Ir para conteúdo

Review - Barraca Super Esquilo II


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Não tem nada melhor do que dormir em um lugar confortável e protegido, certo? Depois de andar horas e horas é melhor ainda, né? Durante o trekking a barraca acaba virando a nossa casa, o porto seguro onde podemos tirar nossas preciosas horas de sono. E é exatamente por conta disso que devemos sempre estar atentos as suas características e especificações, para assim, não passarmos nenhum perrengue desnecessário.

 

 

Hoje vou falar um pouco sobre uma das minhas barracas, a Super Esquilo II da Trilhas & Rumos. Segue as especificações que constam no site do fabricante:

 

 

· Costuras seladas

· Resistência de 2000mm de Coluna Dágua

· Armações em fibra ôca com proteção em PVC

· Tratamento contra raios UV - 50+UV

· Avanço com três posições: fechado, semi-fechado e aberto.

· Costuras seladas

· Estabilizadores laterais

· Sobreteto com a distância correta do chão para favorecer a ventilação.

· Ganchos para prender a armação, facilitando e agilizando a montagem, além de aumentar a ventilação.

· Varetas em fibra interligadas por elástico, facilitando na montagem e no armazenamento da barraca.

· Ventilação lateral

· Porta com tela mosquiteiro

· Autoportante

 

Essa barraca tem três anos e ainda está perfeita, já a levei para diversas situações e ela sempre se saiu muito bem. No primeiro ano tive um problema com uma das varetas que quebrou e acabou furando o sobre teto, mas após uma certa briga com o fabricante, eles efetuaram a troca das partes danificadas por novas.

 

PB140059.JPG

Nesse dia ela tomou muita chuva.

 

 

· Impermeabilidade: Até hoje, as únicas vezes em que tive problema com água foi por descuido meu em deixar a parede interna encostar no sobre teto. Ela já tomou muita chuva forte e se manteve inteiramente seca por dentro.

 

 

· Resistência ao Vento: Só tive uma experiência real com ela em fortes ventos e foi no Marins. As varetas, por serem de fibra e muito flexíveis, deitavam a cada rajada de vento, mesmo utilizando os estabilizadores laterais. Confesso que mal dormi durante a noite com medo dela voar, mas ao acordar, ela estava inteira para minha surpresa.

 

 

P4219829.JPG

Bastante espaço no avanço.

 

 

· Espaço: Essa barraca abriga até três pessoas, bem apertadas. Cabem exatamente três isolantes no quarto, sem folgas ou espaços para a bagagem. Mas isso se resolve fácil graças ao avanço que é grande e tem espaço para as três mochilas e botas. O ideal mesmo seriam duas pessoas, pois sobraria espaço para deixar as mochilas dentro do quarto. O avanço também é uma boa pedida para cozinhar em caso de chuva. O quarto tem tres bolsos, dois ao lado da porta e um no fundo.A porta é bem larga e no formato de D, o que permite duas pessoas sentarem lado a lado com os pés para fora.

 

 

FAAS1702.JPG

Calor ou frio: Temperatura agradável.

 

· Ventilação: O quarto é todo telado e o sobre teto tem 3 entradas de ar, duas laterais e uma frontal. A barraca mantem uma temperatura agradável tanto no calor quanto no frio.

 

 

· Peso: Ponto que menos me agrada nessa barraca. Acredito que 3,8 quilos seja pesado demais para dividir em duas pessoas. A Trilhas & Rumos podia fazer um modelo similar, porém mais leve.

 

 

Considerações finais:

Eu gosto muito dessa barraca, o único problema mesmo é quando penso no peso que terei que carregar. Mas para viagens onde não é necessário andar muito, ela é uma boa pedida. Eu recomendo ela, mas sempre vale a pena dar uma pesquisada em lançamentos do mercado. O valor que eu paguei na época foi R$370.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Boa avaliação Fernando. ::otemo::

Também tenho uma e gosto bastante, ela está com 9 anos e aos 5 começou perder a impermeabilização do tecido (o resinado do nylon) que reveste o lado de baixo de todo o sobreteto e também perdeu as selagens das costuras. Esse tempo varia de uma para outra relativo a incidência de Sol e Chuva que se pega.

Nas extremidades do sobreteto tem uns cordõezinhos elásticos (9 pontos contando o avanço) para prender nos espeques tencionando o sobreteto, todos estes elásticos rompem-se com o tempo ficando os cordões maiores, consequentemente é preciso encurtar estes cordões para o sobreteto não ficar "desesticado", o ideal é trocá-los por novos iguais vendidos por metro em lojas de itens de corte e costura.

Com relação ao peso está na média das barracas desse porte e dividindo por duas pessoas os pesos também equivalem à maioria das barracas individuais com armações de fibra e espeques de aço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa avaliação Fernando. ::otemo::

Também tenho uma e gosto bastante, ela está com 9 anos e aos 5 começou perder a impermeabilização do tecido (o resinado do nylon) que reveste o lado de baixo de todo o sobreteto e também perdeu as selagens das costuras. Esse tempo varia de uma para outra relativo a incidência de Sol e Chuva que se pega.

Nas extremidades do sobreteto tem uns cordõezinhos elásticos (9 pontos contando o avanço) para prender nos espeques tencionando o sobreteto, todos estes elásticos rompem-se com o tempo ficando os cordões maiores, consequentemente é preciso encurtar estes cordões para o sobreteto não ficar "desesticado", o ideal é trocá-los por novos iguais vendidos por metro em lojas de itens de corte e costura.

Com relação ao peso está na média das barracas desse porte e dividindo por duas pessoas os pesos também equivalem à maioria das barracas individuais com armações de fibra e espeques de aço.

Valeu Sandro!

9 anos é bastante tempo hein! A barraca é bem guerreira pelo jeito.

 

Quanto ao peso, está na média sim. Mas por ser um modelo de tanto sucesso (mais de 10 anos vendendo?) eles poderiam fazer um trabalho de revitalização e aderir a novas tecnologias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Valeu Sandro!

9 anos é bastante tempo hein! A barraca é bem guerreira pelo jeito.

Quanto ao peso, está na média sim. Mas por ser um modelo de tanto sucesso (mais de 10 anos vendendo?) eles poderiam fazer um trabalho de revitalização e aderir a novas tecnologias.

Ao longo desses 9 anos podemos descontar uns 3 que ela ficou sem ser usada (não continuamente), pois tenho outra para uma pessoa e utilizo-as conforme as características de cada viagem.

Para deixá-la mais leve alguns trocam as varetas e espeques por de alumínios, mas não considero que a perda de peso seja tão significativa que compense o custo do investimento numa barraca dessa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...