Ir para conteúdo

pedal da lapa-pr/ilha do mel-pr


Posts Recomendados

  • Membros

dai galera do pedal, beleza? sou novato no site e no cicloturismo, mas posso dizer que que ja virei fã. gostoria de relatar um pouco da minha primeira experiência, e receber dicas de equipamentos, treinamentos e roteiros de viagens. Bom, tenho 27 anos, moro na lapa-pr e sempre fui aventureiro. meu lazer sempre foi em meio a natureza. acampar, pescar,nadar em cachoeiras,fazer rapel, andar de bike e de skate sempre foram, e são, meus programas preferidos. Sempre tive vontade de fazer uma viajem de bike. até que em novembro de 2009 planejei minha tão sonhada viajem.não foi assim uma viaaaagem como as que ja ouvi relatos, forão apenas 263km, que fiz em 4 dias, e a volta fiz de ônibus. mesmo não sendo uma grande viagem ja deu pra ter uma base boa para conhecer meus limites, pegar ritmo e viver experiências impagáveis.. tive apenas problemas com meus joelhos que incomodaram durante a viagem. senti muita dor, e incharam muito, mas mesmo assim consegui chegar, na base do relachante muscular e massagens. gostaria de saber se tem algum exercício que fortalessa as articulações do joelho e tornozelo. Deixo ai o convite para quem quizer conhecer o litoral paranaense, em especial a Ilha do mel, e não esquecendo da minha cidade Lapa-pr. fica a 70km da capital Curitiba. é uma tipica cidadezinha de interior muito bonita. é uma cidade histórica, pois foi palco da ultima batalha da revolução federalista.Também tem muitos lugares ótimos para dar uma pedalada.fica o convite... acho que é isso. espero em breve trazer novas histórias das minhas aventuras de magréla...até mais!! paz,amor e muita vibração positiva!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Daí marlon, beleza cara? fico feliz que alguém se interessou no meu relato. valeu pelo apoio!! então, pra vir de pontal do sul até a Lapa peguei dois ônibus, um da viação graciosa, que faz a linha até curitiba, e um da expresso maringá, que faz a linha curitiba-lapa. Na graciosa precisei pagar 15 reais de despacho e não me pediram pra embalar, mas se isentaram da responsabilidade por algum eventual dano na bike. Ja na expresso maringá não me cobraram o despacho, mas o maluco da plataforma de embarque que era funcionário da empresa quiz embaça o meu lado. ele pediu pra que eu embalasse a magréla com qualquér coisa, saco de lixo, plástico bolha, papelão,... se não não poderia guardar no bagageiro.. minha sorte foi que o motorista era meu conhecido daqui da cidade, dai livro minha barra e mando eu guarda a bike como eu quisesse no bagageiro. o nome dele é Giovane, caso você precise de alguma ajuda, ha ha.... mas em todo caso, é bom levar sempre alguns metros de plástico bolha ou sacos de lixo que também são úteis em situaçôes de chuva, e um rolo de fita crepe pra evitar imprevistos. você mora onde marlon? te aconselho a pesquisar nos sites das empresas que fazem as linhas nas regiôes por onde pretende passar, geralmente tem várias informações necessárias pra fazer um bom planejamento caso você precise utilizar transporte de õnibus durante o pedal. Nossa, falei demais né? mas espero que tenha sido útil.. então é isso meu vélho, paz, amor e muita vibração positiva pra você!!!!!!! e boas pedaladas! té mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Dudu... eu moro perto. Em São José dos Pinhais... Vai ser possível ir de manhã e voltar a tarde... Quero ver se na páscoa eu consigo. Já armei um esquema pra um resgate técnico (leia-se pedi pro meu pai ou irmão me buscar). Mas mesmo assim fica o obrigado. Informação nunca é demais. Abçs.

 

Dae, galera da bike,

 

muito importante vcs relatarem tanto os babados como as experiências boas que tiveram!

 

Abraços

 

Pode deixar, Káren. Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

beleza Marlon? viu cara, sem querem me meter no teu planejamento, mas,se você for pedalar mais de 50km com bagagem, te aconselho a fazer em duas etapas. quando você pedala sozinho a idéia de chegar ao destino não te sai da cabeça. e você pedala, pedala e pedala exaustivamente sem entender muito o sentido da aventura, e quando você para no final do percurso, esta tão desgastado e com muitas dores que pensa que a aventura realmente não tem sentido nenhum, o que não é verdade.. E nada de mochila nas costas. isso é fatal pra coluna. tem uma dica minha para reduzir custos com alforges no tópico alforge caseiro, ta bem no final, procura la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Salve rapaziada... ontem, feriado da Paixão, me aventurei no trecho São José dos Pinhais até a Lapa. Foram quase 80 km só de ída. Várias descidas e muitas subidas. Fui num ritmo muito tranquilo. Levei 4 horas. Minha bike não é top, e apesar da obsevação do Dudu, fui com uma mochila pequena de montanhista. Fiz várias paradas e cheguei com folego pra encarar o retorno. Almocei na casa de parentes, dei um tempo e iniciei a volta. A subida do sanatório é o bicho. O desempenho, de regresso foi muito baixo. Por isso vale mais uma vez a recomendação de voltar no dia seguinte. Cheguei em casa perto das 19:00 h com 153 km nas costas, cansado mas muito feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...