Ir para conteúdo

Receitas Mochileiras


Posts Recomendados

  • Membros

Ae galera gostaria de receber sugestões de pratos variados feitos em fogareiro, quem não gosta de miojo tem q se virar, eu na minha ultima aventura levei arroz em saquinhos e linguiça defumada mais uma farofa Yoki, não foi uma ótima idéia mas foi o que pensei, pois nao como miojo, mas demora um pouco pra cozinhar o arroz então é necessário um tapa vento, e o meu fogareiro nao tinha.

Qualquer sugestão de comida ai, vai ajudar muita gente!!

 

A idéia do arroz é só pra quem não come miojo mesmo, pois é dificil cozinhar por completo num fogareiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí blz?

Se vc nao curte miojos, entao também nao gosta de todo tipo de macarrao, nao é?

Eu sei q vai parecer um pouco estranho, mas uma sugestao é vc levar tomates, batatas, mandiocas, cenouras e de preferencia aquelas pequenas. Numa panela tampada e fervendo, em 10 ou 15 minutos está pronto.

Como sugestao de carne leve salame ou carne seca (ou bacon), pois nao estragam c/ facilidade.

Tem também aqueles sopoes de feijao, q dao p/ umas 3 porçoes tranquilo.

 

Abcs.

Augusto

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essa carne seca vc ja levou pra alguma viagem sua??

 

Deve ser bom ne?? nao tem q ficar preocupando, eu levei umas linguicas defumadas, deu mais ou menos certo, pq ela vc pode comer crua, mas depois de 4 dias ela comeca a feder dentro do mochilao ai nao da certo para longas distancias, mas essa do salaminho ja tava anotado nos meus proximos cardápios!!

 

A carne seca precisa ferver, ou da pra comer crua?

 

vc ja levou bacon??

 

conta como foi a experiencia?

 

Depois vou dar uma dica de batatas na fogueira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Judeu.

 

Se vc for levar carne seca, ao prepará-lo ferva separado p/ retirar o excesso de sal dela. Nao precisa ferver c/ muita agua, nao.

O salame é o campeao. Eu sempre levo. Já fiz uma trilha de 8 dias e ele nao estragou.

 

Carne seca crua nao dá p/ comer mesmo. É uma carne q já vem salgada p/ nao estragar. P/ retirar esse excesso de sal recomendo ferver um pouco antes de misturá-la com o arroz, batata, mandioca, etc....

 

Para o bacon, o ideal é vc fritar e com a gordura que vai soltando para usar para frituras de outros alimentos.

O salame pode ser misturado, mesmo cru nos outros alimentos. É uma delicia.

E embalando bem o bacon e o salame, nao terá o problema do cheiro forte.

 

Vc deve comprar aqueles q ficam junto c/ a carne seca. Nao compre aqueles que estão no refrigerador, tipo os da Sadia ou Perdigao, que vem em fatias. Esses exigem refrigeração.

 

Uma desvantagem do bacon é q caro p/ caramba, mas vale a pena.

 

É isso aí.

 

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vishi pessoal, no carrefour tem uns saquinhos que já vem semi-pronto. Vc coloca na panela com naum sei qto de água e ferve ateh a água evaporar e tá pronto.

Tem ateh arroz carreteiro cara.

Aí soh precisa uma panelinha com tampa e uma espiriteira / fogareiro.

 

Esse final de ano eu usei arroz temperado com Funghi, Arroz com legumes e frango (galinhada), macarronada prontinha com molho vermelho e tudo e ateh sopão eu levei. Tem arroz com carne, carreteiro, com legumes ..... e todos são muito saborosos, o tempero eh bom e facinho de fazer. Procura no mercado, eu comprei da Maggi, nem vi se tem outra marca.

 

Ah, se vc for fazer para experimentar, depois de pronto vc coloca duas colheres de manteiga e fecha a tampa por uns 2 ou 3 minutos! O resto vc me conta!!!

 

:oD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Bem, como viajo com crianças, prefiro levar um pouco de peso do que ficar ouvindo "to cum fome".

Levo: Caldos diversos (batatas com bacon, ervilha, galinha etc) é só colocar água fervendo e tá pronto.

Sopão rende bem. Feijão em lata. A lata vai direto pro fogo ou esquenta junto com o que está comendo. Latas de atum, leite, café soluvel maionese em saches. Faço pasta de atum com maionese e como com pao comprado perto ou levo de forma.

Mingau de fubá. Esse é moleza: um caldo de carne ou galinha em água fervendo. Dissolve o fubá na água fria e coloca na água fervendo, coloque sal a gosto, engrossa e fica bao. Se quiser, no lugar do caldo de carne pode colocar açúcar e fazer mingau doce. Espero ter ajudado...bom rango!

 

Pat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

bacon crú! caramba cara!

olha, tenho um site sobre trekking e há uma página sobre alimentação- trascrevo a dita cuja aqui:

 

[t1]ALIMENTAÇÃO[/t1]

 

Primeiramente gostaria de frisar que não sou nutricionista nem possuo formação do gênero, a lista de sugestões que descreverei são somente isso, sugestões.

O conhecimento que possuo é o adquirido com a experiência e a leitura de alguns livros especializados em alimentação na montanha; como os publicados pela editora espanhola desnível..

 

Durante o dia é preferível comer comidas leves e carregadas de fibras e carboidratos, além de fontes de energia.

 

Café da manhã:

·

·

· Biscoitos

· Cereais para um bom mingau: gérmen de trigo, aveia, farinha de trigo, etc.

· Café ou chá

· Sucos em pó pra variar um pouco o gosto das bebidas

· Pão

· Geléias

· Extrato de soja(leite de soja)

 

Comidas rápidas para o dia:

·

·

· Barras energéticas

· Chocolates

· Biscoitos

· castanhas

 

A reposição das calorias gastas durante o dia deverão ser repostas na última refeição.

 

 

Jantar:

· Massas em geral

· Molhos diversos(tomate, creme de leite)

· Muito queijo ralado(esse o item mais importante de uma longa expedição!)

· Salame, queijos, doce de leite, leite condensado, atum, salmon em lata(muito comum no Chile),

· Purê de batata seme-pronto

· Arroz

· O velho miojo!

· castanhas

 

 

 

[t1]ALGUMAS SUGESTÕES:[/t1]

 

1. Nesse item o que vale é o gosto de cada um, mas com certeza você não se arrependerá de levar coisas gostosas.

2. Nunca se esqueça de adequar seu gosto culinário às compras

3. Procure relacionar o custo(peso da mochila) benefício(quantidade e qualidade da comida)da alimentação, pois no parque você não terá muitas alternativas para a compra de comida, e as que existem são um verdadeiro roubo!

4. Lembre-se que você ficará até duas semanas com a comida que levar para o parque, por isso calcule bem a quantidade de comida que comprará e a que consumirá por dia

5. pense em levar coisas saborosas, pois não suportará passar vários dia comendo macarrão e purê de batata ou comidas desidratadas em geral.

6. BEBA MUITA ÁGUA! ANTES MESMO DE SENTIR SEDE.

 

 

é isso ai mais ou menos o que eu levo para as viagens.

 

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu sempre passo bem nas minhas trilhas,seja elas de 2 ou 5 dias.O importante e fazer uma comida que reponha integralmente o que vc gastou em esforço fisico.Visando isso,o meu prato preferido é a macarronada,do tipo parafuso ou similar(+ - 8 min para cozinhar),com molho de tomate e queijo parmesão ralado,atum ,salame ou carne de soja é opcional!Este tipo de macarrão,diferente do famoso miojo,contem muito proteina e carboidrato,muito importante para quem faz travessias.A minha unica preocupação é ter que levar lixo,portanto evito ou levo pouca coisa enlatada.Ultimamente eu achei uma preciosidade nos supermercados,que são as comidas embaladas a vacuo da VAPZA,que contem a famosa feijoada(500gr) pronta para ser degustada em qualquer lugar remoto do Brasil,e olha,ela eh uma delicia.Tb tem outros produtos ,como feijão carioquinha ,seleta de legumes ,mandioquinha e assim vai!

 

CYV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

na verdade nunca procurei algo igual aqui no Brasil porque nem gosto tanto assim de purê de batata... mas...

 

esss dias vi que nos EUA tem esse purê em pó?? Alguém conhece?? pode ser que seja algo longe de purê de verdade, mas não deixa de ser algo bom para usar em viagens....

 

aliás.. aconselho comprar em lojas Makro por exemplo aquelas cartelas de potinhos de geléia, manteiga, etc... sabe? aquelas porções individuais que a têm nos hotéis, ônibus e avião.... de açucar, de sal, de mostarda e catchup... hoje em dia tem porção individual e amostra grátis de tudo... aliás.. ir ao supermercado correndo atrás de degustadoras que oferecem amostras grátis é sempre muito bom... dá pra colecionar várias coisas para usar nas viagens.. pasta de dente, xampu, molho de tal coisa, tempero tal, suco qualquer, protetor solar... tem de tudo... e tudo ocupa bem pouco espaço.. usou, desocupouo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...