Ir para conteúdo

Guepardo Zeus, primeiro camping


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal, acabei de chegar de um camping de 3 dias, que fiz com minha família (esposa e dois filhos 8 e 14 anos), neste camping estreei minha barraca da guepardo zeus 6p.

A barraca me decepcionou assim que chegou, os elásticos das varetas estavam "picotados", liguei para a Guepardo e fui informado que deveria encaminhar a barraca para a troca no logista, como comprei pela internet e teria que custear a despesa de envio, resolvi comprar o elástico e eu mesmo troquei.

Depois de armá-la no camping notei que a fábrica peca no acabamento das costuras, nada que impeça o uso, mas esteticamente fica feio, as janelas laterais são muito pequenas, mas no seu interior não achei assim muito quente (pode ser devido ao seu tamanho e também o motivo dos dias não estarem assim tão quentes).

Na segunda noite pegamos uma chuva forte de uns 20 min de duração depois enfraqueceu e permaneceu constante até amanhecer, a barraca suportou bem não tivemos problemas com goteiras e o piso permaneceu seco, o que me causou um certo temor é que, no avanço, se formou gotas de água no teto, não pingou, mas tinha as gotas. Com certeza estas gotas se formaram por todo o sobre teto, será que se a chuva persistisse por mais um tempo teríamos problemas de goteiras?

Quase todas as outras barracas tiveram problemas de umidade em seu interior.

 

Estou pensando em customizar minha barraca, instalando um mosqueteiro do tamanho da porta na parte de trás, mas deixando do tecido da barraca preso com zíper, pois se esfriar posso fechar esta abertura, o que vocês acham?

 

abraço

Claudemir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Claudemir,

Eu tenho uma Zeus 5 1500mm de coluna d'água que aguentou firme as chuvas até hoje, nunca tive problema.

Essas gotas que você citou são comuns, formadas pela condensação do ar quando há diferença de temperatura. Por isso o habitáculo fica sempre seco quando você não deixa o sobreteto encostar nele.

 

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, gostaria dar dar minha opinião sobre a minha Zeus, a minha é para 5 pessoas, também de 1500 mm de coluna de água.

No carnaval de 2014 eu e minha namorada decidimos acampar NA PRAIA em Maragogi/AL.

Havia comprado minha barraca em Out/2013, mas apenas estreiado em Mar/2014, por falta de oportunidade anterior.

Recomendo a todos que antes de sair acampando com uma barraca nova, MONTEM EM CASA, para aprender a montar e verificar se tudo está certinho, como costuras, estacas elásticos, enfim...

Acampo desde criança e estava sim um pouco com receio da ZEUS por constatar que ela é de aparência bem mais frágil que todas as barracas anteriores que eu já havia adquirido (lá nos anos 90, aquelas com esqueletos robustos e lonas).

Bom, vamos lá. Enfrentei condições NADA BOAS para um acampamento.

1º Logo que cheguei já constatei que o local VENTA MUITO, claro nordeste e praia, só poderia ventar muito mesmo.

2º Iria montar a barraca num terreno não muito confiável (AREIA)

3º O clima não estava muito legal (tudo dizia que iria chover.

Mas claro, como bom mochileiro vamos montar e dormir tranquilos.

A maior dificuldade foi na montagem, claro estava eu e minha namorada apenas montando naquele VENDAVAL... ventos com velocidades acima de 20knots. segurar aquela lona superior da barraca foi um desafio, mas com jeito conseguimos.

Eu fiquei receioso que a combinação VENTO+AREIA fosse estragar o acampamento, mas a barraca ficou intácta.

Logo depois de muito vento, caiu uma chuva, que sim me deixou mais apreensivo ainda, mais de 1 hora de chuva pesada e contínua, digo que foi mais de 1 hora pois eu a cronometrei.

Pensei então que alí a barraca fosse desestacar e sair voando... mas NÃO ACONTECEU. Permaneceu intacta.

Vale lembrar que coloquei as estacas de forma DIAGONAL, fiz 4 amarrações extras em árvores e coloquei pedras sobre as estacas, para tentar evitar algum desastre.

Ví que minhas preocupações não seriam necessárias, pois ela teria aguentado sem nenhum problema.

Acampamos 4 noites e nas 4 choveu MUITO e ventou MUITO.

Ela aguenta SIM, claro, que exige um pouco de experiência em analisar a direção do vento e de onde vem a chuva, mas isso já deve ser pré - requisito de mochileiro.

Aconselho armá-la de frente ao vento, de modo que a parte mais baixa "ENFRENTE" o vento.

Quanto a chuva, nenhuma gota de água entrou para dentro da barraca na parte do "dormitório", porém na parte da frente poucas gotas penetraram sim pelo zíper, pois ele estava RECEBENDO A CHUVA.

O único ponto negativo da barraca seria a VENTILAÇÃO.. isso deixa um pouco a desejar, assim que entramos depois de montada notamos tal deficiência, mas nada tão ruim assim, pela madrugada tende a melhorar.

Forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...