Ir para conteúdo

Deuter Air Contact PRO 70+15 Vs Deuter Quantum 70+10


Tvmtiago

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Tiago,

 

Não é questão de ser mais ou menos "top" - são mochilas diferentes, para propósitos (usos) diferentes...

 

A Quantum é mochila focada para o público que a usará em viagens, portanto é uma mochila que pressupõe um uso mais "urbano", contendo mais compartimentos para acomodar melhor a bagagem e tornar mais prático o acesso aos itens transportados, já que muitas vezes a pessoa passa semanas, ou até meses viajando.

 

A Air Contact Pro é mochila focada em trekking, para trilhas, montanhismo e afins. É mochila para carregar muitas horas nas costas, com bastante carga/peso em seu interior, sem machucar ou tornar-se desconfortável para o usuário, além de usar materiais resistentes para aguentar os rigores dos ambientes naturais, como pedras e mato mas possui menos compartimentos/funcionalidades que as mochilas voltadas para viagem.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá Getúlio!

Cara, falando em mochila deuter, estou fazendo umas pesquisas pela net e, supondo uma compra no exterior (UsA. - 75 ~ 85 llitros), as deuter são realmente as melhores? Vi umas osprey bem interessantes, tem gente falando de outras marcas tb... Quais vc conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Bhzorrox!

 

 

As Deuter são ótimas mochilas, mas no exterior existem várias outras opções muito interessantes, tanto ou mais do que elas.

Conheço várias marcas gringas, como Osprey, Norrona, Lowe Alpine, Arc'Teryx, Black Diamond, Gregory, North Face (só para citar algumas das mais tradicionais). Sinceramente, difícil dizer qual a marca melhor, cada uma tem suas características e uma pode levar vantagem sobre outras em determinado modelo ou tipo /perfil de uso.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Getúlio!

Cara, achei muito bacana a Osprey Aether 70. Vc acha que a Osprey e outras marcas adotam a medida como a Deuter, onde o valor nominal em litros é maior do que as medidas brasileiras, de maneira que uma mochila de 70l lá beiraria os 80 aqui?

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Bhzorrox!

 

 

A Osprey adota uma "litragem" maior, como a Deuter. No entanto é difícil fazer uma correlação, pois cada fabricante adota uma fórmula própria para calcular a capacidade e "rotular" seus produtos. No Brasil, para vc ter ideia, há fabricantes que usam uma escala maior (Equinox e Alto Estilo, por exemplo) e outros que utilizam uma escala menor (Conquista).

 

A única queixa que costumo ver sobre o modelo Aether é a ausência de um ou mais bolsos externos para cargas pequenas, o que não chega a ser um problema. É avaliada como sendo muito confortável.

 

Outro detalhe é não esquecer de adquirir uma capa de chuva em separado para ela, pois nos EUA ela não vem inclusa.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...