Ir para conteúdo

De bike na estrada?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Não sei se isso ja foi discutido aqui e se estou postando no lugar certo mas... enquanto aos perigos de andar de bicicleta nas estradas brasileiras?(muitas quase sem acostamento)

Sempre tive muita vontade de fazer cicloturismo, pelo menos no meus estado, mas por conta desse perigo fico meio receoso. Alguma dica enquanto a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá!

 

Já viajei muito de bicicleta pelos estados de São Paulo e Minas Gerais. Em Minas as estradas são as piores, muito mal sinalizadas e sem acostamentos. Temos que contar contar com a educação dos motoristas que muitas vezes passa longe. E a dica é utilizar capacete, lanternas dianterias e traseiras com luz intermitentes para chamar a atenção dos motoristas e também faixas refletivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Bom, não fiz uma viagem em si, mas andei...

 

Na época que praticava triatlon (oooo sdd) fui de bh pra lagoa santa e lagoa santa para jaboticatubas ( + de 30km)

 

Na linha verde, tudo lindo, acostamento, pista boa d+, tudo tranquilo (fora o sol quente)

 

Na mg-10 lagoa santa sentido serra do cipo, nada de acostamento, o jeito era andar entre a faixa branca e o resto do asfalto, mas graças a Deus não aconteceu nada..

 

Ps. Sempre no sentido dos carros (de costas mesmo), já fui uma vez em sentido oposto, nas curvas, vc não sabe o q vem pela frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...