Ir para conteúdo

Yamaha XT 225 aguenta viajar pelo Chile e Argentina ?


Posts Recomendados

  • Membros

Ai pessoal, comprei uma Yamaha XT 225 CC, e pretendo fazer uma viagem de moto de Floripa até o Chile (Antofogasta até Santiago pela Panamericana), voltando pela Argentina (Buenos Aires) e Uruguay (Montevideo), será que a XT 225 aguenta o tranco?? Alguém ja fez esse roteiro?

Ela não tem uma autonomia muito considerável, apesar de fazer uns 28 Km/L. Qual os locais mais perigosos p/ ficar sem gasolina nesse caminho?

Alguma dica sobre as estradas, salientando que quero evitar o rípio ao máximo. QUal a melhor época do ano para ir para aquela região?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, se a moto estiver com a mecânica boa e a manutenção em dia vai aguentar sim, mas isso depende do ritmo que vai impor na moto. Qualquer moto pode apresentar problemas trabalhando durante horas e horas em alto giro, o segredo é poupar o motor mantendo um giro médio, ou seja, a tal velocidade de cruzeiro. Outra coisa é respeitar o limite de peso, não vá sacrificar o motor carregando muito peso. Se associado a isso vc fazer as trocas de óleo conforme o manual, lubrificar a transmissão (corrente) e fazer uma vistoria dos freios, pneus/rodas, embreagem todos os dias vc pode dar a volta ao mundo, hehehe.

 

Quanto as dicas sobre o roteiro, recomendo vc dar uma lida nos tópicos do fórum de viagem de carro, tem muita informação sobre as estradas que vc vai passar.

 

Ai pessoal, comprei uma Yamaha XT 225 CC, e pretendo fazer uma viagem de moto de Floripa até o Chile (Antofogasta até Santiago pela Panamericana), voltando pela Argentina (Buenos Aires) e Uruguay (Montevideo), será que a XT 225 aguenta o tranco?? Alguém ja fez esse roteiro?

Ela não tem uma autonomia muito considerável, apesar de fazer uns 28 Km/L. Qual os locais mais perigosos p/ ficar sem gasolina nesse caminho?

Alguma dica sobre as estradas, salientando que quero evitar o rípio ao máximo. QUal a melhor época do ano para ir para aquela região?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Brother eh como nosso amigo ai em cima dice...

se tiver com uma mecanica boa vai sim...

deixa eu te encorajar...

tenho uma twister 250cc, pesquisando coisas do tipo que vc quer encontrei um louco aventureiro que foi do Espirito Santo ate Santiago do Chile...

rsrs...pode acreditar...encontrei ate um que foi de Fiat 147(esse eh meu heroi)...

velho a sua moto eh massa...

se tiver com uma boa mecanica no maximo que tu vai ter e um pneu furado, eu to louco pra voltar pro chile de moto...

to me encorajando na twister sendo que moro em Brasilia... ja fiz algumas viajens de 800km com a twister, a minha não eh muito propia para isso...se tivese uma pequenina como a sua ja teria feito essa viajem pro chile...

amigo...boa sorte..

aproveite pq a viajem eh divina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em 2006 quando fui de carro para Ushuaia encontrei dois malucos que voltavam de lá em motos Bizz. Os caras tinham descido do Rio até e estavam iniciando o retorno.

 

Tem um outro maluco que foi até o Alasca de Traxx100, ele tem um site onde relata a sua aventura que é www.aventuraemduasrodas.com.br. Então, se sua XT225 estiver com a manutenção em dia pode fazer a viagem sem susto e com um detalhe que este roteiro que vc colocou é todo sobre asfalto.

 

A melhor época é o verão e os locais com menos possibilidades de abastecimento são as travessias dos Andes principalmente se vc for pelo norte passando por San Pedro e também a Panamericana mais ao norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Cara pelo que eu conheço da moto pode ficar tranquilo que aquenta sim... claro que como foi dito a mecanica deve estar em boas condições... de qualquer forma faça uma revisão geral, coloque bons pneus, e compre peças de reserva como corrente, coroa, pinhão e rolamento caso algum venha a quebrar devido a condições adversas que possa enfrentar, coloque aquela vacina de pneus na camara de ar e viaje com mais segurança..

 

Sei que pode parecer exagero, mais digo com conhecimento de causa.... faço parte de moto-clube e já vi e já ouvi muitas coisas que aconteceram... afinal o seguro morreu de velho...

 

Abraço ai e boa viagem... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...