Ir para conteúdo

MARINHEIRO DE PRIMA...DOIS MIL KM's DE BROS 150... ROLA?


Posts Recomendados

  • Membros

olá galera massa do "mochileiros"...]

pois é eu sou um cara apaixonado por motoca e em julho vou fazer minha primeira viagem numa bros 150...

 

vou sair de brasília pela BR 070 e vou a até barra do garças no mato grosso.... de lá pego a BR 158 e vou pro vale do araguaia...

 

são as cidades de confresa, santa terezinha e vila rica no mato grosso... NA BEIRA DA PRAIA... lá na divisa com o estado Pará já...

 

olha... conto com a galera experiente da comunidade pra me dar aquelas dicas "cabeça" de quem já tá na estrada há um bom tempo....

 

ahh... o que vcs acham de enfrentar essas BR's com uma 150 cilindradas... e com garupa ainda? a motoca é zero kilometros... mas o que acham?

 

é uma moto leve demais para enfrentar os caminhões??

 

abraços galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Wagner, eu sequer tenho habilitação categoria A, mas acho que é uma moto muito LEVE para estrada. A questão não é só potência, que no seu caso, com garupa, vai ferrar... mal vai manter os 80 km/h. Isso associado à instabilidade de uma moto leve com estilo fora de estrada, rodando no asfalto, ao meu ver, é temerário. Vcs vão balançar como doidos a cada passagem de caminhão... eu acho muito arriscado.

Minha opinião é pelo que eu vejo. Faço uma média de 2.000 km mês, muito em estrada, e vejo como motos são frágeis, como são suscetíveis à oscilações, etc.

Outra, vc é virgem em estrada.. antes de fazer esta trip, vai pra estrada, veja como a moto reage, como vc reage a 3 horas sentado sobre ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

aow !!!

e ai wagner blz !!!

ja vi em sites pessoas que foram de CG/biz / scooter ate USHUAIA E OUTROS LUGARES MAIS LONGE !!

então com certeza sua motinha aguenta é so ir com calma ! ainda mais tando zerinho !! a motinha é levinha mais vc com garupa mais mala ja da uma sentada !!

vc pretende acampar?ou pousadinha? se for pousadinha fica mais facil pois ai vc não precisa levar muita tralha!!

quantos dias de viagem vc vai ter? o importante é manter uma velocidade de "cruzeiro" que na sua motinha com garupa acho que não vai passar de 90km pra não forçar muito !!

tente programar quantos km vc vai rodar por dia pra não cansar muito tanto vc quanto o garupa!

no mais acho que vc deveria pelo menos levar um spray daqueles que vedam furo do pneu , pois se tiver algum problema com pneu ele "tenta tapar o furo"e da pra vc tentar chegar num borracheiro

existe tambem "vacinas" que vc murcha o pneu coloca o liquido verde dentro da camara e enche de novo! dizem que ele aguenta bem !!!

no mais vai na fé !! programa legal os km por dia e curta a viagem!!!

falow

bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cara vaod e boa....

a minha é uma 2010 mix.....fiz 1600km com ela no feriado de carnaval....800 de ida e volta......mas vai de boa...anda uns 100-120km....para descança principalemente a garupa vai cansa mais.....fica esperto q a bros a cada 500km por ai tem q regula a correia....a minha fico bem folgada quando voltei....o mecanico da honda disse q a cada 500 de viajem a correia deve ser ajustada para não desgastar muito rapido a relação.....mas fora isso td bom....cuida com ventos laterais....eles jogam a moto.....no mais...curta a viajem sempre tomando cuidado pra ultrapassar.....a respeite teu limite de cansasso....a bata fotos!!!

 

Boa Viajem!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai marinheiro de primeira viagem;

Cara, vai tranquilo, vc ñ tem uma moto muito veloz, mas vc tem uma moto macia e com certeza isso vai te trazer beneficios ao longo da viagem.

Mas vá com cuidado, a rodovia 070 tem alguns trechos muito esburacados, então vá sem pressa, marque apenas hora pra saída, mas nunca pra chegada.

Faça paradas a cada 1:00h ou 1:30 no máximo, tenha certeza que isso vai fazer a diferença.

Faça um planejamento de quantos km vc quer percorrer por dia e o ideal é que ñ ultrapasse uns 500 ou 600km.

No mais,uma boa viagem e um grande abraço

20100307223734.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

E aí amigão, beleza? Olha só, eu fiz uma viajem de Sapucaia do Sul-RS até Foz do Iguaçu-PR com "La Negra". La Negra é minha Bros 150 preta. Ah, com carona. No planejamento seriam 830 Km de ida e 830 Km de volta, porém devido a uma estrada que foi fechada a distância aumentou para 940 Km. Bem, então ida e volta e mais algumas voltas por lá totalizaram 2.000 Km. Enfim, dá pra fazer, mas algumas coisas devem ser observadas como o intervalo das paradas que não pode ser superior a 1h. Eu achava que poderia ser de 2h, mas depois de umas 5h de viajem percebi q não dava. Ferramentas básicas para uma emergência devem ser levadas. Ah, teve uma falha no meu planejamento, não observei que enfrentaria um percurso enorme se subidas e descidas em região de serra. Isso fazia com que minha velocidade baixasse para 75 Km/h em alguns casos. No geral comsegui manter uma velocidade de 90/95Km/h. Tem os caminhões tb. Em alguns casos o "soco" do vento quase me tirou da moto, de modo que eu precisava me segurar firme no guidão toda vez que via um caminhão se aproximar no sentido contrário. Espero ter ajudado e que dê tudo certo em sua viajem. Qqr coisa entre em contato. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...