Ir para conteúdo

RIO-PARATY VIA RIO-SANTOS


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde e ótimo ano para todos.

 

Em primeiro lugar gostaria de me desculpar, de antemão, caso esteja reptindo algum tópico. dei uma pesquisada no forum mas nao achei tópico relacionado. É sobre um viagem Rio-Paraty, pela Rodovia Rio-Santos, vulgo BR-101. Conheço o caminho, acho incrível, a anos que tenho essa vontade, e para que não se passem mais, resolvi que esse ano faria. Sei da periculosidade da estrada, conheço bem o histórico de acidentes, muitos com mortes.

Mas enfim, vim perguntar se alguém já fez essa viagem e teria alguma dica. Somente a farei no final do ano, para poder treinar e turbinar a magrela. Com o $$$ voando por ai, vai ter que ser feito aos poucos mesmo....

 

Bom, sou bastante iniciante, sei que esta nao será a primeira viagem, mas talvez se torne a primeira de uma distância ainda para mim considerável... (cerca de 200km)

 

Por enquanto sairei de Realengo, mas talvez eu mude meus planos para Mangaratiba, onde tenho uma base segura (e tb pq pedal na av brasil, sem necessidade, é feio demais.... se eu quisesse respirar fumaça, fumava.).

 

Enfim, se alguém quiser fazer parte tb, vamos montar um grupo, senào vou sozinho mesmo....

 

Abraços a todos.

 

Tulio Galvão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

QUANDO PRETENDE SAIR PARA PARATY.... QUERO IR PARA CUNHA ,MAIS TENHO QUE PASSAR POR PARATY E PEGAR O CAMINHO DO OURO ,QUE FIZ DE MOTO ,SABENDO COMO ME DIRIGIR ATE ESTE... SERA MINHA PRIMEIRA VIAJEM DE BIKE ,PRERARO PARA UMA MAIS LONGUINHA ,ATE BOCA DO ACRE AMAZONAS ,CHEGADA PRETENDIDA ,LA ATE JUNHO.ESTOU COM DIFICULDADE EM TRAÇAR O PERCUSSO SE PUDER AUXILIAR OU VC QUE LE ,FICO AGRADECIA.MORO EM VISCONDE DE MAUA ,MAIS FICO EM NITEROI ,ATE 11 DE FEVERREIRO ...POR CA MAIS ACESSO TENHO A NET.. ABRAÇO E NO AGUARDO....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

A viagem Rio-Paraty é bem tranquila e o visual demais. A rodovia está em excelente estado e o acostamento idem. Fiz Rio-Santos-Rio pela BR-101 em duas ocasiões. Do Rio a Paraty fui dicversas vezes. Procure sair por Santa Cruz. Consiga alguémn que te leve de carro até lá. Em Mangaratiba, coloque a bike numa barca e vá conhecer Ilha Grande. Desejo-lhe boa sorte e boa viagem. Fernando Mendes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 10 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...