Ir para conteúdo

Pedal em Itú - SP


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Com a proximidade do aniversário da Roberta, minha esposa, decidi lhe dar um presentão para que pudesse me acompanhar no pedal. Achei um modelo da Kona com uma configuração muito boa e preço legal também. É a Kona Fire Mountain 2009, com câmbio Shimano Alivio, supensão RockShox Dart e freios a disco. Dei uma volta na bike, achei muito confortável, boa para longos pedais. O custo x benefício achei que ficou bem acima da média.

 

[align=center]20110129022706.JPG[/align]

 

Para não desestimulá-la logo no primeiro pedal, marquei uma trilha light em Itu, de aproximadamente 20km, sem muitos desníveis e também não muito técnica. Esta trilha é chamada de Volta do Pesqueiro da Vendinha. Inicia no próprio pesqueiro, passa por alguns condomínios, belos campos e lagos e volta para o pesqueiro.

 

Levantamos cedo, arrumamos as mochilas, colocamos as bikes no carro e seguimos para Itu pela Rodovia Castelo Branco, chegamos ao pesqueiro por volta as 10h e levou mais uns 30min para finalmente começarmos a andar.

 

Os primeiros 6km são bem tranqüilos, leves subidas e descidas em um bairro rural de Itú. A partir deste trecho inicial, tomamos uma bifurcação sentido condomínio Terras Altas, onde sofremos um pouco devido a quantidade de areia que tinha na trilha. No meu caso, como sou mais pesado, a bike chegava a afundar na areia e muitas vezes tive que descer para desatolar a bike. A Roberta foi muito bem, no modo devagar e sempre.

 

[align=center]20110129022748.JPG[/align]

 

Um pouco antes de chegar ao condomínio, sou “premiado” mais uma vez ao atropelar uma cobrinha cipó que atravessou meu caminho, já é a segunda vez em menos de um mês!

 

Logo após o condomínio, paramos para tirar foto de uma capelinha do bairro Pinheirinho. Deixamos a capela e pegamos a estrada à sua direita, em direção ao condomínio Monte Verde. Logo após o condomínio, o qual marca exatamente o meio do percurso, avistamos um lago e alguns pescadores. Decidimos fazer um Pit-Stop para a Roberta recuperar as forças, pois já demonstrava sinais de cansaço.

 

[align=center]20110129022831.JPG[/align]

 

Trocamos um dedo de prosa com um senhorzinho pescador local muito simpático. Pegamos algumas informações da trilha e tocamos em frente. Logo alcançamos as Três Pedras, onde uma caminhonete parou para pedir informação pra nós. Quando o motorista me viu com a planilha e mapa, ele comentou “-Você ta fazendo rally?”, aí respondi: “-Não, é bicicleta mesmo!”. Enfim, pelo menos consegui ajudá-lo a encontrar o caminho.

 

Após uma subida um pouco mais puxada, voltamos ao ponto dos 6km do condomínio Terras Altas, dessa vez não encontrei cobra alguma. Apesar de estarmos chegando, a Roberta já estava bem cansada, procurando sombra já que o sol castigava. Aí então que eu disse a ela que faltava 1 km, mas na verdade faltavam uns 3 km... rsss... mas valeu a tentativa para motivá-la.

 

[align=center]20110129022900.JPG[/align]

 

Terminamos o percurso sem maiores problemas e acho que cumpri bem o objetivo que era não traumatizá-la logo de cara e aumentar a motivação para pedaladas maiores.

 

Tracklog da trilha = http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1425742

Mais fotos = http://diarionamochila.multiply.com/photos/album/223/Itu_Pedal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...