Ir para conteúdo

[Review] Barraca Trilhas e Rumos - Bivak 1


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros
Acho que essa barraca vale para um passeio de bike, umas trilhas solo entre outras aventuras...

Situações extremas não quer dizer nevasca, frio intenso e etc né ??? hehehehe

Abraço

 

Olá, eu tenho uma há quatro anos. Já acampei com ela na Patagônia - Torres del Paine e El Chaltén, Monte Roraima, Serra do Quiriri (SC), Pico Paraná e outros trekkings e viagens de mochila.

Ela não aguenta neve, nem foi feita para isso, mas garanto que dá pra pegar muito vento e frio com ela, sem contar que aguenta muita chuva tbm.

Quanto ao desconforto, não há dúvidas, ela é ruim nesse sentido. Mas há que lembrar que essa barraca tem o propósito de ser leve, resistente e funcional, e NÃO confortável. Não é para pessoas que não conseguem se afastar de sua zona de conforto. E mesmo sendo pequena, cabe eu que tenho 1,78m e minha mochila de 75L e ainda cozinho dentro dela!

 

Tem um review dela em meu blog.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Eu tenho uma Bivak 1 há 5 anos, já fiz algumas travessias, todas com duração de 3 dias cada, já acampei com ela por 10 dias em Otawa, no verão...

 

Ocorreu de em uma das travessias onde pegamos 3 dias seguidos de chuva todas as barracas exceto minha Bivak 1 alagarem.

 

Costumo dizer que ela é uma barraca para 1 pessoa ou duas que se amam muito! Por incrível que pareça já acampei algumas vezes eu e mais uma pessoa dormindo na Bivak 1.

 

Agora cozinhar dentro dela ainda não tentei e pretendo não tentar... hehehe...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

O que justifica essa barraca pesar apenas 100g a menos que uma Falcon 2 sendo que ela cabe apenas uma pessoa e custa bem mais que o dobro?

 

Acho o conceito da Bivak interessante, mas tenho uma Falcon 2 q paguei menos de R$200, cabe eu e minha namorada + algumas bagagens, resistiu chuvas fortes e ainda é auto-portante.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

a Falcons e sempre uma boa opção.

 

Mas...

 

1 o modelo atual da bivak tem 1,4kg.

 

2 desenho e muito mais aerodinâmico.

 

3 muito mais resistente ao vento pelas varetas de alumínio.

 

 

São propostas diferentes...

 

Não são intercambiáveis...

 

Se vai fazer trekking solo com precisão dês ventos fortes não tem dúvida em qual seria a melhor.

 

Se for fazer viagens em praias em locias onde é mais abrigado, onde vai focar com a barraca montada vários dias a falcon obviamente e a escolha.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 23/04/2013 em 23:48, gumamanske disse:

 

Olá, eu tenho uma há quatro anos. Já acampei com ela na Patagônia - Torres del Paine e El Chaltén, Monte Roraima, Serra do Quiriri (SC), Pico Paraná e outros trekkings e viagens de mochila.

Ela não aguenta neve, nem foi feita para isso, mas garanto que dá pra pegar muito vento e frio com ela, sem contar que aguenta muita chuva tbm.

Quanto ao desconforto, não há dúvidas, ela é ruim nesse sentido. Mas há que lembrar que essa barraca tem o propósito de ser leve, resistente e funcional, e NÃO confortável. Não é para pessoas que não conseguem se afastar de sua zona de conforto. E mesmo sendo pequena, cabe eu que tenho 1,78m e minha mochila de 75L e ainda cozinho dentro dela!

 

Tem um review dela em meu blog.

Abraço

Como 'e que 'e?? Voce e sua mochila de 75L, dormindo juntos dentro da Bivak 1?? E ainda cozinha la dentro?? Caralho, to indo agora no seu blog hahahaha. preciso aprender a aproveitar essa desconfortavel barraca, que tambem possuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/04/2013 em 16:45, rodrigo-whisky disse:

Ela e uma barraca honesta... Agüenta bem chuvas e ventos para aquilo que foi feita...

 

Óbvio que como toda barraca defuma pessoa seu teto e mais baixo.

 

Seu pior problema e o peso, 1,7kg e alto para uma barraca de uma pessoa.

 

Eu tenho uma e gosto.

 

Uso em situações especificas.

ei Rodrigo. Conta algumas das situacoes especificas em que voce usa a bivak 1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@bad-and-ugly hoje nenhuma pq peguei uma terra nova laser ultra que muito mais leve 600 gramas e menor um pouco.

Uso ela hoje em todas as minhas viagens no Brasil. Somente não usaria ela em locais de ventos mais intensos.

E em situações de vento extremo usaria ou a RAB Latok summit ou ventos so intensos a sierra designs vapor light 2.

Mas a bivak sabendo a técnica correta vc dorme confortável com todo equipamento dentro dela sem problemas.

Mas tudo questão de técnica.

Ela e uma ótima barraca para travessias solo em locais com muito vento, muito chuvoso, trilhas longas como 100 200km.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...