas travessias semanais.... mas não é mais....

 

De Puerto Montt há várias opções, pois são duas embarcações que fazem esse caminho, dura cerca de 12 hs em condições normais e tem 3 dias normalmente por semana, mas pode variar.....

 

Os meus amigos falaram que precisava levar corda para amarrar a moto no barco, eu realmente não sei e não confirmei se eles usaram as cordas na viagem deles..... eu ia levar um par de catracas para amarrar moto, de marca SCUD...... Talvez aqui seja interessante vc conversar com alguém que tenha ido recentemente...... para confirmar se precisa ou não levar a tal corda, mas não é nada que vc não possa comprar lá em Puerto Montt.

 

Sobre o outro caminho Hornopirén-Caleta Gonzalo, existe o problema de que o Parque Pumalin estava fechado e eu confirmei a informação para fevereiro.... depois do terremoto, acho que continuam com o parque fechado, olha só o link do parque:

 

http://www.parquepumalin.cl/content/index.htm

 

O e-mail que me responderam quando entrei em contato com o site deles, é que a área de Camping de Caleta Gonzalo estava completamente desativada e que não tinham informações sobre as condições das pontes que existem no caminho, dentro do parque......

 

enfim, isso é o que eu tenho de informação.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Saulo,

 

Se vc for até o extremo sul da carretera, terá que pegar uma balsa para chegar até Villa O'higgins, no verão estava funcionando até as 18 horas na ida, e 19 horas na volta. Essa balsa não cobra nada. Procure ir na polícia caraminera na praça central de Cochrane para confirmar os horários de abril.

Estive em chaiten, para atravessar a balsa até Puerto Montt, mas, além de caro(cerca de R$420,00-2 pessoas + carro), não tinha disponibilidade no dia, então preferi passar via bariloche-argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala Saulo, blz ?

 

O site da empresa é esse:

 

http://www.navieraustral.cl/

 

Não está funcionando o link, faz alguns dias..... estava funcionando pós terremoto, acredito que seja um problema normal e logo volta a funcionar.....

 

De Ilha de Chiloé, são dois itinerários, o problema é que um deles só funciona no Verão/alta temporada (Fevereiro e Março) que é Castro-Chaíten o outro é tradicional Quellon-Chaíten, ambos devem levar 5h30 no normal (não há informação de duração de Castro-Chaíten no site da naviera austral, estou chutando nesse caso), mas nem tudo é normal lá, ainda mais após o terremoto..... Se vc ver o caso do casal do blog que enviei o link lá no outro tópico, vai ver que eles desistiram de ir para Ilha de Chiloé por falta de previsão da chegada do barco, tinha previsão inicial para um dia, mas ia atrasar mais um ou dois........ A travessia de Quellon-Chaíten é semanal, ou seja, o dia acho que é quarta, mas não me recordo, no site tem a previsão sempre do mês atual.... e lá vc vai poder confirmar, mas quando estiver funcionando.... Antigamente (antes do problema em Chaíten) eram duas travessias semanais.... mas não é mais....

 

De Puerto Montt há várias opções, pois são duas embarcações que fazem esse caminho, dura cerca de 12 hs em condições normais e tem 3 dias normalmente por semana, mas pode variar.....

 

Os meus amigos falaram que precisava levar corda para amarrar a moto no barco, eu realmente não sei e não confirmei se eles usaram as cordas na viagem deles..... eu ia levar um par de catracas para amarrar moto, de marca SCUD...... Talvez aqui seja interessante vc conversar com alguém que tenha ido recentemente...... para confirmar se precisa ou não levar a tal corda, mas não é nada que vc não possa comprar lá em Puerto Montt.

 

Sobre o outro caminho Hornopirén-Caleta Gonzalo, existe o problema de que o Parque Pumalin estava fechado e eu confirmei a informação para fevereiro.... depois do terremoto, acho que continuam com o parque fechado, olha só o link do parque:

 

http://www.parquepumalin.cl/content/index.htm

 

O e-mail que me responderam quando entrei em contato com o site deles, é que a área de Camping de Caleta Gonzalo estava completamente desativada e que não tinham informações sobre as condições das pontes que existem no caminho, dentro do parque......

 

enfim, isso é o que eu tenho de informação.

 

Grande abraço,

 

 

bom dia chinaf!!!tudo bem?

 

kara qta. gentileza sua, já nem sei como retribuir,mas por enquanto vou adotando tadas suas dicas, quanto ao link http://www.navieraustral.cl/ , ontem tambem não consegui, sera que foi por causa do apagão que houve la ontem, e por falar em apagão as noticias oficiais que vem do chile tá foda, terremoto, terremoto, mais terremoto,tisunames,toque de recolher,apagão....acho que vou ter muito o que contar qdo. chegar de lá.

 

para amarrar a moto na balsa, vou usar corda mesmo, assim vou poder colocar em pratica os nós do tempo de mochileiro-escoteiro pelo menos o carioca ainda sei fazer.

 

por enquanto vou analisando as dicas de todos que aqui postam. obrigado.

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Saulo,

 

Se vc for até o extremo sul da carretera, terá que pegar uma balsa para chegar até Villa O'higgins, no verão estava funcionando até as 18 horas na ida, e 19 horas na volta. Essa balsa não cobra nada. Procure ir na polícia caraminera na praça central de Cochrane para confirmar os horários de abril.

Estive em chaiten, para atravessar a balsa até Puerto Montt, mas, além de caro(cerca de R$420,00-2 pessoas + carro), não tinha disponibilidade no dia, então preferi passar via bariloche-argentina.

 

 

 

 

 

oi marioluc.

 

quer dizer que seriam duas balsas, de puerto montt a villa o´higgins? voce estava em chaiten e veio para bariloche por qual paso? sera que os valores cobrados para moto são tão altos quanto para automoveis? porem se fizer-mos as contas não é assim tão caro, pois me parece que são mais de sete horas de balsa se não me engano, enquanto isso o carro ou a moto esta economizando combustivel, pneu,oleo,....tomara que seja assim, pelo menos não ficamos com aquela sensação de que não valia o preço.foda é ter que ficar esperando ai sim não tem preço que faça valer.

 

marioluc muito obrigado pelas dicas. se tiver mais mande-me.

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Saulo,

 

Se vc for até o extremo sul da carretera, terá que pegar uma balsa para chegar até Villa O'higgins, no verão estava funcionando até as 18 horas na ida, e 19 horas na volta. Essa balsa não cobra nada. Procure ir na polícia caraminera na praça central de Cochrane para confirmar os horários de abril.

Estive em chaiten, para atravessar a balsa até Puerto Montt, mas, além de caro(cerca de R$420,00-2 pessoas + carro), não tinha disponibilidade no dia, então preferi passar via bariloche-argentina.

 

 

 

 

 

oi marioluc.

 

quer dizer que seriam duas balsas, de puerto montt a villa o´higgins? voce estava em chaiten e veio para bariloche por qual paso? sera que os valores cobrados para moto são tão altos quanto para automoveis? porem se fizer-mos as contas não é assim tão caro, pois me parece que são mais de sete horas de balsa se não me engano, enquanto isso o carro ou a moto esta economizando combustivel, pneu,oleo,....tomara que seja assim, pelo menos não ficamos com aquela sensação de que não valia o preço.foda é ter que ficar esperando ai sim não tem preço que faça valer.

marioluc muito obrigado pelas dicas. se tiver mais mande-me.

abraço.

 

De Puerto Mont vc tem opção de ir via chiloé(não conheço essa balsa), ou, essa que te informei(puerto montt x chaiten ), ainda tem outra que vc pega bem o início da carretera próxima a puerto montt(não tenho informação).

De chaiten x bariloche, sai pelo Paso via Futelaufu, tudo muito tranquilo, mas tenha cuidado pois neste trecho não há posto de abastecimento.

 

Estou começando a postar meu relato de viagem, estou recolhendo a papelada e adicionando aos pouco(por falta de tempo), mas até o final desta semana informarei todos as hospedagem que fiquei na carretera austral.

Sobre hospedagem na carretera: Procure ficar nas hosteria familiares, além de muito mais barato, vc tem contato direto com os moradores, sem aquele clima formal dos hoteis.....pense nisso!

 

A senatur, "agência de turismo" do chile, distribui um livrinho(grátis), sobre as principais atrações do chile, inclusive com as festas regionias(gosto muito destas festas), quando chegar ao chile procure a oficina de turismo, que terá várias informações atuais(inclusive sobre hospedagem familiares).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Saulo,

oi marioluc.

 

quer dizer que seriam duas balsas, de puerto montt a villa o´higgins? voce estava em chaiten e veio para bariloche por qual paso? sera que os valores cobrados para moto são tão altos quanto para automoveis? porem se fizer-mos as contas não é assim tão caro, pois me parece que são mais de sete horas de balsa se não me engano, enquanto isso o carro ou a moto esta economizando combustivel, pneu,oleo,....tomara que seja assim, pelo menos não ficamos com aquela sensação de que não valia o preço.foda é ter que ficar esperando ai sim não tem preço que faça valer.

 

 

Saulo, complementando: De Puerto Montt até Villa O'higgins, são duas balsas(essa de chaiten x puerto monte e outra, depois de cochrane x villa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Saulo, blz ?

 

Cara, conversei ontem com o amigo F.Quebramar e aproveitei e perguntei do lance das cordas para a travessia do Ferry Boat lá em Puerto Montt, ele falou que não precisou.

 

Falou que eles tinham aquelas catracas para carga e que amarram tudo, carros, motos, caminhões, etc.....

 

Só avisou para ter cuidado, pois eles amarram a catraca em qualquer lugar da moto, no caso dele, tentaram prender a moto pela pedaleira do garupa, quando estava entortando de tanto puxar, ele deu um grito e o pessoal parou, aí amarraram pelo "segura cagão" da moto, manja o que é ??? é aquela parte de trás onde vai o bagageiro e tem as "alças" para o garupa segurar na moto.....

 

Enfim, lá vc tem que ficar de olho só nesse item para não encontrar a moto "com algum detalhe quebrado" no desembarque, pois depois que todos sobem, é vetada a entrada na parte de baixo do navio e só quando estão prestes a desembarcar é que podem descer lá...... Igual o Ferry Boat travessia Colonial del Sacramento-Buenos Aires.....

 

Outro detalhe, ele me avisou para vc levar lanche e bebida, pois tá tudo muito caro dentro do navio....... O barco que ele usou levou 8h30 para chegar em Chaíten.... e segundo ele foi tava caro pra c.... heheheheheheheheheeheheheheheheheheheheheheh

 

Me falou que esse ano o Chile está caríssimo, isso antes do terremoto, não sei como vai ser depois....

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Saulo,

Fiquei lhe devendo a relação dos lugares que hospedamos na carretera austral, segue ai:

 

Villa O'higgins: Patagônia Lodge(casal em torno de US$50)- praça principal, escolhemos uma suite, cama boa, muita coberta, o aquecedor não estava funcionando direito, café da manhã simples, banheiro/ducha boa. Tem acomodações bem mais barata, mas com banheiro coletivo..mas quarto pior também.

Essa hosteria é de um casal bem velhinhos, são gente boa....tem um mercadinho anexo, com alguns itens.

Na villa não tem oficina, gasolina somente com moradores, tem borracheiro mas precário, mas quebra o galho, quanto tive lá e precisei do serviço ele estava viajando.

 

PUERTO RIO TRANQUILO: Hotel los Pinos(cerca de US$60 o casal, apto. duplo), camas boas, banheiro idem, limpo, com iternet wi-fi, tem restaurante, mercado anexo, estacionamento, aquecedor bom, café da manhã simples, não vi se tinha acomodação mais barata.

Cidade pequena, serve de apoio ao passeio as capillas del marmol, tem posto abastecimento, restaurantes, possui hospedaria familiar(bem mais barata), mas estavam lotadas, pois chegamos um pouco tarde lá. Não vi se tinha borracheiro/mecânico.

 

PUERTO CISNES: Residencial Don Roberto(cerca de US$32 apto. duplo), camas razoaveis, banheiro compartilhado mas um pouco limpo, café da manhã simples, sem aquecedor, mas muita coberta, estacionamento.

Lugar simples, mas vc tem contato direto com os moradores, isso é importante, vc vê a rotina deles, apesar que fiquei um dia só.

Fui até porto cisnes conhecer a festa do peixe frito(merluza austral-ótima), festa simples, mas achei legal, pessoal muito receptivo.

A cidade não tem nada para conhecer, é uma vila de pescadores, acredito que não valha muito a pena, mas é um lugar tranquilo(para quem gosta de pescar).

Tem borracheiro, não vi oficina mecãnica lá, tem posto de abastecimento.

 

PALENA(cidade chilena que faz fronteira com a argentina) - Hostel Don Carlos(cerca US$28), bem simples, apto. duplo, banheiro compartilhado, café da manhã cobrado a parte(simples), camas razoáveis, sem aquecedor, mas não fez muito frio, estacionamento ao lado.

Não fica na carretera, fui até essa cidade pois não abasteci em La junta, e em chaiten(segundo o borracheio vila Santa Lucia), não havia gasolina pra vender, fiz os cálculos e constatei que não teria gasolina para chegar até a argentina(ou seja: villa, chaiten, volta até vila, futelaufu, argentina), então desviei para abastecer e voltar novamente para a carretera no outro dia.

 

Precisei consertar um pneu, parei na Villa Santa Lucia(entrocamento carretera, estrada para argentina), encontrei um borracheiro, que fêz o conserto, ele também é um quebra-galho, tem torno, solda....acho que é daqueles "resolve tudo".

 

Para vc já acostumar com o roteiro, veja esse site da copec, tem mapa detalhado:

http://www.copec.cl/extranet/wps/wcm/connect/Copec%20Publico%20Web%20Content/copec+publico/mundo+copec/rutas+de+chile/rutasflash/

 

No último dia na carretera, sai de Palena, fui até chaiten, fiquei umas 4 horas, e dormi em Bariloche-argetina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Toma cuidado com a alimentação ! Em 2009 nos chegamos em Chaiten sem saber do ocorrido com a cidade . Ficamos sem dinheiro , pois acreditavamos que teriamos um banco em Chaiten.Nos cruzamos a fronteira em Futelefu . Na balsa eles servem um almoço maravilhoso ( pode ser por que estavamos a 2 dias sem comer direito ) , mais você tem que COMPRAR o ticket até as 9 horas da manhã , senão fica sem almoço. No nosso caso nos fomos mal atendido por um tripulante que não nos avisou sobre este detalhe . E la pelas tantas começaram a servir o almoço e fomos avisados que quem não tinha o ticket não almoçava. Nos so conseguimos almoçar mediante a ameaça de afundar o barco ! Eles conheceram a força de 3 brasileiros com fome . Fora isto a viagem é um saco ! Leve um bom livro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...