Ir para conteúdo

Mochila Alto Estilo - Cordilera 95L


Posts Recomendados

  • Membros

pessoal,

 

a minha cordilera chegou! ::otemo::

 

cordillera.jpgcordillera_costas.jpg

 

óia... o trem é grande, hehehe... nas minhas costas e com a expansão cheia, ela fica com 2,10m de altura ::hein:

DSCF2952.jpg

DSCF2953.jpg

 

no geral, a construção dela é BEM robusta: pontos mais separados (pontos muito próximos "cortam" o tecido) e com linha grossa; cordura de excelente qualidade e com resinagem top; fundo com duas camadas; zíperes ykk impecáveis; todos os engates rápidos são excelentes, assim como as fitas de regulagem. os bolsinhos laterais são feitos em tela emborrachada (simplesmente a tela mais forte que já vi...).

as fitas laterais també têm engate rápido, o que torna fácil a customização da mochila, pra aumentar a capacidade ::tchann::

DSCF2958.jpg

DSCF2960.jpg

DSCF2959.jpg

 

a tampa, além de possuir tres bolsos (um interno ao maior e outro emabixo, no fundo) vira uma pochete, com sua própria alça.

DSCF2963.jpg

DSCF2964.jpg

 

o saco principal pode ser expandido em cerca de 20 cm, o que aumenta bem a capacidade...

DSCF2966.jpg

 

o sistema de suporte é simples, mas confortável e eficiente: a espuma do costado é BEM grossa, deve ter uns 4-5cm de espessura. tudo forrado com tecido air space (aquela telinha ventilada, de costado de... mochila ::tchann:: )

DSCF2969.jpg

DSCF2962.jpg

 

o peso dessa carga é descarregado em duas barras de alumínio, e essas descarregam na barrigueira.

a barrigueira conta com uma fivela que não vejo há muito tempo - mas que é MUITO melhor que a "tridente" comum.

DSCF2967.jpg

DSCF2961.jpg

 

 

bão... resumidamente, posso dizer que os prós são:

- preço (paguei 448 "reaus" com frete via sedex - a equinox elevation 90 custa mais de 600...)

- construção muito robusta

- desenho simples, eficaz e inteligente, por gente que entende do riscado... nào tem firulas.

- o josé luiz hartmann é um cara bacana, acessível... mesmo comigo enchendo o saco, hehehe!!! e claro, é do ramo => montanhismo.

 

infelizmente, existem os contras... mas são poucos:

- não há previsão pra suporte ao sistema de hidratação (o josé luiz recomenda colocar o cantil na tampa da mochila). eu não gosto... fica vulnerável e mais alto que vc (fica pingando). acredito que um "consultório" junto aos clientes possa esclarecer qual a preferência destes... falta também os guias da mangueira. vou resolver isso usando as fitas laterais, e inserindo os guias.

- o tecido frontal, em cor preta, não é impermeável como a cordura verde - aliás, o preto é MUITO permeável. mas farei uma capa de chuva pra ela (uma capona, na verdade... :D )

- uma mochila deste tamanho merece uma abertura frontal TOTAL (tipo a da elevation 90/140). imagine-se retirando 30 litros de equipamento pra pegar uma coisa lá no meio... a abertura total frontal facilita muito isso. uma das minhas mochilas, uma T&R montanha 75, tem esse tipo de abertura - num tem nada melhor, hehehe...

 

no fim das contas...

recomendo DEMAIS a alto estilo - o custo benefício é excelente... é mochila pra MUITO tempo e abuso!

 

asssim que eu puder fazer um teste decente em campo, eu atualizo o tópico.

(postagem duplicada por sugestão do Danilo ::otemo:: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra

samuel,

 

gostei de ver que elas usam fivela bettgers.

 

vc tentou curvar as barras de alumínio? as antigas mont blanc têm uma "barriga" na barra de alumínio quando ela está debaixo da almofada da barrigueira, da lombar.

 

tenta fazer isso, ela pode ficar ainda mais confortável.

 

testou em trilha já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

e aí ogum,

 

testei sim... e vi que eu estou ficando véio, hahaha!!! ::mmm:

 

fui na pedra do sino com a patroa e levei o equipamento de 2 pessoas - a mochila estava com 23kg e uns quebrados ::essa::

 

era bastante equipo pra 2, ainda mais que só iríamos pernoitar - mas além de uma bóia danada de boa(comida pra uns 3 dias), eu tinha outras coisitas pra testar também... ::tchann::

 

vou tentar assentar melhor as varetas dela, deve melhorar sim o conforto... depois de véio (e depois que eu comecei a dirigir) me apareceu uma dor na base da escápula esquerda que me faz ver estrelas... e não sei o que é (tá na hora de caçar um fisioterapeuta pra descobrir...)

 

 

das ressalvas que fiz, uma ainda me incomoda bastante: a cordura frontal preta é BEM permeável (entra água pacaramba se pegar chuva). se tivesse uma capa de chuva impermeável seria bem bão... (vou fazer ainda).

 

uma capa pra viajar também ajuda demais - bagageiro de ônibus e porão de avião moem a mochila... ou no mínimo, emporcalham ela tudo.

 

se o filho duma ::carai:: arrastar ela no chão com o carrinho de bagagem, não há cordura que agüente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...