Ir para conteúdo

[Review] Mochila Osprey Aether 60


raulkw

Posts Recomendados

  • Membros

Em junho deste ano (2014) fiz meu primeiro mochilão de 50 dias passando por 9 cidades (de Lisboa a Istambul). Nunca tinha comprado nem usado uma mochila antes, de forma que antes li vários posts aqui no forum e estava inclinado a comprar uma DEUTER QUANTUM 70+10, quando os preços aumentaram para quase 1.000,00!! Por este preço preferi arriscar e encomendar uma Osprey Men's Aether 60 Backpack (size large) direto dos EUA http://www.ospreypacks.com/en/product/mens/aether_60_1_1

 

Bom, a preocupação da mochila não ser adequada existiu até ela chegar e eu tentar monta-la. Demorou um pouco a aprender pois de início as coisas não cabem, então assisti a videos no youtube onde aprendi que a regra numero 1 é "compactar" tudo, o que não é simples, chega a ser uma arte :) .. mas enfim, consegui compactar as coisas e a mochila, que no formato "large" possui cerca de 63 litros, pesou 12 kilos na pesagem..

 

Durante a viagem fui adquirindo prática pois foram 9 cidades com desmonte e montagem da mochila repetidads vezes. No meio do caminho fui visitando lojas de artigos de viagem e comprando organizadores para facilitar,j ogando fora o que não precisava, enfim, fui fazendo o ajuste fino..

 

Ela não vem com mochila de ataque, e sim uma grande pochete destacável do topo, que deu pro gasto embora tenha incomodado um pouco quando inseria um pouco mais de peso.. Na proxima trip pretendo comprar uma mochila de ataque especifica.

 

Ao final da viagem a mochila pesava 16 kilos, e a conclusão de que ela foi mais que perfeita para esta trip. Com ergonomia impecável, ajustes do torso muito bons, fitas de compressão perfeitas deixando a mochila sempre bem acomodada e sem folgas. Optei por não levar saco de dormir, me hospedando apenas em hosteis e AIRBNB. Investir em uma excelente mochila é essencial para o conforto e segurança numa viagem onde não existe margem para êrros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

um fornecedor de artigos importados comprou para mim e trouxe, tive que pagar 30% do valor dos EUA como taxa de frete, valor bem menor que os impostos.. antes disso pesquisei no brasil mas não encontrei nenhuma loja que revenda... minha sugestão é alguém que vá aos EUA e traga para vc.. ou comprar em alguma loja que envie ao brasil e pagar 50% de impostos, que seria meu plano B...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...