Ir para conteúdo

Mochileiros sobre rodas: alguém aqui curte pedalar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, amigos viajantes! ::otemo::

 

Sabe quando a vida parece monótona demais? Quando tudo lhe parece limitado demais? Quando só se vê mais do mesmo? Então, no final do ano passado (dezembro/13) me vi ante esse dilema: continuar desse jeito ou mudar. Daí optei pela segunda escolha, e desde então fiz apenas uma trilha pelo Morro da Urca (no quesito "à pé"). No quesito "de rodas" (vulgo bike), já tinha o hábito de andar por aí, mas não da maneira que tenho feito. Atualmente busco ampliar as zonas que exploro, e o legal é que tem bastante verde próximo à minha residência, não algo deslumbrante, mas pelo menos lugares que me fazem relaxar. Com o auxílio do Google Earth, desde ontem rs, tenho planejado algumas rotas, e pasmem, descobri jeitos de chegar à certos lugares rapidamente, sem a necessidade de um transporte público deficiente e de preços incompatíveis com a realidade que vivemos (ganho no bolso e na saúde). Com esse programa cheguei até a planejar uma rota de 45 km (ida e volta), uma distância grande para um iniciante como eu. Selecionando trechos e o espaço de tempo que os percorro, pude também estimar minha velocidade média: cerca de 18 km/h.

 

Daí vem a questão: vocês também tem o hábito de pedalar, buscando aumentar o tempo / o espaço percorrido? Possuem dicas? Algo a se evitar?

 

Desculpem caso eu tenha feito uma postagem irregular, é o meu primeiro tópico rs. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Davidson, nada de errado com sua postagem. Aliás, é um texto de quem está empolgado pela nova descoberta (cicloturismo). Pedalar é a forma mais interessante de ver o mundo pois alia a flexibilidade do mochileiro clássico (a pé) com a agilidade de um transporte.

 

Sua velocidade média está boa e a distância percorrida também. Aos pontos vc irá escolhendo novos desafios, mas uma dica que eu posso te dar agora baseado em sua fotografia do perfil é nunca pedale com uma mochila nas costas. Ela forçará sua cervical e diminuirá muito seu rendimento físico. Sempre utilize bagageiros para transportar seus suprimentos. Estou dando um chute no escuro pois tu não comentaste como levou seus suprimentos (se é que levou algum).

 

Dicas de bagageiro: http://goo.gl/fQ5WiP

 

Conheça o projeto Mochila & Bike: http://goo.gl/qnT9lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...