Ir para conteúdo

Avaliação Mochila Trilhas & Rumos Crampom 20


Posts Recomendados

  • Membros

E aí pessoal, beleza?

 

Finalmente tomei coragem de postar uma avaliação. Como usuário constante do produto para trilhas curtas e rapel, cabem algumas utilizações desta mini, com comportamento de gigante:

 

A Crampom 20 l é uma mochila bem estruturada e com alguns benefícios não muito comuns em mochilas de marcas nacionais (se bem que é fabricada na China, ou bem perto).

Um dos pontos positivos sem dúvida é a necessaire que acompanha, com um clip macho para uso interno, e dois clips fêmeas, um interno e outro no bolso externo. No início eu ficava me perguntando o quê exatamente poderia ser levado ali, e na prática foi o excesso de carga que me fez experimentar essa necessaire pelo lado de fora, clipada no bolso externo, e fixada também na rede de elástico, que serve tanto para um agasalho como também para capacete (que é o meu caso). Além deste benefício, ao adquirir a bendita, fiquei emocionado com a capinha de chuva e a capa para cantil flexível. No final foram 3 acessórios ( a capa de chuva pode ser cortada e usada com outra mochila pequena também).

Na estrutura mínima de espaço, temos dois pockets internos (um bolso aberto, na parte de dentro) em cada lateral, e uma fita de compressão interna para ajustar ainda mais. A parte destinada ao cantil flexível tem também uma proteção com zíper, mais amarrador, para fixar bem e evitar que a água perca sua temperatura muito rápido.

Externamente, o pessoal de escalada poderá contar com um trio de fitas de compressão suficientes para ajustar uma corda de 50 m bem dobrada. A Crampom 20 tem duas fitas laterais externas e uma vertical, para instalar tanto corda, quanto fita de segurança, Daisy Chain, etc. Para quem não escala, vale usar para prender agasalhos (uma vez que logo abaixo destas fitas externas laterais existem bolsos externos de mesh), onde cabe um fleece, ou um anorak fino. eu normalmente uso para o basicão: squeezes de água congelada.

A rede elástica, que fica bem na frente da mochila, se mostrou multi-uso. Já carreguei capacete, agasalho, roupa molhada, toalha, enfim, a maior parte das coisas que todo mundo carrega. Minha superação com esse acessório foi carregar outra mochila (vazia) de lona, o que infelizmente acabou esgarçando um pouco o elástico, mas nada para desesperar ou que ateste a má qualidade do produto, pois forcei bem a barra.

Um costado muito parecido com a Deuter Transalpine, com separações laterais do tipo Air Flow em espuma e mesh deixam as costas aliviadas e arejadas - ajudam bastante nos deslocamentos debaixo de sol. A "barrigueira" dela - que parece mais uma costeladeira - também tem dois bolsos em mesh. Como é uma mochila pequena, além do ajuste dos ombros e do peito, a barrigueira ajuda muito mais a estabilizar a Crampom 20 do que para aliviar peso propriamente.

Fitas de compressão no costado, para ajuste mais próximo do corpo, na barrigueira e na rede de elástico, além de tecido refletor na frente e nas alças, garantem também uma boa utilização para quem anda de bike. Além disso, tem o canal de comunicação do reservatório de água e a alça direita, para instalar a mangueira do cantil flexível. O tecido é rip-stop resinado por dentro, que dá uma "garantia" de proteção para chuva (nada que elimine a necessidade na capa de chuva).

 

Se você pretende adquirir uma mochila de pequeno porte, para bike, escaladas ou trilhas curtas, ou rapel, está aí um belo equipo. Não me arrependi do investimento, e segue aí a foto da bendita:

20120525215758.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...