Ir para conteúdo

De Belo Horizonte-MG a São Pedro-SP numa SUZUKI YES 125


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos!

 

Minha primeira moto é uma Yes 125cc, peguei ela zero km no início do ano, rodo todo dia, mas a maior distância que já percorri direto foi 50km, de BH a Caeté.

Será que dá pra pegar a estrada pra SP e chegar em São Pedro, a 660Km daqui? Tava pensando de ir direto, saindo daqui neste domingo pela manhã.

Que q vcs acham, arriscado ir tão longe logo de cara? Dá pra ir de boa numa 125?

Como to começando agora, queria umas dicas, umas recomedações pra não esquecer de nada...

 

Valeu, abraços

 

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Cara, tudo depende muito. Eu não sou um profundo conhecedor da Yes125, mas por experiência posso dizer algumas coisas...

 

Primeiramente, sobre a distância x moto. Cada moto tem a sua regulagem, principalmente porque os mecânicos sempre dão uma mexida aqui, uma mexida ali, que pode fazer ela ficar melhor ou pior. Eu, por exemplo, tenho uma Tornado que consegue hoje andar tranquilamente por 4 horas aproximadamente sem esquentar muito.

 

Assim sendo, acho que a primeira coisa a avaliar é se a sua moto aguentaria fazer um percusso tão longo sem esquentar muito.

 

E nisso ai, começam as outras coisas: bagagens, revisões, troca de óleo.

Convém fazer uma revisão completa antes de pegar a estrada.

 

Outra coisa e acho que isso é a mais importante: fazer uma viagem longa é estar sujeito a várias coisas, como mau tempo, buracos, problemas mecânicos, furos em pneus e até mesmo o desrespeito que há com os motociclistas. Assim sendo, recomendaria que caso você realmente decida fazer esta viagem, que chame algum amigo, de preferência que entenda um pouco de mecânica e que tenha alguma experiência em estrada.

 

Talvez, a melhor recomendação que eu possa fazer é que você primeiro, antes de fazer um percusso grande como este, pegue um percurso menor, ganhando assim experiência para pegar estradas maiores. E sempre que possível, não viaje sozinho.

 

Itens essênciais:

- Roupa de chuva

- Lâmpadas reservas

- Kit de Ferramentas para consertos rápidos

- Kit Primeiro Socorros

- Telefone que pegue no destino

 

 

Outra recomendação: caso você realmente não tenha como ir com um amigo, você pode entrar em alguns sites de apoio a motociclistas.

Ou seja, pegue o telefone de algumas pessoas de motoclubes que são no caminho. Assim, caso você tenha um problema na estrada, tem como se comunicar com alguém, que mesmo que não vá pessoalmente te ajudar, pode lhe prestar socorro.

 

No mais, acho que é diversão...

 

[Edição]

Esqueci. Também é bom você tentar ver as condições da estrada que você irá pegar. Uma idéia que eu dou é você montar a rota planejada no googlemaps e colocar o link aqui (é preciso ter uma conta do google e salvar o mapa como público), para que as pessoas que conhecem a estrada poderem dar a opinião delas.

 

Verificar os pedágios para se verificar os gastos.

 

E saber a média de consumo da moto, para planejamento em relação a abastecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

E aí cara? já fez sua viagem? tenho uma yes2008 e já havia feito algumas pequenas viagens nela, como Viçosa(minha cidade) até JF, BH,entre 200 e 300km, e tudo tranquilo. Mas desta vez tirei a prova, numa viagem de 1500km ida e volta em 4 dias, saindo de Viçosa até Angra-rj, passando por Paraty-rj, e voltando pelo caminho velho da estrada real (sul de minas,cidades históricas), tudo correu muito bem e a moto aguenta tudo numa boa, claro que sempre com descansos períodicos, pra gente e pra moto, pois com bagagem e garupeiro não é nada confortavel, também aconselho não pilotar a noite, principalmente se não conhece a estrada ou se não tem boa sinalização. Lembre-se de fazer revisão completa na moto, eu por exemplo não dei muita atenção pra batéria e ela me deixou na mão no caminho de volta, como a yes não tem pedal de click, e no carnaval fica dificil achar alguem pra consertar, tive que dar tranco na moto em boa parte do caminho, o q nao é nada bom!!! No mais cuidado com a estrada, saiba usar o freio dianteiro(essencial), um olho na estrada e outro no retrovisor, de sempre passagem pra quem tem mais pressa que vc, principalmente se vai pegar estradas movimentadas como a 381, afinal, apesar de ter muita força, a velocidade não é o forte da yes! um abraço, de noticias da sua viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

:D 0lá motociclista! Viajei numa Intruder 125 Suzuki que é o mesmo motor e percorri 1979 km numa boa! As recomendações e opiniões citadas pelos colegas é fundamental para uma viagem longa e principalmente para estradas com muito movimento onde transitam carretas onde alguns não respeitam motocicletas. Vá sem pressa curtindo a viagem que é mais seguro e muita atenção. Nunca mude de faixa e respeite a sinalização da pista. Não se precipite. Boa Viagem!! Mais informações no nosso site: www.aguianegrapa.com

Sant Clair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá amigos!

 

Minha primeira moto é uma Yes 125cc, peguei ela zero km no início do ano, rodo todo dia, mas a maior distância que já percorri direto foi 50km, de BH a Caeté.

Valeu, abraços

 

Thiago

E ai Compart, blz!? O cara, se vc animar de fazer uns bate e volta nos fds pra algum lugar em um raio de 100 km eu animo d+. Eu sou de Bh/MG. Eu costumava ir para Serra do Cipo... Caeté... Ouro Preto... Congonhas, mas a galera foi vendendo as motocas e só sobrou eu hehe... Se vc animar a gente combina de acelerar, blz. Flw... T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...