Ir para conteúdo

RECOMENDAÇÕES PARA BIKE


Posts Recomendados

  • Membros

MEUS CAROS MOCHILEIROS...

 

Gostaria de obter algumas orientações sobre a Bike que pretendo comprar para pedalar no asfalto (em ciclovias) para exercitar o corpo e a mente, mas também para pequenas trilhas com amigos. Minha faixa de valor é de, no máximo, R$ 1.000,00; chorando muito (rsrsrs).

É o seguinte: tenho pesquisado sobre peças e outros acessórios para Bike, porém ainda tenho muitas dúvidas sobre o que devo ou não adquirir para minha magrela. Por isso peço, encarecidamente, que alguem me ajude a decidir na aquisição dos seguinte ítens:

 

* O selim é melhor vazado? com molas ou sem? em gel?

* O Canote do selim com suspensão e aquele outro com amortecedor realmente são eficientes ou não preciso deles?

* Afinal de contas, qual é o freio mais indicado: A disco ou V-Brave?

* O quadro melhor deve ser aluminio, aço carbono ou aço? e ainda o full suspension serve? hoje prefiro no normal com suspensão dianteira, mas gostaria de saber suas opniões.

* Prtendo comprar a Bike com Kit shimano, mas sei que esta marca tem vários modelos. Qual seria o kit shimano mais em conta (custo x beneficio)?

 

Por enquanto basta né. acho que com etas respostas em mãos já tenho uma boa base.

Desde já agadeço a todos..

 

 

Wells

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

E ai Wells, belezinha???

 

Bom, antes de mais nada, já que ainda está para comprar sua bike, vou recomendar que você dê uma lida em um tópico que respondi à um colega do fórum que possuía a mesma duvida. bicicleta-preparada-em-menor-custo-t46872.html

 

De resto, o que posso te dizer, respondendo às suas perguntas, é o seguinte:

 

Selim: Tudo dependerá do nível de frescura do seu bumbum (tudo no bom sentido, é claro!). Quanto mais pedalar, menos incomodo sentirá com o selim. Atualmente tenho ido trabalhar com uma Barra Forte da caloi, com o selim original dela, que é uma porcaria, mas que não esta me causando nenhum problema.

Porém, para pedaladas mais longas, gosto dos Selins em gel, e é sempre bom tê-lo vazado. Reduz peso, e também diminui a pressão no períneo, que pode causar desconforto e, dizem os especialistas, pode ocasionar problemas no futuro.

Mas, só como comentário, já cansei de ver ciclista pedalando com selim de fibra, que parecem plástico, sem estofamento algum. Vai da coragem de cada um!!

 

Amortecimento: Vai depender do uso que dará a Bike. Quanto mais impacto, maior o desgaste nas peças, e maior a chance de você ter lesões. Se fosse para fazer Down Hill, poderia sugerir uma bike full suspension, mas, para pedalar na cidade, a dianteira é mais do que suficiente. Suspensão no canote, pra mim, já começa a ser frescura demais. Sem contar que se colocar muita suspensão na bike, vc vai pedalar uma mola ambulante. Mas, se mesmo assim quiser uma full suspension, prepare-se para gastar uma graninha boa, pois se comprar um quadro com suspensão desses meia boca, em pouco tempo a mola da suspensão perderá curso, e vc ficará com o quadro meia boca, tendo que fazer logo a manutenção.

 

Quadro, entre os que citou, vai ter que ficar com o de aluminio, pois de Fibra de carbono, só o quadro, será bem mais caro do que pretende pagar na bike inteira.

 

Grupo Shimano: Vai depender do quanto quer gastar. Linha Altus, é a mais simples. Depois tem a Acera, com grupos na faixa dos 400 reais, incluindo cubos, movimento central e freios V- Brake. Depois disso, já parte pro Deore, e é aí que a faca começa a entrar fundo no peito. Grupos na faixa de 800 reais.

 

Basicamente é isso.

Procura no mercado livre, pois, por lá, tem alguns vendedores com bikes com bom custo beneficio para iniciantes, com freio a disco e tudo mais. Essa semana mesmo vou comprar uma dessas, por R$850, para minha namorada. Na verdade, ela que vai comprar, eu apenas estou instruindo a compra, hehe.

 

 

Abraços e qualquer duvida, só perguntar.!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Wells

 

Da uma pesquisada na Linha elite da Caloi. A modelo 2.1 está pouco acima do teu preço. Esta na faixa de 1300. Mas comprando em grandes centros dividem em umas 10 x.

 

Ela vem com suspensão dianteira, é de alumínio 6061, freios V-Brake e conjunto altus (21marchas).

 

Freio a disco na faixa de preço que está cotando não existe. E como o Renan ja comentou, o quadro que mais te atende é o de alumínio.

 

Com relação ao selim, dá uma boa discussão. Mas em tese, para homens, mesmo que não tenha frescuras....é bom proteger o sistema reprodutor. Gel e vazado é a melhor pedida.

 

Atente para a medida do quadro, em relação à tua altura. Isso é importantissimo.

 

Abraços

 

 

 

Excelente relação benefício /custo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...