Ir para conteúdo

Ajuda com Sapatilhas Clip MTB/Cross Crountry!


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, olá a todos.

Há muito não participo do fórum, mas agora me deparei com uma grande dúvida em relação a uma futura aquisição e venho pedir auxílio de que entende mais do assunto.

Tenho pedalado a 8 meses no estilo MTB/Cross Crountry com percusos de cerca de 30 a 60 Km (misto asfalto e terra) e trilhas médias à pesadas e agora estou pensando em adquirir um par de sapatilhas com tacos para pedais clip.

Os pedais eu já adquiri, são Shimano M520, mas o dificil está sendo a escolha das sapatilhas, existem uma infinidade de marcas e modelos, e após muita pesquisa pela net, acabei decidindo por adquirir da marca Shimano pela confiança e pelo preço, mas a grande dúvida é a seguinte, optar por um modelo mais técnico como aquelas de cano bem baixo, mais indicadas para atletas de competição ou um modelo tipo tênis de trekking, encontrei um modelo bem legal que parece uma bota de trekking (cano médio protegendo o tornozelo).

Já pedalei varias vezes usando uma Bota "Snake Agreste" e senti uma certa segurança em utilizá-las nas trilhas.

 

Agora fica a dúvida entre modelos como estes abaixo:

 

Modelo tipo bota trekking...

p_52129009_1.jpg

 

Modelo técnico... (Competição)

arq269C.jpg

 

Então gostaria de pedir a galera que tenha um pouco mais de conhecimento que eu, para que possam me passar uma dicas e me ajudar com minha dúvida!

Valeu a todos desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Bom, eu não tenho grande conhecimento técnico pra dar meu palpite, então é na base do conforto mesmo. Pedalo com uma sapatilha tipo bota/tênis e estou muito satisfeita, é super confortável até para fazer caminhadas. Antes eu usava um modelito mais técnico mas não tinha nada a ver com meu estilo de pedalar, sem falar que pra caminhar não é lá muito confortável.

 

Faz tempo que vc colocou sua pergunta, provavelmente até já comprou a sapatilha... qual vc comprou?

 

EDITANDO PRA ACRESCENTAR: não sabia que a sapatilha tipo tênis era voltada para o uso urbano, como mencionou o mezabarbabh mais pra baixo no tópico. Estou muito satisfeita com a minha e uso para tudo: MTB, estrada, cicloturismo... nunca tive qualquer incômodo ou desconforto, recomendo sem restrições. Tenho uma da marca canondale.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

e ai coelho !! beleza !! quando vc diz "arrasta" seria o contato dos taquinhos (que são um pouco mais alto que a sola) com o chão? fica parecendo aqueles sapatos de sapatiado ::lol4:: tec tec tec ::lol4:: !! estes taquinos tambem são mestre em escorregar em pedras quando vc desce da bike pra carrega-la !

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Serrasclimb, em relação as sapatilhas shimano, as modelo tipo tenis são voltadas para uso urbano, com distancia menores, e são mais confortáveis para caminhar, por terem o solado menos rígido, mas a sola mais flexivel pode se tornar um pouco desconfortável para distancias maiores - uma estrada por exemplo - pois quem usa pode começar a "sentir" um certo incomodo no ponto de fixação dos taquinhos, pela flexão da sola, o que quase não ocorre em sapatilhas mais técnicas - que tem a sola mais rígida - mas que perdem em conforto para caminhar, além do maior "tec - tec - tec" durante o caminhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...