Ir para conteúdo

Pedômetros e Passômetros


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

 

Gostaria de saber sobre qual a melhor marca de pedometro para comprar.

Estou iniciando com corridas de aventura - categoria regularidade.

Sei que aquele manual(analogico) é muito bom, por aguentar água, mas será que existe algum outro, digital ou não, que seja realmente bom?

Alguém tem alguma ideia?

 

E qual o nome deste que é manual(analogico)?

 

Abraço,

Ed.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Ed!

Eu tenho os dois tipos de pedometro que vc fala. O manual é o mais usado nas corridas de regularidade pois pode passar pela mão de diversos participantes sem precisar regula-lo.

O outro que tem uma bateria, vai medindo seus passos pelo balanço do teu quadril. Numa corrida ou caminhada na rua é muito bom, funciona bem, mas no mato, pulando cercas, pedras,passando por baixo de obstáculos etc, ele poderá dar erros.

Por isso uso sempre o manual mesmo.

O pedometro tem realmente outro nome,mas não me lembro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ed.logan,

 

O nome verdadeiro do aparelho é realmente contador manual e serve para contar tudo (inclusive passos).

 

Não encontrei em lojas de esportes, mas sim em lojas de ferragens.

 

Veja sua caixa de entrada de PM. Enviei maiores informações para te ajudar.

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Também tem um nome mais "científico" nas lojas de materiais de construção: "contador de fluxo", mas também é conhecido como "contador manual". Antes do Bilhete Único em São Paulo as vans usavam isso para contar o número de usuários.

 

Eu comprei um na R. Florêncio de Abreu, em São Paulo, por R$ 12,50 em uma loja que se não me engano chama-se Calcinfer... Nos camelôs o mais barato que achei foi 20,00 e nas lojas estava em torno de 35,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os pedômetros da Oregon são muito bons, são todos digitais e tem uma boa garantia, existe um site com a especificação desta e de outras marcas de pedômetros escolhi o modelo com rádio FM assim não preciso de walkman, tem outros modelos mais sofisticados com alarme de pânico. O site é www.pedometros.com.br

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...