Ir para conteúdo

Como secar o camelbak e não deixar sujar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi galera

 

Tenho um camel back, e tenho notado que está sujando por dentro, umas manchas escuras.

Creio que deve ser algas, pois não consigo secar totalmente, e basta a exposição à luz, com água limpa, para elas proliferarem.

 

Alguém sabe como me livrar disso?? Deixando a bolsa cheia d'água com cloro por algumas horas ajuda?

 

Como secar a maldita bolsa? Tem um restinho de água que teima em ficar sempre dentro dela.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aqui tem umas dicas sobre a limpeza:

topic.asp?TO ... hichpage=2

 

Para secar bem uso um varal tipo guarda-chuva, cheio de grampos. Assim prendo o cantil pela boca, que deve ficar aberta e mais alta que o resto. É preciso ajeitá-lo de forma que as paredes não se toquem. Ponho no sol e pronto. A água evapora...

Só não esqueça ele no sol. Dependendo do dia, em meia hora está seco.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

apinto

 

O meu tá com algumas sujeiras meio escuras, podem ser algas.

Essas saem também??

 

Estou pondo cloro com água, mas tenho medo de ressecar a borracha rapidamente.

 

Vou tentar fazer como você disse.

 

Senão vai com alga e tudo

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

E ai galera,

 

A alguns meses comprei um kit de limpeza na Decathlon:

 

http://www.decathlon.com.br/BR/kit-de-limpeza-para-mochilas-26048383/

 

O kit é bom, ajuda bastante na hora da limpeza, tem tipo um cabide que serve para deixar a bolsa pendurada secando e três escovas, uma para limpar a bolsa, outra tipo um cabo para limpar a mangueira e outra pequena para limpar o bico.

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pior que eu tenho esse tal secador e nem sabia o que era isso !! :roll::mrgreen::mrgreen:

 

Comprei um kit que vem com escova grande, escova articulada pra limpeza da mangueira, pastilhas e uns troços que nem sei o que são.

 

Quando começa a dar ''limo ou algas'' sei lá... Só colocando a pastilha deles, pois ai para de produzir isso por muito tempo.

 

No meu antigo usei cloro comum e depois começou a pegar gosto de plastico na água.

 

A pastilha tem a medida certa pra não afetar a bolsa.

 

Agora tudo faz sentido !!!

 

camelbakcleankit.jpg.23bfb84ade0429cfa25bc979d35fd540.jpg

 

E essas coisas amarelas que também vieram no kit, eu também não saia o que eram:

 

1175083.jpg.7a4f77bb87da69bd83f6f81191fdcffd.jpg

 

A nova peça de dois secadores foi concebida para segurar o Camelbak OMEGA reservatório de cabeça para baixo e aberto para uma rápida e completa secagem.

 

* O clipe encaixa a porta e trava o tubo do reservatório de cabeça para baixo

* A segunda peça se encaixa dentro do OMEGA abertura e também clipes de beber o tubo, que detém o reservatório aberto e permite que a água escorrer para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...