Ir para conteúdo

de são paulo para presidente prundente


Posts Recomendados

  • Membros

e ai galera

 

eu sou novo no cicloturismo, minha maior distancia percorida foi de 131 KM , de juquitiba à iguape, com muito esforço mental mais até q físico conseguri fazer em 11h e 30min acho q foi bom devido a falta de esperiência e preparo.

 

agora quero ir de são paulo à presidente prudente de bike, estou ainda me programando acho q irei em fevereiro porém ainda tenho q estudar muito o caminho e comprar uma bike (roubaram a minha) creio q terei cerca de 3 mil reais para a viagem e para comprar outra bike. gostaria de dicas desde como é o treinamento para pegar a estrada e como escolher a bike ideal.

 

é isso ai valeu, e por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vinicius, em primeiro lugar, precisa saber qual tipo de terreno vai pegar.

Se vai pegar apenas asfalto, então compre uma bike Speed. Se pretende pegar estradas de terra, dependendo do nivel dessas estradas, então é melhor comprar uma mountain. Conheci cara que fazia trilha de terra com bike speed, mas, enfim, cada um faz o que quer com seu bolso, rs.

 

Pra não gastar muito, se for pegar mountain, dá pra comprar uma bike bem legal na faixa de R$1000,00. Dá pra comprar uma Caloi, por exemplo, ou mandar montar uma ao seu gosto, que, acredito, ficaria nessa faixa de preço também.

Já bike speed, o buraco é mais embaixo, porém a grana mais alta, rs. No geral, ou você monta uma, ou compra uma importada. Acho que as nacionais como caloi e sundown ainda não estão com um nível suficiente para o preço que estão cobrando. Mesmo assim, a tendência é gastar uma grana bem acima da mountain. No brasil, não sei por que motivo, não temos muita tradição nas bikes speed, e isso faz muita diferença no preço das peças e bikes. Começamos bem com a Caloi 10, Caloi 12, mas as mountains acabaram dominando o mercado. Agora estão voltando, mas ainda são mais caras.

 

 

Espero ter ajudado um pouco. Se precisar de alguma coisa, estamos ai!!

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá renan, creio q o percurso q farei será a maior parte no asfalto ( se não todo), mas eu não sou muito fã de bikes speed sei lá a posição de pilotagem me parece um pouco estranha e deconfortável (pode ser por que nunca andei em uma!) outra duvida nestas bikes (speed) eu posso colocar alforges?

valeu a atenção obrigado e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

salve!"!!

então a minha opnião seria vc pegar uma montain bike e colocar pneus mais asfalto!!!! vc vai pernoitar em camping ou pousadinhas, pousadinhas fica mais facil e vc não precisa levar muita tralha apenas o essencial!!sempre levamos coisa a mais e bom sempre dar aquela exugada no que vai levar , o importante é levar ferramentas e peças para reparo e camera e saber mexer o minimo na bike pra eventuais surpresas

enquanto a treinamento o melhor mesmo e pedalar kkkkkkkkkk!!!!!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então, Vinicius, dá pra colocar alforges sim, sem grandes dificuldades.

Mas, vou te falar, as bikes speed tem uma diferença enorme mesmo em seu posicionamento. Desde nosso posicionamento no banco, altura do guidão, altura do banco, etc. Tudo isso, devido ao quadro ser mais curto, para que ela desenvolva maior velocidade. Não lembro agora os motivos físicos que fazem desenvolver maior velocidade com o quadro mais curto, mas eu sei que é isso. Não sei se chegou a acompanhar o recente Tour De France, onde existem provas de contra relógio, que as bikes são até mais curtas do que as comuns speed (Se é que podemos chamar aquelas bikes q eles usam de comum, hehe!).

 

Já que prefere a Mountain, ficará mais facil de escolher uma bike, e o custo também será mais baixo.

Em um outro tópico que respondi recentemente, indiquei pra um colega a Caloi Supra. Ela custa na faixa de uns 800 à 900 reais, e já vem toda prontinha pra uma pedalada mais desenvolvida. Aros parede dupla Vzan, cambios e componentes shimano, suspensão dianteira, freio V-brake, enfim, lá no site da caloi tem uma descrição completa dela. http://www.caloi.com.br. Acho que só precisaria trocar o banco, e botar um de gel. Vale a pena e o seu traseiro agradecerá!!! rs

 

Ou então, tem a opção de mandar montar uma ao seu gosto. Ai, o ideal, seria conhecer alguma boa bicicletaria, e trocar idéia com o mecanico de lá. Por mais que vc compre as peças fora, pelo Mercado Livre, por exemplo, mas é bom já conhecer o cara pra te dar umas dicas, pois existem muitos detalhes q não lembramos na hora H, como compatibilidade nas medidas de conexões e tubos, tipos de roscas, tipo de peças que servem pra determinado quadro, etc!!

Mas, o ideal, como você perguntou, acho que é um bom quadro de alumínio, com componentes Shimano (por ser mais confiável), uma boa dupla de rodas (Vzan é um bom custo benefício) e um bom pneu (veja que, se vc pegar apenas estrada asfaltada, tem que utilizar pneu slick, e de preferencia, o mais fino que conseguir. Se não me engano, tem pneus slick de 1.0 de largura, para bike aro 26)

 

Com relação aos treinos, dá uma olhada nesse site: http://www.trilhaseaventuras.com.br/atividades/superdica.asp?id_atividade=5&id=66

Acho que tem dicas interessantes pra vc treinar.

 

Qualquer duvida, grita aí!! rs

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

salve!

 

então acho q a montain com pneu para asfalto é a melhor pedida para mim! quanto ao roteiro tenho três cidadades pré estabelecida: sorocaba, ourinhos e assis onde tenho pernoites garantidas, de resto ficarei em campings! quanto a bike irei pesquisar em algumas bicicletarias aqui de sampa.

 

valeu pessoal se tiverem mais dicas mandem!

 

inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vinicius, dá uma olhada nesse site: http://www.macamp.com.br/

Não sei se terá o que você procura, mas costumam ter algumas coisas.

Infelizmente, no Brasil, os campings não são bem divulgados na internet, o que em parte é bom, pois afasta povo querendo fazer algazarra, mas acaba atrapalhando quem está interessado em viajar com tranquilidade e um pouco de segurança.

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...