Ir para conteúdo

Estradas mais perigosas do Mundo


Posts Recomendados

  • Membros

A estrada mais perigosa do mundo fica nos Andes Bolivianos (Bolivia) que vai da cidade de La Paz para Coroico e tem 70km. Chega a 3600 metros de altura em uma pista estreita com curvas ao lado de abismos com mais de 800 metros de profundidade....

esta estrada se chama yungas road...

alguem ae ja fez essa travessia? ou tem vontade de fazer?..

da uma olhada nessas fotos galera

 

20100722165142.jpg

20100722165206.jpg

20100722165413.jpg

20100722165438.jpg

20100722165504.jpg

20100722165504.jpg

20100722165635.jpg

20100722165654.jpg

como eu disse....só sendo doido.. ::ahhhh::

20100722165729.jpg

20100722165750.jpg

20100722165809.jpg

20100722165827.jpg

20100722165846.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eu desci de La Paz a Coroico de bike - Ruta de la muerte :)

 

Depois fui pra Sorata e voltei a La Paz para pegar o busão para Trinidad!

Qual a estrada? A PRÓPRIA!!!

 

Nessa hora tive todas as religiões do universo, rezei em todas as línguas, antes de capotar porque tomei 38904238974 dramins!

Só assim!! Ou você bebe pra ficar ETVALDO e desmaiar, ou você se dopa de remédio! É tenso, muito tenso!!!!

E não pegue o assento da janela!!

Se for o último lugar do ônibus do dia, dorme em La Paz e pegue o próximo! ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gente, calma!!

Eu não quis assustar ninguém! hahaha

 

Olha, no final dá tudo certo, vale muito a pena!!!!

A paisagem é incrível!

No Downhill você pode cair da bike e se ralar um pouco, mas isso é normal e faz parte ::hãã2::

 

O busão já é mais tenso!!

Mas uma viagem de Cochabamba para Sucre também dá medo, mas vale a pena!

 

E se alguma coisa acontecer, vocês serão relembrados com uma cruz na beira da estrada!!!

CREDO, BATE NA MADEIRA (TOC TOC TOC)

 

Vão com fé que é ANIMAL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Não fiz essa estrada ainda.... mas, já estiver perto de fazê-la, mas não consegui....

 

Existem duas informações que são importantes:

 

- Ali é mão inglesa, peguei essa informação num relato, mas infelizmente não lembro qual o autor, então vou cometer a injustiça de não colocar o link.... uma pena....

 

Segundo o autor do relato, essa informação ele pegou num dos pedágios da estrada "nova" que tem ali, e além disso, indicaram para ele seguir à tarde, que era um horário que o movimento caia e diminuia também o número de ciclistas......

 

- Existem agências de turismo em La Paz que fazem o passeio de bike (tá na área do mochileiros sobre a Bolívia, é só dar um look lá que acha várias informações e indicações) e uma idéia (a minha ao menos era essa) é entrar em contato com alguma dessas e participar do passeio, segundo o que me informei, tem algumas que vai uma van na frente e outra atrás do grupo de ciclistas.... ás vezes são duas agências que se juntam e protegem o pessoal assim.....

 

Depois de um tempo vi alguns relatos fazendo exatamente isso.....

 

Mas, a estrada mais perigosa do mundo, talvez não seja a da Bolívia e sim uma da China....

 

Aqui uma foto para ajudar:

 

estradas13.jpg

 

2-guoliang-tunnel-road-china.jpg

 

Tem alguma informação aqui, mas pesquisando na net, vc acha site falando que é a da Bolívia e gente falando que é a da China, mas eu vi mais falando da China do que da Bolívia....

 

http://www.arrobazona.com/as-5-estradas-mais-perigosas-do-mundo/

 

No mais, li um relato de viagem no fórum 4x4 é antigo, também não tenho o link aqui arquivado, que tem umas estradas pra baixo de Uyuni, que deixam a estrada da morte no "chinelo"..... infelizmente não tinha fotos..... mas, o cara falou que são horas andando na beira do precipicio..... se eu lembrar eu volto aqui e posto o link.....

 

No mais, o Jim aquele americano que eu conheci em Cusco (tem foto em algum lugar já não lembro onde postei aqui no mochileiros....), me contou que quase caiu quando subia essa estrada, falou que ouviu uma van e começou a buzinar para o cara diminuir e o cara buzinou de volta e continuou vindo.... e assim foi até que não "sobrou" estrada para o Jim, e ele quase caiu no abismo.... ficou com a roda pra fora da estrada da BMW dele, o pessoal da van desceu correndo e precisou 4 caras para tirar a moto do Jim da beira do abismo..... eu tenho pra mim, que o grande problema do Jim é que ele não "usou" a direção inglesa e que os caras da van vinham por fora..... mas, sabe como é.... o pessoal vem que vem na descida e pode ser que acabem "assustando" o gringo..... sorte que o susto foi só ficar com "uma roda" pra fora da estrada...... heheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheheh

 

Grande abraço,

 

P.s.: Tem que tomar cuidado (não é incomum acontecer) o pessoal vai até La Cumbre que seria um "point" de onde começa ou termina essa estrada na Bolívia, no caminho para Coroico, o problema é que "La Cumbre" tem um monte e nas cercanias de La Paz também.... então já li relatos de gente que foi para ir nessa estrada, mas foi na "La Cumbre" errada.... acontece....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...