Ir para conteúdo

Relato de minha primeira cicloviagem à Aparecida-SP


Posts Recomendados

  • Membros

RELATO DE MINHA PRIMEIRA CICLOVIAGEM À APARECIDA.

 

Bem amigos, meu nome é Junior tenho 39 anos, estou aqui para contar como foi a minha primeira viagem de bicicleta para a Aparecida do Norte.

A algum tempo virei um admirador de bicicletas, todo final de semana visitando lugares diferentes, porém lugares mais próximos a minha cidade.

Mais como um grande devoto de Nossa Senhora Aparecida um dos meus primeiros desejos era de ir até a casa da mãe Aparecida de bicicleta claro.

Comprei uma nova bicicleta e então decidi que no próximo ano iria visitar Nossa Senhora no seu dia (12/10), ia até lá claro de bicicleta.

Durante algum tempo essa era a minha intenção, mais de repente uma vontade imensa tomou conta do meu coração e senti que não deveria esperar tanto tempo, resolvi que iria neste ano mesmo, planejei então a minha viagem para a dia 08/11/2014, sairia da minha cidade as 06:00hs da manhã.

Pronto resolvido, a princípio eu iria sozinho, foi quando resolvi chamar meu amigo Benedito Carlos (mais conhecido como Pezão) que também é devoto não só ele como sua família também, e ele rapidamente topou me acompanhar.

Comecei os preparativos, faltavam mais ou menos uns 15 dias para a data e eu estava numa ansiedade sem tamanho, contando as horas, os minutos, os segundos para começar a minha jornada.

Começamos por deixar em ordem as bicicletas, ajustes, consertos, acessórios, troca de pneus, câmaras reserva, etc, tudo que achamos que seria necessário para as bikes ficarem em ordem.

Foi quando um outro amigo chamado Nivaldo, que também é muito devoto de Nossa Senhora e também anda de bicicleta resolveu emprestar a sua bike que que é bem melhor da que meu amigo Pezão iria usar.

Então já ficou tudo bem melhor, com essa bike já renderíamos bem mais no nosso percurso.

Finalmente chegou o dia 08/11/2014, antes das cinco da manhã eu já estava acordado só esperando chegar o horário combinado, meia hora antes já estava na casa do meu amigo terminando de arrumar tudo, por fim 6:00h da manhã então nós saímos.

1º dia: Sai de Santana de Parnaíba-SP, segui pela estrada dos romeiros chegando a Barueri onde comecei a andar pela Rodovia Castelo Branco sentido marginal Tietê, na Castelo fiquei mais cuidadoso, pois tem muitas saídas ao longo da rodovia, na sequencia a marginal Tietê, furou o primeiro pneu (um de alguns..kkk) trocamos e seguimos, por fim a Dutra, e por volta das 17:00 chegamos próximo a São José dos Campos, então procuramos uma pousada, passamos a noite.

2º dia: Saímos de São José dos Campos por volta das 07:30 da manhã, tomamos um café e seguimos viagem.

Entre mais alguns pneus furados, finalmente paramos em Pindamonhangaba para almoçar e descansar um pouco, então continuamos e por volta da 15:30 chegamos à Aparecida.

Ao avistar a Basílica tive uma sensação de emoção e dever cumprido, pois graças a proteção de Nossa Senhora eu estava lá na sua casa, são, salvo e muito cansado, mais valeu muito a pena, fui direto a basílica visitar e agradecer a Mãe Aparecida, então fomos para uma pousada descansar.

3º dia: Primeiramente fui aos pés da Mãe Aparecida agradecer por tudo, assisti a missa, passeamos pela cidade, tiramos muitas fotos e por volta das 12:00 fomos a rodoviária pois a nossa volta foi de ônibus.

Chegando em São Paulo na Rodoviária Tietê desembarcamos, e meu amigo Nivaldo foi até lá para pegar as bikes, pois não poderíamos leva-las no metro e no trem, e eu e o Pezão seguimos de metro, trem e ônibus para casa.

Depois de tudo isso, a sensação de dever cumprido é maior que tudo, minha fé e minha eterna devoção a Nossa Senhora Aparecida aumentaram ainda mais, aconselho a quem ler este meu depoimento, se estiver com a intenção que vá, pois a viagem é ótima e tranquila, muito cansaço sim, mais ao chegar, avistar a Basílica e estar aos pés da Mãe Aparecida, ah isso não tem como explicar.

 

Distância total: 206km/h

Horas pedaladas: 9h52min30cent.

Velocidade mínima:23 km/h

Velocidade máxima: 51,5km/h

 

Agradeço a todos os amigos que me ajudaram nesta missão de fé.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...