Ir para conteúdo

Impressões da Quechua T3+


Posts Recomendados

  • Membros

Estreei minha Quéchua T3+ este último final de semana em Lapinha da Serra, com direito a muito vento e um pouco de chuva. Minhas impressões sobre esta barraca são baseadas nas outras barracas que tive, uma canadense (não lembro a marca), um nautika (não lembro o modelo), e uma Coleman LX3.

 

Minhas impressões da T3+:

 

Positivas:

- Acabamento muito bom, sem linhas soltas, costuras tortas, etc.

- Qualidade dos materiais excelente, varetas, sobreteto, dormitório, etc.

- Fácil de montar, prender o dormitório com presilhas é muito melhor que passar por dentro de costura.

- Avanço (varanda) de bom tamanho.

- Boa distância entre o sobreteto e dormitório.

- Resistência à ventania, ventou bastante e a barraca ficou firme. Estava montada com todos os especs e bem esticada.

- Impermeabilização: Não houve água dentro e nem condensação, as costuras são muito bem seladas e o sobreteto é muito bem impermeabilizado (não sei dizer por quanto tempo).

O fundo é bem grosso e com altura o bastante para que os respingos que caem no final do sobreteto, não atinjam as paredes do dormitório.

Lembrando que a barraca estava bem esticada e a chuva não foi muito forte, mas foi combinada com bastante vento e que durou uns 30 min, depois ficou um chuvisco.

Houve também a necessidade de jogar bastante água com uma mangueira para tirar o xixi do cachorro do camping e os cocos de passarinho. Rs...rs..

Enfim, minha impressão quanto a resistência à chuva, é que a barraca suporta muita chuva sem problemas, me passou muita confiança nesse ponto.

 

Negativas:

- Não tem alça para carregar.

- Quente, Muuuuiiiiitooo quente... Ela só tem duas janelinhas de ventilação no sobreteto, uma em cima na parte de trás e outra na porta do avanço. No dormitório as partes teladas são mínimas, sendo no topo e na porta.

 

Enfim, gostei muito da barraca, no inverno é perfeita, para mim um excelente custo benefício.

 

Minha intenção é fazer janelas teladas no dormitório, nas três paredes. Alguém já fez isso? Alguma dica?

 

uploadfromtaptalk1395847091766.jpg.f198ab3fcadf03b687d6c5c7d3a61bdb.jpg

 

uploadfromtaptalk1395847129759.jpg.d56dab253aa1c71e5ba633feabbf5711.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Excelente avaliação.

 

Tenho uma T2 da Quechua que usa os mesmos materias que a T3+ só se diferenciando pelo tamanho e pelo avanço que não existe na T2.

 

Mas pelo preço eu acho um produto incrível. A relação custo/beneficio fica acima de tudo o que pesquisei.

Tirando que a barrraca é um forno, e a T2 poderia ter um avanço um pouquinho maior.

 

Agora estou procurando uma barraca igual a sua por ser maior e por acomodar 2 pessoas + bagagens com certo conforto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi gente

tenho uma quechua T3+ também e gosto bastante dela.... só acho um pouco pesada para carregar... mas enfim... minha dúvida é a seguinte: estou querendo ir acampar num local mais frio (pode ser na neve tb, ainda não decidi) e andei pesquisando mas não encontrei algo que fale sobre essa barraca ser 3 ou 4 estações.... ou até qual temperatura ela aguenta... já li que varetas de fibra de vidro não são ideais para o frio pois podem quebrar (ja é um ponot negativo).... alguém sabe??

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...