Ir para conteúdo

20.000 KM NUMA 125CC Dá?


Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá meu amigo, recebi seu e-mail e vou respondê-lo com calma.

 

Mas vc precisa decidir seu estilo, tem gente que faz viagem de Honda Biz e vai bem, enquanto outros cavalheiros preferem aquelas máquinas de 1400cc...

 

Bem, vc me perguntou sobre a Suzuki Intruder. Acho que não há 125cc tão completa e confortável quanto essa.

 

Resistente, econômica, robusta... acho perfeita p/ sua viagem de 20.000km. Mas tem um detalhe: vc deve comprá-la e só viajar depois de amaciar, uns 1600km rodados, quando o motorzinho se solta e vira o capeta na estrada.

 

Detalhes depois conversamos por email, ou se quiser me adicione no MSN.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Claro que dá, depende da sua tocada. Não tenho moto, não entendo de moto, mas considerando que muitos fazem percursos maiores de bicicleta, porque não voce bravo cavaleiro !!!

 

Monte seu roteiro, deixe alguma coisa para o acaso, nunca viaje à noite, sob hipótese alguma, defenda-se dos caminhões e que Deus te acompanhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu usaria uma com estilo trail porque aguentar essas estradas do Brasil esburacadas e mais os desvios onde vc deve pegar estradas de terra para chegar a algum lugar mais interessante acho que seria mais apropriada. Se vai comprar ela nova ande bem para amaciar o motor antes de sair viajando como disse o elio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por ser uma 125 não há problema nenhum!!

Somente estar atento ao fato de que está moto tem suas características, sejam de ultrapassagem, peso da bagagem e no trânsito pesado, com carretas vindo atrás.

 

Concordo com o Ary. Optaria por uma trail também, pois nestes 20000 km vc terá todo tipo de estrada, seja de asfalto, terra ou estradas asfaltadas mas mal cuidadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu caro,

Já li inúmeros relatos de viajantes que saborearam uma viagem dessas. Uma delas: http://inema.com.br/mat/idmat020813.htm

Porém dentro da categoria 125cc eu iria certamente numa Bros devido sua suspensão e pneus.

Em fevereiro 2007 partirei para uma viagem de 2 meses tendo uma etapa de Floripa-Porto Velho-Manaus, quem sabe nos encontramos por aí...

Abraço,

 

Rodotrip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

J.Roberto a cilindrada não é problema, o que vale é tempo que vc tem para a viagem. Em 99 eu fui para Ushuaia com um XR 200 ( sozinho) foram 13000 kms de pura alegria e sem problemas. Em 2001 fui para o Deserto do Atacama, foram 10000 kms de muitas emoções sem problemas com a mesma moto. Basta não forçar a pequena que ela chega lá. O Sergio Zuravel ( aquele que foi de fusca para Ushuaia no inverno)fez uma viagem pelo Brasil com uma moto 125 cc. Planeje bem o roteiro fora da epoca das chuvas ( moto e chuva são sinais de problemas), prefira uma moto todo terreno, já pessou vc chegar em lugar e não poder ver uma atraçõa turistica porque sua moto não chega lá!!!!! Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em questão de preferencia lógico que gostaria de viajar no conforto, mas minhas condições financeiras fazem com que eu procure o conforto na medida do possivel, como no caso da moto...

Tinha pensado numa moto todo terreno como aconselhou o Ramon, o Ary e o Fredo, mas pensei também que poderia ser desconfortável já que vou com um carona, apesar que não entendo nada de moto, mas gostei do estilo da intruder, aparentemente é confortável.

por não entender muito é que estou aqui aberto a opiniões.

Achei interessante saber que o motor da moto deve ser amaciado, porque realmente minha intenção é de comprar uma nova, já pra evitar problemas, creio que uma nova tende a dar menos ou nenhum problema, ao contrário de uma usada.

É, Rodotrip, sairei em Março mas começo pelo Sul, acho que será dificil nos encontrarmos mas seria um prazer.

espero mais dicas e obrigado pelos que responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já viajei 14.000km em menos de um ano na minha intrépida Intruder 125. Andei por areia de praia, por estradas de cascalho, até atravessei um pequeno leito de rio.

 

O ruim das motos "all terrain" vendidas aqui é o banco fininho delas, estilo "ai meus ovos"...

 

Se vc optar por uma nesse estilo misto, pense seriamente em trocar os bancos ou mandar fazer um sob medida... consulte alguns tapeceiros ou acesse www.erebancos.com.br

 

Um forte abraço e boa viagem,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...