Ir para conteúdo

cicloturismo Paty do Alferes/RJ x Trindade/RJ


Posts Recomendados

  • Membros

Somos dois cicloturistas e no ano de 2012 elaboramos o projeto Paty x Trindade. A data prevista de saída foi 02/08/2012 ás 05:00h da manhã. Sem nada a atrapalhar levamos as magrelas a Loja Reginaldo Bike para manutenção para estarem aptas a percorer 270km. O percurso foi o seguinte: Paty do Alferes, Miguel Pereira, Engenheiros Paulo de Frontin, Mendes, Piraí, Rio Claro, Lídice, Parati e Trindade. No primeiro dia pedalamos até o município de Lídice. Como não pedalamos á noite decidimos pernoitar para no dia seguinte continuar. O segundo dia foi o mais bonito. Percorremos toda a Serra D'água onde a vista é deslumbrante, passamos por 3 túneis e entendemos porque se chama Serra D'água. Ao chegarmos a BR 101 nos deparamos com transito intenso e um bom acostamento. Acho que não é necessário dizer que percorrer a costa verde de bike é um presente para poucos. Chegamos a Trindade bem, sem nenhum tipo de defeito nas bikes e desfrutamos de todo aquele paraíso. Ano que vem Minas Gerais.

Robson A. Leonardo e Jonas Silveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia.

O trajeto é esse que você envio sim. Para chegar no município de Paty do Alferes, você pode utilizar ônibus ou trem. Sendo que de trem leva um pouco mais de tempo. Para chegar em Paty de trem, basta embarcar na Central do Brasil com destino a Japeri, chegando em Japeri tem ônibus direto para Paty. Caso queira vir de ônibus direto, é só embarcar na rodoviária Novo Rio. Qualquer dúvida é só perguntar.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabens pela belissima viagem!

 

Ja tive a oportunidade de pedalar do Rio ate Paty do Alferes em um caminho lindo e cheio de subidas, e tambem ate Lidice via Serra D'agua (de carona), alem de ter ido de bicicleta tambem ate Ubatuba via Rio-Santos. Sem duvidas todos esses trajetos sao sensacionais, recomendo a todo os cicloviajantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...