Ir para conteúdo

Mochila ARC'TERYX Altra 65


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Há uns 30 dias adquiri uma nova companheira de aventuras. Nessa semana tive a oportunidade de usá-la. Como encontrei pouco material à respeito da mesma durante minhas pesquisas, posto aqui minhas primeiras impressões, pois talvez tenha alguém com as mesmas dúvidas que tinha e essas informações possam ajudar.

 

Tamanhos disponíveis: Regular e Tall

Peso: 2.200g (regular) 2.300g (tall)

Preço: R$ 630,00

Cores disponíveis: Preto e Laranja

Capacidade: 65 à 72 litros (regular) – 68 à 75 litros (tall)

Materiais:

100D Invista HT Mini Ripstop™ with silicone and PU coatings

420ACT fabric

420D Invista HT Plain Weave

EV®50 foam

Hypalon™ trim

Spacermesh™

210D Ripstorm™ with silicone and PU coatings

840D Stretch mesh

EV®50 Perforated foam

6061 aluminum stays

Plastazote® HD80®

 

Num primeiro contato, o material da mochila me pareceu menos resistente que o da Deuter. Além do compartimento principal, ela possui um grande bolso frontal tipo ganguru, dois bolsos espaçosos na tampa e dois bolsos lateriais nos quais cabem no máximo uma garrafa de 1,5l de cada lado. Não há divisão interna, o que facilita a organização e melhora o espaço. Possui um ziper em U enorme, fazendo com que sua abertura pareça a de uma mala. A barrigueira é bem alcochoada com um bolso elástico em ambos os lados. Há um disco que faz a barriqueira se movimentar de acordo com os movimentos do corpo. Confesso que quase deixei de comprá-la por causa desse sistema, mas após usá-la, confirmei as benesses do mesmo. As alças me pareceram um pouco finas, mas perfeitamente confortáveis. O sistema de sustentação é formado por duas varetas de alumínio 6061 em V. O ajuste das alças é feito por um velcro e encaiche de pinos. Não vem capa de chuva, pois a mochila é impermeável. Há tiras de compressão laterai e inferiores, nas quais dá pra fixar alguns objetos, como bastões, barraca e isolante. O sistema de hidratação é composto por apenas um bolso, com capacidade para um reservatório de 3 litros. Em minha opinião, o ponto alto da mochila é o conforto e a transferência de peso. Levei-a com quase 17kg e praticamente não senti os ombros. O sistema de movimento da barrigueira proporciona um conforto extra.

A mochila é excepcional.

 

 

20121228222949.JPG

 

20121228223112.JPG

 

20121228223831.JPG

 

20121228235341.JPG

 

20121228223930.JPG

 

20121228224845.JPG

 

20121228224926.JPG

 

20121228225002.JPG

 

20121228225104.JPG

 

20121228225204.JPG

 

20121228225242.JPG

 

20121228230201.JPG

 

20121228230230.JPG

 

20121228230427.JPG

 

20121228230503.JPG

 

20121228234848.JPG

 

20121228234919.JPG

 

20121228234950.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Renato!

 

 

Bacana demais o review!!! ::otemo::

 

É ótimo ver impressões de quem possui o equipamento. Realmente pelo desenho do conjunto com armação interna em V, alças e barigueira me pareceu uma mochila extremamente confortável e com ótima transferência de peso. Show de bola também a abertura em "U" invertido para o compartimento principal. ::otemo::

 

Belas fotos também. Uma me chamou a atenção, mais do que as outras, a que mostra o sistema de regulagem de altura das alças da mochila. Bem diferente! Não havia reparado nesse detalhe das mochilas da Arc'Teryx Altra. No entanto, me deixou meio grilado quanto à resistência daqueles "pinos" e daquela "placa" de encaixes... Qual a sua impressão sobre isso, em especial?

 

Grande abraço e obrigado pelo review!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Getulio, confesso que fiquei com um pé atrás em relação a esse sistema, mas resolvi arriscar. Afinal, acho que toda a credibilidade da Arcteryx se deve à qualidade apresentada. A placa me pareceu bastante resistente, além de ser de um material que acredito não ressecar com o sol e calor. Desconfiei mais dos pinos, e como é melhor quebrar em casa que numa trilha, forcei-os bastante, tanto com eles soltos quanto empurrando-os encaixados na placa, pra ver a real resistência. Pareceram-me bem resistentes, mas com o tempo é que saberei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ops....renato..blz?

chegou uma altra 75 pra mim.

como vc faz pra embarcar em aviao, onibus etc....pois a barrigueira eh bem firme.

rola ficar destacando a barrigueira ou dar uma forçadinha nela e prender. Pra nao ficar toda livre.

Pois os cara costumam pegar em tudo que eh ponta sobrando e jogar a mochila, neste caso,

podendo ate arrancar esta barrigueira(destacar).

 

ps nem sempre se consegue um "protec bag" para embalar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

José, ainda não usei a minha em voos nem ônibus. Mês que vem será a primeira vez.

Se vc não conseguir embalá-la no aeroporto, vale sim retirar a barrigueira e transportar dentro da mochila. Não sei se os encaixes podem estragar numa pancada eventual, então, considere a hipótese de prendê-la bem pra não deixar fitas soltas.

Eu não gosto de transportar mochila em avião com as alças e barrigueiras soltas.

Eu fiz uma gambiarra pra transportar as minhas. Usei um sobreteto velho de uma barraca e uma costureira

fez uma bolsa de transporte bem "primitiva." Foi uma solução caseira mas que quebra o galho.

Praticamente, é um saco de uns 90cm com uma enorme abertura por ziper frontal. Fora isso, só há um buraquinho com costuras em volta no qual passo a alça de mão da mochila pra anexar a identificação da companhia aérea. Infelizmente não há alças. Mas ainda não senti falta. Só coloco ela no saco na hora de despachar.

O meu é ziper único, mas se vc encontrar o duplo, dá pra passar cadeado. Fica a dica.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...