Ir para conteúdo

TROCA DO PNEU TRASEIRO


A troca vale apena?  

8 votos

  1. 1. A troca vale apena?

    • Sim.
      0
    • Não.
      7
    • Para viagem vale MUITO apena, mas depois que voltar a usá-la no dia-dia, na cidade, colocar os originais novamente.
      1


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

 

Tenho uma Yamaha Fazer 250, cujo pneu traseiro tem as seguintes medidas: 130/70 - 17. Estou pensando em trocar por um maior (150/70 - 17).

 

Como está chegando a época de férias, pretendo fazer uma viagem longa, em torno de 1200 km até minha cidade natal.

 

Gostaria de saber a opinião de vocês que tem experiência. Se vale apena trocar o pneu, quais seriam as vantagens e desvantagens que a troca traria, se a pilotagem fica muito diferente (porquê?), se aumentaria muito o consumo, esse tipo de coisa.

 

Agradeço desde já.

Atenciosamente, Leandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leandro,

 

sou da opinião que em condições normais pra motos urbanas (asfalto/ruas calçadas) é sempre bom o pneu original. Se vc for pegar maior parte do percurso em estrada de terra aí vale vc colocar um pneu adequado, mas vale lembrar que sua moto não é para essas condições.

 

Acredito que os engenheiros não colocariam esse modelo de pneu porque acham o número cabalistico, eles estudaram pra isso e colocaram o mais adequado a sua moto por questões técnicas.

 

Cara, se os seus 1200km for de asfalto (mesmo que um pouco comprometido) vá feliz com o pneu original !!

 

Se mesmo assim quiser fazer o teste, coloque o pneu e ande na cidade, não arrisque pegar a estrada pois vc não estará acostumado com a mudança na pilotagem decorrente da troca do pneu.

 

IMPORTANTE: nos primeiros 200 quilômetros de um novo jogo de pneus, mantenha no máximo uma velocidade média, cuidado nas curvas pois os pneus novos ainda estão com verniz o que prejudica a aderência.

 

 

Olá amigos,

 

Tenho uma Yamaha Fazer 250, cujo pneu traseiro tem as seguintes medidas: 130/70 - 17. Estou pensando em trocar por um maior (150/70 - 17).

 

Como está chegando a época de férias, pretendo fazer uma viagem longa, em torno de 1200 km até minha cidade natal.

 

Gostaria de saber a opinião de vocês que tem experiência. Se vale apena trocar o pneu, quais seriam as vantagens e desvantagens que a troca traria, se a pilotagem fica muito diferente (porquê?), se aumentaria muito o consumo, esse tipo de coisa.

 

Agradeço desde já.

Atenciosamente, Leandro.

 

abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

esse negocio de "o engenheiro projetou" nao eh sempre valido. Pois mesmo para a fazer 250 acho que um pneu 130 ja eh bem grande, pois eh praticamente a medida do pneu da cbr450 que eh bem mais potente e tem mais torque. Para falar em numeros cabalisticos, a cagiva coloca em sua moto mito125 um pneu traseiro de medida 160 o que eh inacreditavel para um motorzinho de 125cc. Bem mesmo levando em conta que este motor gera 30cv, o pneu estrapola nas medidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acredito que no projeto de uma moto a decisão de qual pneu usar deve se levar em consideração muitas outras variáveis do que somente a potência do motor.

 

esse negocio de "o engenheiro projetou" nao eh sempre valido. Pois mesmo para a fazer 250 acho que um pneu 130 ja eh bem grande, pois eh praticamente a medida do pneu da cbr450 que eh bem mais potente e tem mais torque. Para falar em numeros cabalisticos, a cagiva coloca em sua moto mito125 um pneu traseiro de medida 160 o que eh inacreditavel para um motorzinho de 125cc. Bem mesmo levando em conta que este motor gera 30cv, o pneu estrapola nas medidas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá amigos,

 

Gostaria de saber a opinião de vocês que tem experiência. Se vale apena trocar o pneu, quais seriam as vantagens e desvantagens que a troca traria, se a pilotagem fica muito diferente (porquê?), se aumentaria muito o consumo, esse tipo de coisa.

 

XMPS, tente verificar se alguém já usou o pneu 150 na fazer, eu sei que em algumas motos existe uma limitação na largura da balança, outra coisa importante quando um pneu fura ele fica "mais largo" e pode travar caso a balança seja estreita!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Colaboradores

Ontem consegui uma façanha, 33 KM/L com minha Twister, minha marca anterior era 28 KM/l. A bixa esta tinindo!

 

 

Tive que rodar ontem 300 KM ate uma cidadezinah aqui no interior do PR, sem compromisso assumi que iria o mais sussegado possivel, troca de marcha no máximo 5500 rpm, e velocidade não mais que 85 KM/h.

Ppois bem, a 250cc fez 33,64 KM/L achei muito bom, ja que anteriormente ela havia feito 28.

Hoje ela esta com:

 

Adiquirida em agosto de 2007 esta com:

24500 KM;

Pneu Traseiro 1 troca;

Pneu Dianteiro, 0 troca, porem ja esta na hora de fazê-lo;

Corrente e relação originais (ainda estão bem conservadas).

 

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve xmps....boa noite

 

Compartilho da mesma opinião que o michelschon !! muitos fatores foram levados em consideração na hora de determinar a largura de um pneu para uma moto. A Cagiva 125 tem o pneu mais largo mas outras peças foram projetadas para resistirem melhor a pressões que esse pneu pode exercer !!

 

Estéticamente fica melhor mas acho que a questão segurança tem que vir em primeiro lugar !!!.....converse com mecânicos que REALMENTE entendam de motocicletas e colha a opinião deles, de repente outras peças como rolamentos tenham que ser trocadas tb.

 

Boa viagem e que os ventos estejam ao seu favor sempre.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande xmps.

 

Se essa medida de pneu dá pra ser usado na sua Fazer sem comprometer muita coisa e vc tiver disposto

a gastar uma baita grana, vai lá.

 

Mas use esse pneu por um bom tempo antes de pegar viagem, pra se acostumar.

 

Que deve ficar massa, isso deve. Mas o consumo deve diminuir. Vale testar.

 

Sucesso e boa viagem.

 

CabeloBH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros
esse negocio de "o engenheiro projetou" nao eh sempre valido. Pois mesmo para a fazer 250 acho que um pneu 130 ja eh bem grande, pois eh praticamente a medida do pneu da cbr450 que eh bem mais potente e tem mais torque. Para falar em numeros cabalisticos, a cagiva coloca em sua moto mito125 um pneu traseiro de medida 160 o que eh inacreditavel para um motorzinho de 125cc. Bem mesmo levando em conta que este motor gera 30cv, o pneu estrapola nas medidas.

 

Trocar pneu de moto por um de tala maior é um risco, pois quando se troca o pneu é preciso levar em consideração a largura da roda. A moto com pneu mais largo tende a sair de lado e até dobrar quando mal calibrado. ao contrario do que sem pensa, ocorrer perda de aderencia devido a pouco bandagem em contato com o asfalto.

 

No caso da Cagiva, a roda é projetada para aquele tipo de pneu, dai sem problema com relação a isso. Já a potencia para o penu é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...