Ir para conteúdo

Alforjes para bike: qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, galera.

Estou querendo fazer minha primeira viagem de bike na virada do ano, mas ainda não defini o percurso, e nem tenho alforje.

Preciso de uma dica de quem conheça para decidir entre os seguintes, que encontrei na web:

 

 

20100929184348.jpg

 

alto estilo 30+30 R$249,00

 

 

20100929184620.jpg

 

poc 25+25+25 R$330,00 (o de cima é destacável, vira mochila)

 

 

20100929184817.jpg

 

arara una 25+25 R$338,00 (talvez a mais conhecida nacional)

 

 

20100929185247.gif

 

probike 25+25 R$285,00

 

 

Dúvidas: 25+25 são suficientes, mais barraca, saco, isolante no bagageiro direto?

Gostei do Poc, parece um bom custo benefício, tem sido uma marca elogiada com as mochilas cargueiras, alguém recomenda? A mochila destacável funciona bem?

O da Alto Estilo tem mais espaço, porém acho que tem poucas divisões externas. Faz muita diferença?

Se alguém conhecer os outros modelos e puder opinar, ajude, por favor! Pretendo gastar uns R$300,00 no máximo.

 

Obrigado,

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Eduardo,

 

antes de começa a opinar sobre qual modelo vc irá comprar... a cicloviagem que vc está programando é longa? qual o clima vc irá enfrentar?

 

Estou perguntando isso, pois se vc fizer uma cicloviagem de 3 ou 4 dias, não vejo a necessidade de vc comprar um alforje gigantesco, como um que vc postou...

 

Ah! uma dica que já posso adiantar... não precisa colocar a barraca dentro do alforje. Eu prendo cima do bageiro com aranha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai Bh blz !!

brother se vc for ficar em pousadinha !! esqueçe só o bagageiro ja é o suficiente !!

agora se for querer ficar acampando /fazendo seu rango ai sim precisa !!!!

sempre que vou sair de casa eu lembro : "LEVE METADE DAS COISAS QUE ACHA QUE VAI USAR E O DOBRO DE DINHEIOR QUE ACHA QUE VAI GASTAR "

e a o que vc ta planejando ? coloca mais inf para poderem te ajudar !!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Eduardo,

 

seguinte para essa viagem que está programando um de 25 + 25 está de bom tamanho... se ficar em pousada, não precisará de barraca e mesmo que for acampar, dá para coloca-lo fora do alforje. Em cicloviagem eu não costumo levar muito coisa e meus alforjes são menores que esses, se não engano tem apenas 20 l e sempre coube tudo.

Para essa viagem sua eu levaria os seguintes equipamentos.

1 - uma muda roupa para pedalar todos os dias. (bermuda para andar de bike, uma camiseta e uma meia).

2 - Uma muda de roupa para a noite como é em julho, levaria um anorak, uma segunda pele (blusa e calça), um fleece, uma meia e uma ou duas cuecas. Tirando o fleece e o anorak os outros não fazem muito volume.

 

Agora se seu objetivo for acampar, além da barraca, terá que levar um isolante e um saco de dormir. Se vc optar por um inflável, apesar de ser mais pesado, ele fica com um volume menor, e dá para coloca-lo no fundo do alforje facilmente, agora o saco de dormir que vc terá que arrumar um que não tenha tanto volume (um da quechua de 600g creio que seja o melhor custo x benefício).

 

Olha como fica a minha bike montada com os alforjes e a barraca presa na parte de cima dele. (só abrir o Link)

https://picasaweb.google.com/vivimar2005/BikePedalDeNiteroiAArraialDoCaboComIlhaGrandeDeBonus#5558394445328528242

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A Curtlo, com seu modelo Overland, oferece um par de alforjes com excelente capacidade (35 litros cada). Confeccionado em Cordura 500d, um tipo de nylon super-resistente, o ponto fraco do acessório é não ser impermeável. No entanto, a empresa oferece uma capa de chuva para o alforje embutida na tampa para casos de emergência.

 

A Pró-Bike vai além e disponibiliza mais opções. Seus modelos Pró, Top, Ciclotur e MTB são resistentes à água. Todos possuem faixas reflexivas 3M e, com exceção do modelo Ciclotur, possuem fitas refletoras para luzes estroboscópicas. Alguns modelos permitem a fixação individual na bicicleta e possuem alças para transporte como se fossem bolsas.

 

Já a Deuter apresenta uma série de alforjes destinados para quem quer pedalar na cidade e nas trilhas. Seus modelos possuem um eficiente sistema de fachamento, o Quick Lock 1 e um design impressionante. Além disso, os alforjes da Deuter possuem bolsos e divisões internas que facilitam a vida do ciclista na hora de organizar sua bagagem.

 

O mesmo acontece com os acessórios da empresa Arara Una, que não é a mais conhecida, mas tem apresentado um excelente custo benefício. Seus alforjes variam entre modelos permeáveis e impermeáveis. São diferentes opções de tamanho que irão agradar o cicloturista que procura qualidade a custo baixo.

 

Por fim, a marca Saikoski lançou sua linha Outsider de bolsas para aventuras. Os alforjes Outsider se destacam pela sua total impermeabilidade. Com um único modelo, a capacidade do acessório oferecido pela Saikoski é de 45 litros. Nas cores preta ou amarela, os alforjes não se destacam pelo design, mas suas junções termosoldadas substituem as tradicionais costuras, impedindo definitivamente a entrada de água.

 

Entre as internacionais, as marcas Ortlieb e Mainstream MSX apontam como líderes no setor. Ambas alemãs, as empresas são as que oferecem os produtos mais caros do mercado. Os alforjes da Ortlieb são totalmente impermeáveis e parecem ser os que mais conquistaram o gosto da comunidade intenacional. A Mainstream MSX também não fica atrás, mas, pelo que parece, esta é marca procurada por aqueles que não conseguem um Ortlieb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olhe eu utilizei um da Ararauna em minha primeira cicloviagem longa. Ele é menor que os convencionais e talvez será preciso colocar uma bolsa de guidon na frente para levar mais coisas. Se quiser vê-lo aqui o link do meu projeto http://www.pedalarepreciso.com.br/ e na home um vídeo e fotos da minha viagem. Boa sorte na escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...