Ir para conteúdo

Primeira bicicleta para Cicloturismo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos

 

Me chamo Paulo Renan, tenho 24 anos e moro em São Borja - RS.

 

Sempre gostei de bicicletas e resolvi começar a praticar cicloturismo.

 

Para tanto preciso adquirir uma bicicleta adequada. Venho pesquisando já há algum tempo, mas quanto mais eu pesquiso, mais me confundo. De todos os modelos que pesquisei, a que pareceu oferecer a melhor qualidade possível foi a Oxer Xr210. Na faixa de R$ 980 reais. Esse é meu teto mesmo, portanto nao posso gastar um centavo a mais e ainda preciso parcelar sem juros.

 

Mesmo sendo uma MTB ela é adequada para viagens médias ? Pretendo começar com viagens de 100 km, depois partir para 400 km no máximo. Fico preocupado pois vejo opiniões divergentes. Alguns dizem que qualquer bicicleta pode ser utilizada. Outros que uma MTB é muito inadequada.

 

 

Agradeço a atenção de todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Bom.. Na minha humilde opinião, depende de como deseja fazer seu cicloturismo.. Por exemplo..

 

1) Se pretende durante a viagem pegar estradas de terra, trilhas, etc..

2) Se pretende andar somente na estrada asfaltada..

3) Se pretende andar tanto no asfalto quanto em trilhas...

 

No caso de escolher a primeira opção, eu acho melhor utilizar uma MTB... Já no caso da segunda, uma Speed acho que seria melhor.. Ou até mesmo uma daquelas bicicletas simples de passeio..

Já no terceiro caso, uma MTB também seria recomendado, já que elas costumam ser boas na estrada também...

 

Logo, eu compraria uma MTB.. Pois, em último caso, você não irá se arrepender por não ter comprado uma MTB, caso queira pegar uma trilha de vez em quando...

 

Em relação a bicicleta, eu não conheço a Oxer Xr210, mas dei uma pesquisada rápida.. Como você não deseja gastar nada a mais, acho que ela esta boa sim.. Mas lembre-se.. Você ainda terá que gastar com acessórios básicos de segurança (Capacete, luva, lanterna, farol, etc..), além dos Alforges, e se for o caso, barraca, saco de dormir, etc..

 

Bom.. É isso.. Não entendo muito, mas... ::mmm:

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...