Ir para conteúdo

o que levar para acampar com a Moto?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

ja acampou sem ser de moto? é a mesma coisa, so que agora o meio de transporte é a moto!

Se nunca acampou recomendo:

 

Barraca, Saco de dormir, Roupas de frio, material de higiene (papel higienico, escova de dentes, pasta, sabonete), toalha de banho (nada de tolhada de rosto, so ocupa espaço, usa a de banho mesmo), chinelo vai muito bem. Acho que so.

Quanto a comida, se o objetivo for so so acampar, e se couber fogareiro e liquiho (mini botij/ao de gas) leve.

Agora se for viager e quer economizar com hoteis e pousadas, não leve nada para cozinhar, pois ira ocupar seu espaço e te atrapalhar na viagem com a moto, procure comer um pão com mantega e cafe em padaria, almoçar em restaurante que ofereçam P.F. (prato feito) e jantar idem. Mas leve barras de cereais, bolachas, etc. Tude isto se quiser economizar $$$$.

Ja andei algum tempo de moto, e pra economizar $$$, não custava nada bater am algumas casas e pedir um P.F., depende da sua situação financeira, chega na humildade, explica sua viagem e sua necessidade, o pessoal as vezes ate oferecem um banho. Vida de cigano meu caro!

 

Valeu, tenha sempre uma boa viagem, quem você deixou te aguarda!!!!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As recomendações do Wirso são perfeitas !!!....vale a pena seguí-las !!!

 

Em tempo, eu acrescentaria um isolante térmico que pode ser enrolado junto com a barraca e ajuda a isolar o saco de dormir do chão frio....recomendo uma barraca com costura selada que faz um diferença muito grande no momento de chuva !! a costura selada impede que goteiras e vazamentos dentro da barraca molhem suas roupas e demais ítens....antes de seguir viagem, seque bem a barraca antes de guardar.

 

Um kit de primeiros socorros é bem vindo, além de uma lanterna que não utilize pilhas !!....são lanternas que possuem um gatilho que aciona um dínamo fornecendo energia para a lâmpada....é horrível precisar de uma lanterna bem na hr que as pilhas estão fracas.

 

Espero ter contribuído com algo.....qualquer dúvida é só chamar.

 

Abraços

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nossa como pude esquecer das lanternas e kit primeiros socorros, Marquesini sempre alerta!!!!!

 

Qunato ao banho tem que se programar, se for ficar no mato, antes pare em um posto de combustivel, semrpe tem chuveiros gratis para os caminhoneiros, nas cidades tembem tem essa regalia, e pode acreditar a maioria tem chuveiro quente. Agora se no dia não conseguir tomar uma ducha, deixe para o outro dia pela manha quando encontrar um posto.

Agora se ficar vairos dias no mato, procure acampar proximo a rios, riachos, bicas, bebedouros de gado etc.... a higinene pessoal pode ser realizada com 01 balde de aguia, utilizando as mão consegue lavar as partes intimas, axilas e dependendo do tamanho, seu cabel, como hj estou de cabeça raspada, seria muito fácil, consigo lava-la com 02 copos d´agua.

 

O esquema é se virar, nada como 10 anos de escotismo.!!!!

Boa sorte e grande abraço amigos!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Denilson, seja bem vindo.

 

Me esclarece uma dúvida: o que vc quer saber sobre o que levar para acampar com a moto? Algo sobre manutenção e reparo na motoca, tipo chaves, câmaras reserva, spray de encher pneu, espátulas para troca da câmara ou coisas do gênero?

 

Porque se vc quiser saber sobre barracas, fogareiros, kits de higiene pessoal, primeiros socorros, lanternas, dicas e tal .... vc deve consultar os tópicos do fórum Guia do Mochileiro de 1 Viagem em guia-do-mochileiro-de-1-viagem-f95.html

 

Uma foto de uma das minhas viagens de moto (600km) com 2 mochilas, colchonete e barraca: http://lico.photos.me.uk/p22994681.html

 

Intéééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

bom senhores, achei interessante esse post e vou dar minha contribuição.

 

acampar de moto é relativamente o meio mais barato de deslocamento proprio para lugares inusitados onde o carro nao chega! existem certos fatores a levar em conta, o Peso do piloto e o Peso da carga, muitas motos tem uma capacidade de levar 2 pessoas medianas de 60 kilos, ou o piloto de 85 kg, com mais 40 kg de carga.

 

existem equipamentos leves e boms para esses fims, barracas como a da azteq minipack ou a nepal sao ideiais para essa finalidade, kits de redes de nylon com mosquiteiro e lona sao otimas e leves. barraca da T&R bivaque é leve tambem. claustrofobica mas parece q serve! se quiser fazer algo mais doido leva somente uma lona de 4 x 4 e estica em forma de um A e dorme nela com uma colchonete ou saco de dormir!

 

Comida é interessante pensar que ir pro acampamento é com intuito de buscar prazer na natureza e relaxar da vida estressante, entao se manter bem alimentado e confortavel é ideal! raçoes alimentares liofilizadas parecem ser otimas. miojos, e massas ajudam, entre outras guloseimas mais! . ::lol4::

 

Agua seria bom levar containers de 2 l, cantis ou até galoes de emergencia, bem uteis por sinal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa denilson!

 

Cara, como vc ja esta calejado de acampamento, vou me ater somente a moto:

 

Depende muito das estradas que vc pretende passar.

 

No meu caso: Se voce entende um pouco de mexer na moto;

Camaras de ar (depende de que moto e, e do tamanho das rodas) e ferramentas suficientes para remover as rodas;

Kit de ferramentas original ou conjunto suficiente para realizar alguns reparos basicos na moto;

Aranhas (tanto redes elasticas quanto solitarias, MESMO que sobre, e sempre util pra alguma coisa)

Corda (NAO USE CORDA DE VARAL. corda de varal e de nylon e apesar de resistente, e horrivel de dar no... e nao segura nada. Use corda comum)

Fita Isolante e silver tape (equivalem a linha e agulha no kit comum hehehe);

 

Fora isso, na minha moto eu tenho baus plasticos, se a sua tiver, pode fazer uma gambi que eu fiz colocando um acendedor de cigarros dentro do bau, ai eu carrego meu celular e fone bluetooth nele. Se nao tiver tem como fazer tambem mas nao acho que valha a pena. E ideal ter o bau pois ele te da muito mais seguranca para deixar suas coisas na moto.

 

Pra nao precisar ficar carregando os capacetes, use um cabo de aco desses de trancar bicicleta, custa uns R$15, poe o capacete no retrvisor e passa o cabo pelo guidao.

 

Como a moto nao reclama de carregar peso, leve agua extra (eu bebo muita, costumo levar uns 4l ou 5l)

 

Dependendo de que moto e de pra onde for, leve uma garrafa PET com gasolina... te salva de muitos apuros. Encha ate a boca, se deixar espaco livre, o gas que a gasolina forma expande e faz a garrafa vazar, sem espaco pra expandir o gas ela nao vaza.

 

E por ultimo nao esqueca do relato!!! hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não esqueça de levar saco de lixo grande para ensacar as malas, e tudo que não puder molhar ::putz:: Caso o tempo não estaja muito firme, já saia de casa com tudo ensacado e leve sempre saco de reserva pois os extensores costumam rasgar o plastico ::otemo:: .

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...