Ir para conteúdo

A MELHOR BARRACA PARA VIAJANTES SOLITÁRIOS EM CLIMA TROPICAL


Posts Recomendados

  • Membros

[t3]A MELHOR BARRACA PARA VIAJANTES SOLITÁRIOS EM CLIMA TROPICAL[/t3]

 

 

Marca: Quechua

 

Modelo: Barraca Quick Hiker

 

Prós:100% impermeável, muito leve, compacta quando desmontada, bem arejada, rápida montagem, cabem dentro da mochila, comporta confortávelmente uma pessoa e suas malas. Bagageiro suspenso muito útil, abertura de entrada e saida para dois lados e camada dupla( forro separadao da lona) garantindo total impermeabilidade.

 

Contras: Não confortável para duas pessoas + bagagens

 

Conclusão: Perfeita para aventureiros solitários que precisam carregar pouca tralha e ter um lugar pra dormir que resista bem as intempéries.

 

Nota: 9.5

 

Fotos: http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/barracas--tendas-e-acessorios/tenda-quickhiker-ii_36935

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
[t3]A MELHOR BARRACA PARA VIAJANTES SOLITÁRIOS EM CLIMA TROPICAL[/t3]

 

 

Marca: Quechua

 

Modelo: Barraca Quick Hiker

 

Prós:100% impermeável, muito leve, compacta quando desmontada, bem arejada, rápida montagem, cabem dentro da mochila, comporta confortávelmente uma pessoa e suas malas. Bagageiro suspenso muito útil, abertura de entrada e saida para dois lados e camada dupla( forro separadao da lona) garantindo total impermeabilidade.

 

Contras: Não confortável para duas pessoas + bagagens

 

Conclusão: Perfeita para aventureiros solitários que precisam carregar pouca tralha e ter um lugar pra dormir que resista bem as intempéries.

 

Nota: 9.5

 

Fotos: http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/barracas--tendas-e-acessorios/tenda-quickhiker-ii_36935

 

 

Sou fã da Quechua mas não conhecia essa barraca! Ela é auto portante!! É a única desse tamanho auto-portante que eu conheço até agora. ::otemo::

 

Até pouco tempo atrás eu babava na Mini da Azteq mas ela não é auto-portante: http://www.azteq.com.br/barracas/barraca-mini-pack/

 

Mudei o foco agora ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[t3]A MELHOR BARRACA PARA VIAJANTES SOLITÁRIOS EM CLIMA TROPICAL[/t3]

 

 

Marca: Quechua

 

Modelo: Barraca Quick Hiker

 

Prós:100% impermeável, muito leve, compacta quando desmontada, bem arejada, rápida montagem, cabem dentro da mochila, comporta confortávelmente uma pessoa e suas malas. Bagageiro suspenso muito útil, abertura de entrada e saida para dois lados e camada dupla( forro separadao da lona) garantindo total impermeabilidade.

 

Contras: Não confortável para duas pessoas + bagagens

 

Conclusão: Perfeita para aventureiros solitários que precisam carregar pouca tralha e ter um lugar pra dormir que resista bem as intempéries.

 

Nota: 9.5

 

Fotos: http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/barracas--tendas-e-acessorios/tenda-quickhiker-ii_36935

 

 

Sou fã da Quechua mas não conhecia essa barraca! Ela é auto portante!! É a única desse tamanho auto-portante que eu conheço até agora. ::otemo::

 

Até pouco tempo atrás eu babava na Mini da Azteq mas ela não é auto-portante: http://www.azteq.com.br/barracas/barraca-mini-pack/

 

Mudei o foco agora ::hahaha::

 

 

 

 

Poxa cara, eu apaixonei nela. Ela é muito compacta e rapidinha pra montar, mas o que mais me impressionou é que eu acampei em um terreno alagado, sem lona, e não entrou nenhuma gota de água. Impermeabilidade garantida! e ela fica giardada em uma bolsinha de dois palmos por um! Muito pequena com suas alças.. Demais só isso que eu tenho pra falar. Fora o peso, que pelo valor é muito pequeno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nenhuma barraca solo ou casal intimo que pese mais que 2kg e aceitável... Existem varias barracas para duas e mesmo 3 pessoas com peso igual aos 2.7kg desta.

 

A questão de ser autosustentavel e muito valorizada pelos brasileiros mas intrinsecamente inútil em grande parte dos usuários... Eu que concentro 90% dos meus trekkings em locais com cristas rochosas e poucos locais de acampamento nunca tive problemas usando barracas sem sustentação intrínseca... Após 15 anos voltei a usar autosustentavel somente por ocasião que comprei por um preco ótimo uma barraca assim.

 

Nunca tive problemas nisso. A questão e que equipamento para viagens solo tem toda uma filosofia incorporada, não e a miniatura de um equipamento para 2 ou 3 pessoas... Obrigatoriamente tem de ser muito leve, dois motivos um que em solo vc carrega tudo sozinho o peso da mochila sempre será maior, segundo que como não em back up algumas vezes leva equipamentos a mais, terceiro e esquecido por todos quando se esta sozinho em caso de necessidade vc esta sozinho, precisa se deslocar rápido, sem entraves para o auto socorro.

 

Existem opções melhores hj no Brasil para barracas solo.

 

Essa ai so serve para viagem de bike e moto onde o peso nao e um fator de grande importância... Para trekking solo, travessias existem opções melhores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...