Ir para conteúdo

Barraca Cipo 5 Pessoas - Cobimex, alguém sabe alguma coisa sobre ela?


Posts Recomendados

  • Membros

Ae pessoal, já postei outra vez aqui no mochileiros minha opinião sobre a barraca. Comprei a cerca de 2 meses e fiz um acampamento de 12 dias na Praia e outro Acampamento de 7 dias no campo. Saí com boas impressoões sobre a barraca, principalmente sobre o espaço interno e do avanço, que não parece grande coisa, mas ajudou bastante na hora de cozinhar com chuva e pra manter os calçados secos mesmo fora da barraca. Aqui no RS essa barraca está sendo vendida por R$ 99,90 nas Lojas Colombo, eu indico. É claro que não é uma super barraca, não esperem super impermeabilizações ou que ela suporte muita chuva, na minha opinião, todas essas barracas entre R$ 50,00 e R$ 150,00 são barracas quebra galho, que necessitam de uma boa lona para baixo e outra para cobertura. Nessa faixa de preço, sem as lonas a chuva e umidade entrarão direto, não tem o que fazer. Outro ponto positivo é o fechamento do mosquiteiro e da porta em formato de meia lua, o que facilita para ficar bem fechado, já que é só um ziper para mosquiteiro e outro para a porta (lona de fora). Minha barraca anterior tinha 3 ziperes só para fechar o mosquiteiro, o que sempre deixava uma fresta e atrapalhava bastante na hora de entrar e sair da barraca. A altura de 1,30 da barraca cobimex garante um melhor conforto ao entrar e sair da barraca. O espaço interno é suficiente para 3 pessoas, mas utilizei para um casal com bastante bagagem e foi legal, pois tinha espaço para ficar na barraca, ao contrário de outras barracas menores que só se entra pra dormir, pois não cabe nada fora o colchão. Outro ponto que complicou um pouco é a ventilação da barraca, que apesar de ter uma super porta mosquiteiro, tem outro mosquiteiro bem no topo da barraca (como a maioria das barracas), porém, não tem outra saída mais aberta, o que complica a ventilação interna. Estive na Praia com ventos fortes e não entrava na barraca devido a falta de uma janela por assim dizer. Não achei o material dela fraco, mas é como falei, necessita de lonas como qualquer outra dessa faixa de valor. Era isso. Espero ter ajudado. Eu prefiro gastar meu dinheiro para viajar, em passagens, campings, passeios, etc, não invisto muito em estrutura "européia ou americana" por assim dizer. Faço trecking pesado há 10 anos e sempre utilizo material nacional, sempre com barracas mais simples, botas nacionais e demais ítens. Nunca fiquei na mão com meus materiais. Já estive acampado com barraca simples e uma boa lona sem entrar uma gota de água, enquanto ao lado da minha barraca tinha um casal de franceses com uma super barraca, segundo eles disseram, adquirida na Suiça, onde entrou muita água e molhou todos as coisas deles, não deixando os mesmos dormirem. Bom camping a todos. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá karolina.rj

 

Dei uma olhada pela net nesta barraca e me parece que você não terá grandes problemas.

Mas também recomendo assim como nosso amigo do Guiadventure, uma lona de contra piso, porem tem que ser um pouco menor que as extremidades da barraca, pois se chover a água que escorrer da barraca cairá sobre ela e ficará empossar na lona, a lona de sobre teto também é uma boa. Compre com 4 m x 4 m, ela ajudará a diminuir o sol sobre a barraca e o calor dentro da barraca!

 

Indico comprar as lonas da Nautika, são ótimas possuem um lado cinza que ajuda a contra refletir os raios do sol, e possuem o melhor preço do mercado.

 

Espero que tome gosto por acampar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Também dei uma olhada na net e discoro, acho que você terá grandes problemas com a chuva e calor.

Não esqueça de levar uma lona para cobrir a barraca, pois se chover vai molhar. Ela é uma barraca "one skin", sem sobreteto, apenas um "chapéuzinho" no alto,e numa chuva mesmo fraca vai molhar.

Provavelmente as costuras não são seladas, mais um lugar pra entrar água. Você pode fazer esse serviço em casa, com silicone...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Eu tenho uma amarela à 7 meses.

Peguei chuva fraca e chuva forte com ventos fortes, em um determinado momento você apalpava o chão da barraca e sentia uns centímetros de água entre a grama, deu um pavor de descobrir que teria algum furo no chão da barraca, más não tinha.

Aguentou muito bem, más claro, as costuras estavam seladas com o selador da Nautika e a lona multiuso 4 X 4 da Nautika.

Tem que deixar a lona sobre a barraca com um espaço, não pode encostar no teto da barraca, senão esquenta muito dentro.

Boas aventuras.

 

Duas fotos, na primeira nunca faça isso.

Na segunda aparece minha barraca bem no canto direito com a lona 3X3.

barraca.jpg.2f188d57648f609645962c7b14fb27b0.jpg

598dafe49f74e_barraca1.jpg.b7a4bac73f465b1c10de6d8d534a513d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...