Ir para conteúdo

[Vídeo/Youtube] Matéria do CQC sobre o ciclismo em São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Salve salve!

 

Ontem passou uma matéria (protesto) sobre cliclismo na grande São Paulo.

Com um humor sagaz, Rafinha Bastos fez esta ótima reportagem:

 

# Parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=SwgU8fma6w4

 

# Parte 2

http://www.youtube.com/watch?v=CSKx1CDl6qA

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show Danillo

Tinha visto esse video já =p, ele rolou na lista da bicicletada de sampa e floripa...

 

Eu particularmente gostei bastante... ouvi falar que o pessoal de sampa não gostou muito, falando que desistimula as pessoas ainda mais a andar de bke....

 

Eu achei que o video cumpriu o dever dele de ser engraçado e fazer uma critica legal. O dever do video não era estimular o uso de bike... isso é dever da educação e de fazer o carro ser mais pesado no bolso. O brasileiro só vai usar e respeitar a bike quando perceber que ela é um meio de transporte de verdade, pq agora ela é vista por todos como um meio de lazer e nada mais...

 

Abração!!

Up pras bikes! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

André,

Acredito que o vídeo foi feito para "acordar" o DETRAN, prefeitura e por ai vai...

Pessoas que gostam de bike tem aos montes, mas uma grande maioria (eu me incluo nessa) não utiliza esse meio devido ao transito pesado, desrespeito ao ciclista, etc etc etc.

 

Veja no Japão e China, lotados de bikes! Pq? Pq tem infra para isso... Imagina se todos os bikers andassem de carro?! Caos total!!!!

 

Quem sabe um dia, né não?! ::tchann::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que esse dia está chegannndo meu caro!! Pelo menos aqui em florianopolis sim...

 

Aqui em florianopolis a bike está mais rápida que qualquer outro meio de transporte em horarios onde as pessoas se transitam (das 7:30 da manha até umas 19:30)

Uma menina com bike de cestinha ganhou o desafio intermodal aqui, ganhou de moto, carro e onibus.. em um percurso de cerca de 8km... se quiser posso passar a matéria =p

 

Então oq eu tenho percebido é que o numero de ciclistas tem aumentado por aqui...

Pra vc ter idéia, tem uns morros gigantescos aqui, que eu deixo uma fila gigante de carros pra trás, outro dia um cara me fechou numa subida dessas, eu encostei as maos no carro dele dando aquela escorada básica, ae ele buzinou p%$* da vida, eu só dei tchauzinho e joguei bejinho, ahhahaa...... ficou pra traś com o ego-esporte dele numa subida ainda...

 

Oq o video mostrou la tbm é que nem os "homens da lei" sabem das leis que protegem os ciclistas... aqui também não é diferente... Pra alguem ser multado pela lei do 1,5m só se atropelar um ciclista....

 

Abraçss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoas que gostam de bike tem aos montes, mas uma grande maioria (eu me incluo nessa) não utiliza esse meio devido ao transito pesado, desrespeito ao ciclista, etc etc etc.Abraços

 

Olha a mentira Bill... ::quilpish::

Você viaja com aquela motoca do jaspion de noite e têm receio de andar de bike? ::xiu::

Pensa nisso não rapaz, parte pro pedal também...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vejo a moto como algo muito mais perigoso do que a bike...

Mas muiiito mais...

Explico!

 

O peso do conjunto moto+pessoa é muito maior do que o peso do conjunto bike+pessoa, isso somado a uma velocidade nos momentos de pico bem maiores também não há freio que aguente...

já vi motos deslizarem por dezenas de metros ao tentarem freiar e se estabacarem no chão com o kra todo ferrado... isso por causa de fechadas de carros, etc...

 

com a bike, quando se leva uma fechada é tudo mais fácil, ela é mais agil e leve então você consegue freiar, desviar, pular pra cima da calçada, bater a mão no vidro do legal que te fechou e ir acompanhando ele, ahahaha, etc etc....

 

já tive inumeras situações de quase ser atropelado, dezenassssss........ se eu tivesse de moto...... com certeza pelo menos uma delas eu teria tomado....

 

Vende a sua lata poluidora e compra uma bike rapa =p isso vai salvar sua pele e seu bolso!! ahahah

Abraçsssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Calma aê...vender a motoca também é f$%#¨ :mrgreen:

Mas é uma boa Bill, junta um troco e pega uma bike...os trajetos que não vai "interfirir" no dia a dia dá pra fazer fácil...

Dica: quando ver que vai bater segura o freio da frente e vai indo com uma roda só pra cima do alvo...quando parar bem em cima , dê uma empinadinha e saia quicando apenas com a roda de trás... ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: tô vendo muito filme :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...