Ir para conteúdo

Cicloturismo: O que fazer na hora da chuva?


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu encaro a chuva sem roupa especial... É bom ter o cuidado de guardar as roupas na mochila ou alforjes em sacos plásticos para depois ter uma roupa seca para vestir e no dia seguinte se tiver Sol pendurar nos varais da mochila ou na bike para secar :) , como as roupas de ciclismo são do tipo dry fit elas secam rápido. Evite usar roupas de algodão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá

 

Pedalar com capa não é nada agradável. Sou adepto também ao comentado pelo Tonelato.

 

O uso de roupas Dry diminuem a sensação de "encharcado".

 

Porém...se estiver frio...o uso de um anorak pode ajudar...mas nas pernas..nem com frio usaria algo impermeável.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, quando chove pesado mesmo eu acho certo é parar e arrumar um abrigo, ou não sair pra pedalar naquele dia se tempo de viagem não for o problema.

 

Realmente havendo a necessidade de pedalar com chuva, se o clima estiver quente prefiro me molhar, mas se estiver frio o ideal é ter uma capa de chuva para a parte de cima do corpo, e outra para a parte das pernas.

 

Tenho feito vários testes, e até conversei com o grande Antonio Olinto sobre isso. Nunca vimos uma capa dessas caras que aguente várias horas debaixo de chuva forte, uma hora ou outra a água começa a entrar. Por isso a algum tempo comprei uma daquelas capas amarelas borrachudas... Ela aguenta muitaaa chuva e tem a vantagem de ser extremamente barata (paguei 11reais) porém ela é um pouco pesada.

 

Quando a chuva está forte, e a temperatura baixa eu utilizo essa capa pesada e uma calça de nylon leve que aguenta 2000mm de chuva.

 

Se tiver interesse posso postar uma foto da capa amarela depois =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

esta capa amarela, é daquelas bem comuns? pois mais vizinho me deu uma(ele é engenheiro e tem aparelho de GPS fodásticos e sempre vem com capa de chuva pra ele e para o aparelho)... ela parece ser de um plástico meio diferenciado e ainda tem um cheiro horrível...o principal problema mesmo está sendo que ela é muito comprida e não deixa a pele respirar... também tentei usar aqueles sacos de lixo(pretos),, ficou parecido com um colete e tbm não adiantou muito(usei no treino)... Andre Costa - qual o modelo da calça? vou dar uma pesquisada na internet e na minha cidade, parece um bom negócio(principalmente pois vou viajar na serra catarinense e gaúcha em pleno verão - chuva, chuva e chuva)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao, é dessas capas mesmo!! Mas ela nao pode ser muito longa já que nao adianta muita coisa, já que ela vai dobrar e as pernas vao molhar de qualquer jeito....

 

Eu achei a minha capa bem respiravel até, ela é tamanho GG entao o buraco dos braços é bem grande, e como a capa é dura ela fica longe do corpo. E esse espaço extra forma tipo uma corrente de ar ali por dentro da capa... achei bem interessante... Outro ponto bom dela é que na frente são botoes.. -> Se estiver calor é só soltar uns botoes pra respirar mais =p

 

Entao, a calça foi a minha namorada que fez com uma capa da trilhas e rumos velha (poncho neblina) que eu tinha...... Mas ela é tipo de nylon leve com camada de impermeabilização.

É só procurar por uma daquelas calças de motoqueiro e colocar algum elastico na perna direita pra calça nao entrar nas coroas e boa =p

 

Por qual caminho vai viajar nas serras?? Eu fiz uma viagem passando por urubici, sao joaquim, sao jose dos ausentes... queria ter chego até cambara do sul mas nao deu =p

 

Qualquer coisa estamos ae...

Abracs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo de Campo Grande-MS -> Santo Ângelo-RS e depois de Santo Ângelo-RS -> Tramandaí-RS... Na primeira parte vou "beradiando" a fronteira e depois vou atravessar o estado do Rio Grande do Sul para chegar ao litoral.

 

Obs.: Santo Ângelo-RS fica ao Noroeste do estado e Tramandaí-RS Leste(perto de POA)

 

Vou dar uma tentada com a calça de motoqueiro e a capa de chuva vou ver se dou uma costurada para diminuir o tamanho, quem sabe eu tiro um pedaço e já faço uma capa de chuva para os alforges.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É, estou me preparando bem...

 

Terra é bem pouquinho, uns 20Km no máximo. Vou acampando sim, já até comprei uma barraca nova. Sim o corte na capa é apenas para dar mais mobilidade para as pernas(como você mesmo me deu a dica - (Y) ). Quero fazer no máximo 20 dias, mas acho que façe em bem menos tempo(são Aprox. 1.600 KM de Campo Grande-MS -> Tramandaí-RS, mas também tem os deslocamentos locais que fica mais...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show Julio!

 

Vai ter mais tempo do que os 20 dias pra fazer a viagem ou esse é o tempo limite? Digo isso, por que o bom é sempre ter um tempo a mais do tempo estipilado, ae você vai ficar mais de boa, pra quem sabe até desviar um pouco a rota (visitar um parque que tem no caminho quem sabe, etc...).

 

E se por acaso algum imprevisto acontecer, você vai ficar mais tranquilo em saber que tem mais tempo para completar a viagem....

Viagem de bike não combina com afobação, ehhehehe =p

 

A barraca é aquela que vc disse no outro topico ali? Por que se for a XingLing vale levar algum plástico pra colocar por cima dela p/ se proteger da chuva né =p

 

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...